Acidente com Paulistinha

Notícias e artigos retirados da mídia em geral.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Gustavo Martins
PC
PC
Contato:

Acidente com Paulistinha

Mensagem por Gustavo Martins »

Do G1 SP, com informações do VNews

Duas pessoas morreram carbonizadas em um acidente com um avião de pequeno porte no Aeroclube de Bragança Paulista, no interior de São Paulo, na tarde desta segunda (15). Segundo o Corpo de Bombeiros, a aeronave se incendiou após cair.

O acidente ocorreu às 15h30, no momento da decolagem. Os mortos são um instrutor de voo e um aluno. Os dois estavam em uma aeronave modelo Paulistinha, prefixo PPHLV.

Uma outra pessoa que estava no aeroclube passou mal após presenciar o acidente e foi encaminhada a um hospital particular. A informação anterior era que ela também havia se ferido.

Imagem

:( Meus sentimentos aos familiares do Inva e do Aluno.
SBLO
Moderador
Moderador

Re: Acidente com Paulistinha

Mensagem por SBLO »

Uma singela homenagem... :cry:

Imagem
http://www.airliners.net/photo/Aeroclube-de-Bragan" onclick="window.open(this.href);return false;ça/Neiva-P-56C-Paulistinha/1670912/L/

R.I.P.
Emerson Signoberto Daniel
SBLO/LDB

"Aprenda sempre com os erros dos outros, pois, você não terá tempo para repetir todos"
Sergio de Faria Bica
MASTER
MASTER

Mensagem por Sergio de Faria Bica »

Gustavo Martins escreveu:Do G1 SP, com informações do VNews

Duas pessoas morreram carbonizadas em um acidente com um avião de pequeno porte no Aeroclube de Bragança Paulista, no interior de São Paulo, na tarde desta segunda (15). Segundo o Corpo de Bombeiros, a aeronave se incendiou após cair.

O acidente ocorreu às 15h30, no momento da decolagem. Os mortos são um instrutor de voo e um aluno. Os dois estavam em uma aeronave modelo Paulistinha, prefixo PPHLV.

Uma outra pessoa que estava no aeroclube passou mal após presenciar o acidente e foi encaminhada a um hospital particular. A informação anterior era que ela também havia se ferido.

Imagem

:( Meus sentimentos aos familiares do Inva e do Aluno.
Segundo informações da Imprensa , a pessoa que passou mal e foi hospitalizada , era o pai do aluno .

Sérgio Bica
SBLO
Moderador
Moderador

Mensagem por SBLO »

Foto veiculada no Portal G1:

Imagem
http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2 ... paulo.html" onclick="window.open(this.href);return false;
(Foto: Micheli Lopes/Vnews)

E uma outra foto, veiculada no Portal VNews:

Imagem
http://www.vnews.com.br/noticia.php?id=84242&id2=1" onclick="window.open(this.href);return false;
(Foto: Marcio Pavani)
Emerson Signoberto Daniel
SBLO/LDB

"Aprenda sempre com os erros dos outros, pois, você não terá tempo para repetir todos"
Sergio de Faria Bica
MASTER
MASTER

Era o primeiro vôo do aluno e presente de aniversário . estava toda a família reunida para assistir !

Sérgio Bica
Marco SBCT
MASTER
MASTER

Mensagem por Marco SBCT »

Assustador...tragédia no quarto grau: os dois aviadores , a ave rara, o pai do aluno.
E muito doloroso presenciar um acidente, deste tipo, então mais ainda com as famílias assistindo o que seria um alegre voo, pois se fica impotente ante os acontecimentos.
Aviação de luto.
Abs.
Marco A Moraes
SBBI/SBCT
Tico
CMTE.
CMTE.

Mensagem por Tico »

Meu Deus, que triste! Deus abençôe a todos. Lembrei-me do começo da minha carreira, quando ganhei o primeiro vôo num avião de um aeroclube, como presente dos meus pais.
a340
MASTER
MASTER

Mensagem por a340 »

O instrutor era um grande amigo meu...meus sinceros sentimentos à sua família...que descanse em paz meu amigo.
Tive o privilégio de voar no PP-HLV no rechek do PP e PC.

abraços
"A hélice do avião funciona como ventilador,basta ela parar pro piloto começar a suar".
http://www.flickr.com/photos/fo208b/" onclick="window.open(this.href);return false;
PZDC8
MASTER
MASTER

Mensagem por PZDC8 »

Qué terrible final!! :(
Afonso
Moderador
Moderador

Mensagem por Afonso »

Estive em Bragança em 2006 realizando um voo para fotos aéreas do Aeroclube, e pude ver quase todos os Paulistinhas no céu, inclusive o que se acidentou.
Grande perda e só temos a pedir ao Pai maior o conforto aos familiares.
PP

Mensagem por hpcastro »

Alguém arrisca um palpite? Um Paulistinha desabar assim numa decolagem.... A meteoro em Bragança na hora do acidente?
É chocante...
hpcastro
PP
PP

Mensagem por hpcastro »

Para complementar...
Lí em um outro Fórum: "A respeito do acidente, amigos que viram, disseram que a aeronave decolou normalente, e derrepente começou a levantar o nariz, levantar...levantar... e entrou em stall de asa, caiu de nariz bem ao lado da pista, o pessoal ainda tentou correr com extintor de incendio mas não deu tempo de fazer nada. O comentario que ouvi é sobre o passageiro ter cristalizado." É isso aí...
Sergio de Faria Bica
MASTER
MASTER

hpcastro escreveu:Alguém arrisca um palpite? Um Paulistinha desabar assim numa decolagem.... A meteoro em Bragança na hora do acidente?
É chocante...
Pela descrição do acidente , o mais provável seria uma pane de comando , já que a altura era mínima , a velocidade baixa e nessas condições o P-56 pousa até num fundo de quintal , além de ser pilotado pelo instrutor .

Sérgio Bica
Responder