Página 1 de 1

Pane impede pouso de avião da GOL no Aeroporto de Vitória

Enviado: Qua Out 27, 2010 18:05
por Vixagora
Só nesta semana, este é o terceiro caso de pane envolvendo voos que tinham a Capital como destino ou origem

O voo 1573 da empresa aérea Gol vindo do Rio de Janeiro, com previsão de chegar a Vitória às 19h50 de segunda-feira (25), não conseguiu pousar no Aeroporto Eurico Sales e acabou tendo que voltar para o Rio de Janeiro.

Há informações de que passageiros teriam ficado assustados com uma possível pane da aeronave que só conseguiu pousar no aeroporto de origem. Depois do incidente, os passageiros retornaram para Vitória e conseguiram desembarcar na Capital às 23 horas, sem problemas, segundo informações do setor de supervisão da Infraero no Aeroporto de Vitória.

Só nesta semana, este é o terceiro caso de pane envolvendo voos que tinham a Capital como destino ou origem. Os outros casos envolveram aeronaves da TAM.

Leia mais notícias no minuto a minuto

Por nota, a GOL informou que a aeronave programada para o voo G3 1573, que partiu na segunda-feira às 18h42 do Rio de Janeiro (Galeão) com destino a Vitória (ES), retornou ao aeroporto de origem para passar por uma manutenção não programada.

Para melhor atender aos seus clientes, a companhia providenciou a substituição da aeronave em manutenção por outro equipamento, que decolou novamente da cidade carioca às 21h32, pousando normalmente no Aeroporto Eurico de Aguiar Salles às 22h45.

A GOL esclareceu ainda, que preza pelos mais altos padrões de segurança, de maneira que eventuais cancelamentos ou alterações de horários de voos são procedimentos necessários às operações aéreas.


----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
24/10/2010
Avião da TAM apresenta problema técnico antes de decolar para São Paulo

O voo JJ 3133 da companhia aérea TAM, previsto para decolar às 14h55 deste domingo (24), partindo de Vitória, com destino ao aeroporto de Congonhas, em São Paulo, apresentou um problema técnico antes da decolagem.

Segundo o passageiro identificado como Carlos, que ligou para a Rede Gazeta para falar sobre o problema, os freios da aeronave teriam travado e os passageiros ficaram cerca de uma hora aguardando a manutenção.

Em nota, a assessoria da TAM confirmou que a aeronave sofreu um problema técnico antes da decolagem e precisou seguir para uma manutenção não-programada. A empresa, no entanto, não divulgou em qual parte do avião houve o problema técnico. Ainda de acordo com a assessoria da TAM, os 98 passageiros foram desembarcados para que o fosse realizado o reparo na aeronave.

Depois da manutenção, o avião foi liberado para prosseguir o voo com 67 passageiros. Os outros 31 clientes, que fariam conexões em São Paulo, foram reacomodados em outros voos disponíveis.

Confira a nota da TAM na íntegra

A aeronave do voo JJ 3133 (Vitória/Congonhas) apresentou um problema técnico antes da decolagem, prevista para as 14h55, e precisou seguir para uma manutenção não-programada. Os 98 passageiros foram desembarcados. Após os procedimentos necessários, a aeronave foi liberada para prosseguir o voo, com 67 passageiros. Os demais 31 clientes, que tinham conexões em São Paulo, foram reacomodados em outras opções de voos disponíveis.

Fonte: Gazeta Online

Re: Pane impede pouso de avião da GOL no Aeroporto de Vitória

Enviado: Qui Out 28, 2010 11:55
por Constellation
Caros,

Aeronaves são máquinas complexas, que eventualmente dão pane mesmo, ainda que cumpram todos os procedimentos padronizados de manutenção.

Considero as atitudes tomadas pelas empresas, em prol da segurança, totalmente corretas. É só tomar o cuidado de fazer o melhor possível pelos passageiros, e resolve-se praticamente tudo.

Mas existem passageiros que não tem a menor noção das coisas. Uma vez, aqui em LDB, um avião da TAM teve uma ingestão de pássaro pelo motor, e retornou para o aeroporto devido aos danos provocados no mesmo. Atitude correta e sensata do comandante, e nenhuma culpa da empresa, obviamente.

No solo, entretanto, um passageiro discutia em altos brados com o pessoal de terra, dizendo que a empresa o prejudicou "injustamente", que ele ia perder sua conexão internacional por culpa da TAM. Ele simplesmente pedia que a TAM providenciasse ali na hora um jato executivo, e que ainda assim iria processar a empresa, porque o avião poderia perfeitamente continuar o voo para o seu destino, já que parecia que conseguia manter o voo normalmente, com um motor só. Totalmente sem noção. Os passageiros foram sem demora reacomodados em outros voos, mas o tal sujeito se recusava a embarcar em um deles, pois queria um jato executivo só pra ele.

Grande abraço.