Página 1 de 2

Governo Dilma pode comprar avião

Enviado: Seg Nov 29, 2010 12:08
por Maurício
O Governo Dilma estuda a possibilidade de adquirir um Airbus 330, para voos de longo alcance, com reabastecimento aéreo. Custará cerca de 5 vezes o Aerolula.

Fonte: Folha de São Paulo

Re: Governo Dilma pode comprar avião

Enviado: Seg Nov 29, 2010 12:23
por paulo roberto
PORQUE A SRA DILMA NAO COMPRA LOGO UM A380, COM PISCINA , ACADEMIA, UM CAMPO DE FUTEBOL.... :Muro: :Muro: :Muro:

Re: Governo Dilma pode comprar avião

Enviado: Seg Nov 29, 2010 23:05
por osmair
Mais um???? Para quê??? Já não tem demais??? É A319, é EMB190, é Lecacy, é Learjet. Tá louco!!!!

Re: Governo Dilma pode comprar avião

Enviado: Ter Nov 30, 2010 00:12
por Constellation
Calma aí, pessoal...

Essa notícia aí só tem uma fonte, o que me induz a pensar que não seja muito confiável. Ademais, o governo atual estudava a compra de um avião para substituir os KC-137 (707), que estão no limite da sua vida útil, e talvez fosse o caso de adquirir um ou mais A330 reabastecedores para substituí-los. A substituição vai acontecer algum dia, mais cedo ou mais tarde, porque os velhos Corsários não vão durar para sempre, por mais que a gente goste deles.

Então, antes de precipitar os julgamentos, vamos aguardar mais notícias. Afinal, a mulher nem assumiu o governo ainda.

Grande abraço.

Re: Governo Dilma pode comprar avião

Enviado: Ter Nov 30, 2010 07:06
por Feldmann
O governo negocia a aquisição de um avião presidencial maior e mais caro que o atual que poderá servir à presidente eleita, Dilma Rousseff, e a seus sucessores. A aeronave, caso seja adquirida mesmo com o cenário de contenção de gastos do governo, deverá ser um aparelho europeu da Airbus - um modelo de reabastecimento aéreo A330-MRTT, equipado com área VIP presidencial e assentos normais. O avião custa até cinco vezes os US$ 56,7 milhões (R$ 98 milhões na sexta-feira) pagos em 2005 pelo avião atual, um Airbus-A319 em versão executiva. As informações são do jornal Folha de S. Paulo.

Um dos motivos para a troca, segundo a reportagem, seria a necessidade de paradas para reabastecimento do avião atual, que tem cerca de 8,5 mil km de autonomia - o que não garante um voo Brasília-Londres sem escala, por exemplo. A Força Aérea Brasileira (FAB) precisa substituir seus dois aviões grandes de reabastecimento. São os antigos Sucatões presidenciais, versões com quase 50 anos de uso do vetusto Boeing-707. Por falta de condições, foram excluídos do último grande exercício aéreo da Força Aérea Brasileira.

Re: Governo Dilma pode comprar avião

Enviado: Ter Nov 30, 2010 07:10
por Feldmann
A dilma ja colocando as manguinhas de fora... kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Bom, pelo que se percebe ela quer um refuel com area vip pra poder viajar o mundo sem precisar fazer escala.... (acho que o mulusku falou que nao era bom fazer escala)... MASSSSSSSSS porque o mulusku nao comprou isso já? To sentindo que vem mais imposto por ai.... :chicote: :chicote:

Re: Governo Dilma pode comprar avião

Enviado: Ter Nov 30, 2010 07:38
por moises Propp
Olá amigos,
Se a Dilma comprar um A330 para passear, isto já é motivo de piada,
só se for o brinde pela compra dos Caças Franceses !
sds,
Moises

Re: Governo Dilma pode comprar avião

Enviado: Ter Nov 30, 2010 09:16
por paulo roberto
A VARIG era a empresa que transportava os presidentes ,tudo tercerizado, porque nao continuou com a TAM, um aviao que ficará sempre parado, nao é todo dia que fazem voos intercontinentais,la vai meu pobre imposto de renda...tanta coisa mais importante . :Muro:

Re: Governo Dilma pode comprar avião

Enviado: Ter Nov 30, 2010 09:20
por BlueConcorde
Tem um boato aí que ela estaria querendo Boeing, não Airbus.

