Página 1 de 2
FORTALEZA: Aviões estocados em FOR
Enviado: Ter Fev 08, 2011 17:44
por Jet Airways
Caros,
Toda vez que vou para FOR, me deparo com alguns B737, numa área remota em frente ao patio. De que empresa é e o que fazem por lá?
Re: Aviões em FOR
Enviado: Ter Fev 08, 2011 20:35
por Marco SBCT
São da TAF, Jet.
Os donos da TAF seguiram o exempol, mau, dos Canhedo na VASP, e foram largando os aviões conforme exigiam investimento em manutenção, sem contar com administração desastrosa.
Existem vários 727 Cargo largados também.
Existem vários post no AF, é só procurar e vai ler coisas nada boas...
Abs.
Re: Aviões em FOR
Enviado: Qua Fev 09, 2011 17:30
por paulo roberto
A multa para avioes abandonados deveria ser o preço de um novo, assim acaba isso nos aeroportos...

Re: Aviões em FOR
Enviado: Qua Fev 09, 2011 19:43
por B767
O primeiro B737-200C da TAF(PR-MTA) foi vendido uns 3 anos atras para uma empresa africana e rematriculado e ate pintado nas cores de quem o comprou, GTRA Airways com prefixo 9Q-CGJ. A coisa louca é que os donos africanos não levaram o aviao embora. Tá parado onde se encontra desde então.
O B737-200C da ATA PR-LSW tambem abandonado. Chegou "novinho em folha" do Chile tendo sido entregue 0hrs de um cheque C pesado efetuado pela lan Chile Engineering. O interior era espaçoso e tinha poltronas novas fornecidas pela Lan Chile. A ATA não quis pagar o custo do desembaraço junto a Aduana, e desde então tá onde se encontra.
Dos outros 737/727, a historia mantem o mesmo triste enredo.
Re: Aviões em FOR
Enviado: Qua Fev 09, 2011 20:07
por Afonso

Alem do 737 da ATA estavam no aero de Fortaleza essa duas raridades, tambem, jogadas ao relento.

Re: Aviões em FOR
Enviado: Qua Fev 09, 2011 22:48
por ProjetoDC3
Se não querem, doem para o Museu da TAM que de dois eles fazem um para fazer compania para o Rose.
GABRIEL
Re: Aviões em FOR
Enviado: Qui Fev 10, 2011 03:10
por B767
Afonso,,,,,,,,,,,,,,,,nao me faz chorar com essa foto do B737 da ATA. Estive a bordo na ultima etapa do traslado quando chegou em SBFZ. Embarquei em Belem e desembarquei em FOR.
Re: Aviões em FOR
Enviado: Qui Fev 10, 2011 20:42
por unhoeflich
desconfio fortemente que a "venda" para empresa africana foi um acerto para poder deixar o aviao jogado no patio e nao se responsabilizar pelos custos que ele possa acarretar
Re: Aviões em FOR
Enviado: Qua Fev 16, 2011 18:21
por Jet Airways
Fotos de hoje a tarde:

Re: Aviões em FOR
Enviado: Qua Fev 16, 2011 19:03
por Feldmann
Re: Aviões em FOR
Enviado: Qua Fev 16, 2011 20:37
por AB3
O brega sem APU é o PT-MTF, ex-VARIG PP-VML. O outro tava em bem melhor condição. Um dos DC3 é ex-CRUZEIRO PT-AOB.
Re: Aviões em FOR
Enviado: Qua Fev 16, 2011 21:51
por Electra
De que empresa é a pintura que está no 732 a direita na última foto do Jet Airways? Nunca tinha visto...
Re: Aviões em FOR
Enviado: Qui Fev 17, 2011 16:05
por B767
Electra escreveu:De que empresa é a pintura que está no 732 a direita na última foto do Jet Airways? Nunca tinha visto...
O aviao do qual voce perguntou se trata do primeiro B737-200C adquirido pela TAF(PR-MTA) e foi vendido uns 3 anos atras para uma empresa africana e rematriculado e ate pintado nas cores de quem o comprou, GTRA Airways com prefixo 9Q-CGJ.
Re: Aviões em FOR
Enviado: Qui Fev 17, 2011 21:17
por AB3
B767 escreveu:Electra escreveu:De que empresa é a pintura que está no 732 a direita na última foto do Jet Airways? Nunca tinha visto...
O aviao do qual voce perguntou se trata do primeiro B737-200C adquirido pela TAF(PR-MTA) e foi vendido uns 3 anos atras para uma empresa africana e rematriculado e ate pintado nas cores de quem o comprou, GTRA Airways com prefixo 9Q-CGJ.
Corrigindo-te PT-MTA.
Re: Aviões em FOR
Enviado: Qui Fev 17, 2011 22:22
por paulo roberto
Eu nao sabia que a TAF tinha tantos avioes abandonado...deveriam ter feito igual a Puma...criando um voo entre FOR/SAO/FOR, estaria viva ate hoje...

