Caros aeroforenses
O Aeroporto Internacional Salgado Filho, aeroporto civil da região metropolitana de Porto Alegre, que possui um belo terminal e uma pista um tanto curta, é um dos poucos, senão o único, aeroporto brasileiro ou latino-americano a ter uma ligação ferroviária com a região a qual atende (moderno, hein? Coisa de Primeiro Mundo, hehehe!), através do Trensurb ou "metrô", como dizemos nós gaúchos.
Quando era utilizado o saudoso terminal antigo, era fácil e rápido caminhar da bonita "Estação Aeroporto" do Trensurb até o terminal. Depois, com o novo e suntuoso (bem ao estilo da Infraero) terminal novo, a distância ficou bem maior. Lembro que no início carrinhos elétricos ligavam a extremidade da passarela com o terminal novo.
Como quase sempre vou de carro ou com o confortável T5 para o aeroporto, gostaria de saber como está a ligação entre o terminal novo e o Trensurb atualmente.
Saudações
Caravelle
Salgado Filho & Trensurb
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
-
Anonymous
Hehe, sempre que vamos a Porto Alegre e peço pro meu pai me deixar no aero, eu desço ali na dos Estados e atravesso pela passarela da estação... soh que tem que i a pé até o TPS novo, e chatinho, mas eh tri que se houve o barulho dos aviões, e a visão ali da rampa de embarque tb eh boa... lembro a pascoa de 2004 eu atravessando a passarela e tava o A340 da Aerolineas na 2C (acho)..
A proposito, tem o projeto do trensurb vir até Novo Hamburgo (uns 10 km da estação final, São Leopoldo) mas sabem como é esse tipo de coisa, uma lenga-lenga q ta loco...
João Ceccatto
Sapiranga - RS
A proposito, tem o projeto do trensurb vir até Novo Hamburgo (uns 10 km da estação final, São Leopoldo) mas sabem como é esse tipo de coisa, uma lenga-lenga q ta loco...
João Ceccatto
Sapiranga - RS
-
André Gustavo (SBCO)
- CMTE.

- Contato:
Um micro onibus liga o TPS 1 ao TPS2 de graça, sendo que você pode ficar naquela parada do T5 próxima a passarela do Trensurb se desejar!
Falando em T5, agora tem um terminal de onibus na estação do Trensurb onde antigamente era o terminal do T5! Eis que agora o terminal do T5 continua sendo o TPS1, de modo que se você estiver no T5 sentido praia de belas - Aeroporto terá que pagar outra passagem para descer no terminal da estação do Trensurb, a menos que desça na parada anterior ao TPS 1 e suba a passarela! Ou seja, bandinha de T5 até o TPS 1 e posterior descida na "boca" da estação do trensurb pode esquecer! hehe!
Falando em Trensurb, fiz um estágio lá e digo pra vcs que o prédio administrativo da empresa tem uma bela visão do pátio e da aproximação pela 11!
Falando em T5, agora tem um terminal de onibus na estação do Trensurb onde antigamente era o terminal do T5! Eis que agora o terminal do T5 continua sendo o TPS1, de modo que se você estiver no T5 sentido praia de belas - Aeroporto terá que pagar outra passagem para descer no terminal da estação do Trensurb, a menos que desça na parada anterior ao TPS 1 e suba a passarela! Ou seja, bandinha de T5 até o TPS 1 e posterior descida na "boca" da estação do trensurb pode esquecer! hehe!
Falando em Trensurb, fiz um estágio lá e digo pra vcs que o prédio administrativo da empresa tem uma bela visão do pátio e da aproximação pela 11!
Abraços,
André Gustavo "SBCO"
Minhas fotos em: http://www.flickr.com/photos/andrewerutsky" onclick="window.open(this.href);return false;
André Gustavo "SBCO"
Minhas fotos em: http://www.flickr.com/photos/andrewerutsky" onclick="window.open(this.href);return false;
-
Anonymous
Salgado Filho & Trensurb
Caros aeroforenses
Saudações
Caravelle
André Gustavo (SBCO), e para ir do TPS 2 para o TPS 1? Esta parada é próxima ao ponto onde desemboca o viaduto que vem da estação do Trensurb?Um micro onibus liga o TPS 1 ao TPS2 de graça, sendo que você pode ficar naquela parada do T5 próxima a passarela do Trensurb se desejar!
Saudações
Caravelle
Re: Salgado Filho & Trensurb
O micro onibus faz a ligação dos 2 terminais. Para quem vai para a estação, vindo do TPS 1, ele para um pouco a frente da parada, bastando atravessar a rua e subir na passarela no trensurb.. Não sei se ainda é assim, a última vez que usei foi em dezembro.Caravelle escreveu:Caros aeroforenses
André Gustavo (SBCO), e para ir do TPS 2 para o TPS 1? Esta parada é próxima ao ponto onde desemboca o viaduto que vem da estação do Trensurb?Um micro onibus liga o TPS 1 ao TPS2 de graça, sendo que você pode ficar naquela parada do T5 próxima a passarela do Trensurb se desejar!
Saudações
Caravelle
César
-
André Gustavo (SBCO)
- CMTE.

- Contato:
Isso mesmo! A parada é praticamente do lado da passarela da estação do Trensurb! Basta atravessar a rua e você está na passarela! Atualmente esta passarela está em obras e você nem precisará mais atravessar a rua! Ela vai ir quase a parada do micro onibus que tem proxima ao TPS 2!
Abraços,
André Gustavo "SBCO"
André Gustavo "SBCO"