Muito nebuloso isso aí, mas pode ser a chance da Boeing emplacar o F/A-18, oferece um 772 a preço de banana que vai.

Mas ao meu ver não existe aeronave mais encaixada ao perfil de uso de um presidente do que o 757!! Versatilidade pura, opera em CGH, por exemplo, mas também é capaz de atravessar oceanos com ETOPS180 em vôos de mais de 8 horas.

Re: Governo Dilma pode comprar avião

Enviado: Ter Nov 30, 2010 09:20
por paulo roberto
Porque nao pegam os 3 B767 da TRANSBRASIL e nao transformam em aviao tanque...ate em Brasilia ja estao ... :lol: :lol: fica mais pratico, do que gastar com novos Airbus ultimo modelos...

Re: Governo Dilma pode comprar avião

Enviado: Ter Nov 30, 2010 11:11
por Constellation
paulo roberto escreveu:A VARIG era a empresa que transportava os presidentes ,tudo tercerizado, porque nao continuou com a TAM, um aviao que ficará sempre parado, nao é todo dia que fazem voos intercontinentais,la vai meu pobre imposto de renda...tanta coisa mais importante . :Muro:
Paulo, até que poderiam ficam com a TAM, mas não no preço que era pago por esses fretamentos pelo FHC, uma verdadeira fortuna. O fato é que um avião que pode ser usado para passageiros e abastecedor é interessante para a FAB, no processo de substituição dos 707, que, já disse, não vão durar para sempre.

Grande abraço.

Re: Governo Dilma pode comprar avião

Enviado: Ter Nov 30, 2010 11:15
por Constellation
paulo roberto escreveu:Porque nao pegam os 3 B767 da TRANSBRASIL e nao transformam em aviao tanque...ate em Brasilia ja estao ... :lol: :lol: fica mais pratico, do que gastar com novos Airbus ultimo modelos...
Paulo,

Piada tua, né??? :lol: :lol: Se você tiver chance de fazer isso, sugiro que entre em um daqueles três aviões. Só existe a carcaça, tudo o que tinha dentro já se foi. Aqueles pobres aviões só podem mesmo virar panela, infelizmente. Não seria nada prático colocar aqueles aviões em condições de voo, isso é praticamente impossível, é como pegar um cadáver no necrotério e internar no hospital, pra ver se anda novamente.

Grande abraço.

Re: Governo Dilma pode comprar avião

Enviado: Ter Nov 30, 2010 11:37
por paulo roberto
Estou brincando sim, mesmo que peguem a frota da VASP, TRANSBRASIL, e todos cargueiros abandonados no Brasil na daria pra comprar um teco-teco....acho em outro lugar do mundo nao seria diferente. :D: :D: :D:

Re: Governo Dilma pode comprar avião

Enviado: Ter Nov 30, 2010 16:07
por SBLO
30/11/2010 - 15h02
'Não tem por que não comprar', diz Lula sobre Aerodilma
BRENO COSTA
ENVIADO ESPECIAL A ESTREITO (MA)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu nesta terça-feira (30) a compra do Aerodilma. A aquisição do novo avião presidencial, com mais autonomia de voo, já vem sendo estudado pelo Palácio do Planalto, conforme revelou a Folha.

Segundo o presidente, "não tem por que não comprar", apesar de o custo ser mais de cinco vezes superior ao do Aerolula.

Para Lula, Brasil passa "humilhação" pelo fato de o atual avião ter autonomia de 12 horas, insuficiente para deslocamentos diretos para determinados pontos do planeta.