Re: Aviões em FOR
Enviado: Sex Fev 18, 2011 17:27
por Jet Airways
paulo roberto escreveu:Eu nao sabia que a TAF tinha tantos avioes abandonado...deveriam ter feito igual a Puma...criando um voo entre FOR/SAO/FOR, estaria viva ate hoje...

Estaria viva dependendo da tarifa e ocupação dos vôos. A concorrencia é grande nessa rota!
Re: Aviões em FOR
Enviado: Qua Jan 13, 2016 20:32
por AeroEntusiasta
Boa noite:
Segundo comentários dois B737-200 e dois DC-3 estocados em FOR foram vendidos para um comprador de CWB.
Aguardemos novidades.
Re: Aviões em FOR
Enviado: Qua Jan 13, 2016 20:47
por AeroEntusiasta
Aeronaves estocadas em FOR (11/2015):
B732 ATA: PR-LSW
B732 TAF: PT-MTA; PT-MTB; PT-MTF e PT-MTH
B722 TAF: PT-MTC e PT-MTD
DC3 TAF: PT-AOB e PT-KYW
PA34: PT-WTH
Re: Aviões em FOR
Enviado: Sex Jan 15, 2016 22:56
por ProjetoDC3
Será que o PT-AOB será restaurado? Alguém tem alguma novidade?
Re: Aviões em FOR
Enviado: Sáb Jan 16, 2016 16:14
por AB3
paulo roberto escreveu:Acho que muitas empresas começam voar sem estrutura e sem noção do que aviação regular, a TAF ,Puma e Rico ate poderiam ser grandes empresas hoje.Mas não sei explicar o que acontece ate a Puma com 1 aeronave não deu certo,era mais facil de manter.uma lastima.Hoke com a crise que o Brasil esta sem chances de algo, estas não voltam mais....uma pena.
Acho que você esquece que a PUMA começou com 3 Caravans no Pará, partiu para o par de Brasília, parou de voar após o acidente do PP-PTB em Altamira, e aí foi vendida para uns caras aí que tentaram com o primeiro 737-300 sobreviver num MCP-BEL-GRU.
Já TAF/RICO foram empresas que por décadas atuaram no taxi aéreo e foram se infiltrando no regular. No caso da RICO, a expansão ao 737-200 levou a empresa e "ignorar" sua rica malha regional com EMB120, vendendo inclusive linhas para a TRIP (veja que ironia, a TRIP cresceu sem parar após assumir as linhas amazonicas) e aí os políticos do Norte, ao ver a RICO de 737 em CZS, RBR, PVH, MAO, BVB, STM, BEL, MCP, TFF, TBT, convidaram a GOL para certas rotas, alegando monopólio, somado a alta de combustiveis, lascou a RICO. Já a TAF é outra história, foi uma regional que explodiu de vez, atuou com C208, parou, teve EMB120 arrendado, parou, teve EMB110, parou, aí entrou pra o filé do RPN CARGO com 737-200 e depois levou um 737-200 pax (EX.PP-VML da VARIG) e tomou gosto, mas foi metralhada pelas grandes quando quis voar intercapital no Nordeste (SSA-REC-FOR-BEL-MAO / FOR-THE-SLZ-BEL-MCP-CAY). Resumo, tirando a PUMA, que funciona apenas como hangar hoje, a TAF virou Taf Aviação e vive de taxi aéreo com C208 Grand Caravan em Fortaleza e a RICO reinvestiu no taxi aéreo com Caravans, ativou um EMB120 e assim ficaram.