"Você deveria perguntar para a imprensa que viajou num sucatão para saber o que é uma viagem presidencial. O Brasil não pode ser um país grande do jeito que é, e ter um comportamento humilhante muitas vezes lá fora", disse.

Para o presidente, que chamou o apelido Aerolula, dado ao seu avião, de bobagem, afirmou que, "se for necessário, tem que comprar".

"Não tem por que não comprar", afirmou em entrevista após visitar as obras da Usina Hidrelétrica Estreito, no Maranhão.

http://www1.folha.uol.com.br/poder/8384 ... ilma.shtml" onclick="window.open(this.href);return false;

Re: Governo Dilma pode comprar avião

Enviado: Ter Nov 30, 2010 16:38
por paulo roberto
Quantos hospitais custa um aero......? :unh?: :unh?: :unh?: :Muro:

Re: Governo Dilma pode comprar avião

Enviado: Ter Nov 30, 2010 19:39
por sergiotucano
Bom, sobre o governo da Dilma comprar um A330 para voos de longa duração não vejo nada demais, aliás, ele deveria ter sido comprado e não o A319.

Seria o mais correto o governo ficar com uma aeronave para voos domésticos/curta duração e outro para voos internacionais/longa duração. O Erro esta em manter uma grande frota....

Re: Governo Dilma pode comprar avião

Enviado: Ter Nov 30, 2010 19:54
por Gustavo Martins
Respeito a opinião de cada colega do aeroforum :(A): , mas concordo com o colega que citou as vantagens do 757 :rev: e acrecento mais "lenha na fogueira" dizendo que o A319 ( Família A320 que admiro ) não é um avião ideal para uso em rotas longas pelo menos para um/uma representante de um país do tamanho e importância do Brasil. O 2101 deve ser usado sim ( Já que foi comprado ) em rotas proporcionais a sua autonomia original ( rotas sem a necessidade de reabastecimento para chegar ). Mas como eu não decido nada nessa conversa, para distrair um pouco, abaixo estão agluns governos que usam o 757 p/ transporte presidencial:

Força Aérea Argentina
http://www.airliners.net/photo/Argentin ... d5a3f31ba4

Força Aérea Mexicana
http://www.airliners.net/photo/Mexico-- ... fafba3fd6d

Tomara que comprem sim uma aeronave maior para uso presidencial. :twisted:

Re: Governo Dilma pode comprar avião

Enviado: Ter Nov 30, 2010 20:30
por juniorldb
Particularmente acredito que a compra de widebodies para a FAB não é uma má opção pois serão aviões multi-tarefa, ou seja, quando não estiverem a serviço da presidencia realização atividades inerente a defesa do espaço aéreo como o REVO.

O Brasil necessita de novos aviões REVO a muito tempo, pois acredito que os 707 não são mais economicamente viáveis. Além do mais, o 2101 é modesto para representar um país com a importancia do Brasil. Sempre achei que o Lula deveria ter levado em conta aeronaves maiores na época, mesmo que fosse de segunda mão.

Abraço

Re: Governo Dilma pode comprar avião

Enviado: Ter Nov 30, 2010 22:48
por Marco SBCT
Junior, nesta tua análise a FAB só vai ficar com um WB para utilizar nas suas missões, pois quando a Presidente se deslocar serão duas aeronaves, uma como FAB 01 e outra de reserva...se bem que teremos o ACJ e os E190. Isto se for mantido o padrão LulaTur no próximo governo.

Re: Governo Dilma pode comprar avião

Enviado: Qua Dez 01, 2010 09:20
por José Paulo
Gustavo Martins, foi essa a justificativa que deram ao adquirir o Airbus 319: que precisavam de um avião com grande autonomia. Em 8 anos o efeito estufa fez a Terra aumentar de tamanho? Ou foi a arrogância desse pt?
Presidentes de outros países mais desenvolvidos que o Brasil usam de bom grado aviões de carreira numa receita muito simples: arrendamento. Já temos esse aerolula (com bar de US$ 300.000) fazendo turismo às nossas custas e essa gente quer outro maior?
Me poupe.