Página 1 de 1

[Fotos] Boeing 737-300 KD "picado" em SBPA

Enviado: Ter Out 26, 2010 22:06
por Kavalos
Fotos de hoje no ferro-velho em POA.

Imagem
By kavalos at 2010-10-26

Imagem
By kavalos at 2010-10-01

Imagem
By kavalos at 2010-10-26

Imagem
By kavalos at 2010-10-26

Imagem
By kavalos at 2010-10-26

Imagem
By kavalos at 2010-10-26

Imagem
Reparem a quantidade de massa nesse tanque central. Sacanagem einh?
By kavalos at 2010-10-26

Imagem
By kavalos at 2010-10-01

Imagem
By kavalos at 2010-10-01

Imagem
By kavalos at 2010-10-01

Imagem
By kavalos at 2010-10-01

Imagem
By kavalos at 2010-10-01

Re: [Fotos] Boeing 737-300 KD "picado" em SBPA

Enviado: Ter Out 26, 2010 22:33
por andregb
Triste fim mesmo! :Muro:

Re: [Fotos] Boeing 737-300 KD "picado" em SBPA

Enviado: Ter Out 26, 2010 22:40
por bonotto
Putz....esta doeu :(

Re: [Fotos] Boeing 737-300 KD "picado" em SBPA

Enviado: Ter Out 26, 2010 22:50
por PZDC8
Son muy impresionantes las imágenes!! :shock: :(

Re: [Fotos] Boeing 737-300 KD "picado" em SBPA

Enviado: Qua Out 27, 2010 11:24
por Sandro
:Muro: :rant: :cry:

Re: [Fotos] Boeing 737-300 KD "picado" em SBPA

Enviado: Qua Out 27, 2010 19:02
por sergiotucano
É feio de se ver isso ai ... :bad: :oops:

Re: [Fotos] Boeing 737-300 KD "picado" em SBPA

Enviado: Qua Out 27, 2010 20:58
por Afonso
Qual o preço do KG do aluminio hemmm? :dente:

Re: [Fotos] Boeing 737-300 KD "picado" em SBPA

Enviado: Sex Out 29, 2010 23:16
por Constellation
Afonso escreveu:Qual o preço do KG do aluminio hemmm? :dente:
Afonso,

Pelo o que eu sei, o preço da liga de alumínio utilizada em aviões (ligas série 2000, com cobre, ou ligas série 7000, com zinco), é muito inferior ao preço do alumínio puro, e tem um mercado bastante restrito. Eu, na verdade, nem sei se no Brasil existem empresas capazes de reciclar essas ligas. Tem muito ferro velho com sucatas de avião "encalhadas" por aí, sem compradores.

O alumínio aeronáutico não serve nem para fazer panelas decentes, pois apresentam grande tendência de corrosão, ainda mais na presença do sal usado como tempero da comida. Muitas antigas panelas de pressão Panex, feitas com o alumínio dos Constellation, Caravelle e DC-7 da Panair, eram terríveis, e vinham com uma advertência para não se armazenar comida nelas, pois se corroíam e acabavam contaminando a comida com cobre.

Kavalos, é normal utilizar bastante selante (a "massa" de que vc comentou em um das fotos) nos tanques de aeronaves usadas, pois esses tanques "molhados" tem grande flexibilidade, e quando o avião vai ficando velho, vai aumentando a possibilidade de vazar combustível, e aí cada vez mais selante é necessário, fazer o que, né?

Grande abraço.

Re: [Fotos] Boeing 737-300 KD "picado" em SBPA

Enviado: Sáb Nov 06, 2010 13:24
por fabidias
Amigão,

Onde fica este ferro velho ? Na sertório ?

Abraço

Fabiano

Re: [Fotos] Boeing 737-300 KD "picado" em SBPA

Enviado: Sáb Nov 06, 2010 23:04
por AeroEntusiasta
Olá

Hoje o a fuselagem do KD3 estava sobre uma carreta na TAP. Que legal registrar essa "carga" pelas rodovias"!


Alguém sabe o destino???

Re: [Fotos] Boeing 737-300 KD "picado" em SBPA

Enviado: Seg Nov 08, 2010 18:24
por Leandro - POA
Felizmente, esse outro 737 da KD terá um fim melhor! Está indo para a cidade de Panambi, onde será preservado no museu militar (ou algo parecido) da cidade.

Re: [Fotos] Boeing 737-300 KD "picado" em SBPA

Enviado: Seg Nov 08, 2010 20:08
por Kavalos
Fabiano!!!

No sentido centro/bairro da Assis Brasil,quase em frente ao Fórum do Sarandi.

Vais ver que tem um bimotor na frente do ferro-velho.Ele está bem no fundo.Vai ter um senhor no portão.Diz que vai ver uns ferros pra tua obra e

entra.É MELHOR ELE NÃO VER A MÁQUINA FOTOGRÁFICA .

Re: [Fotos] Boeing 737-300 KD "picado" em SBPA

Enviado: Ter Nov 09, 2010 00:31
por AeroEntusiasta
REGISTRO:

Imagem

Re: [Fotos] Boeing 737-300 KD "picado" em SBPA

Enviado: Qua Nov 10, 2010 23:59
por AeroEntusiasta
Vejam o site do proprietário: http://www.steindorffviaturas.com.br" onclick="window.open(this.href);return false;

http://www.clicrbs.com.br/especial/rs/d ... terra.html" onclick="window.open(this.href);return false;

eral | 09/11/2010 19h34min

Boeing comprado por empresário de Panambi começa viagem por terra

Da Capital, fuselagem será transportada em uma carreta de 27 metros de comprimento
Leila Endruweit | leila.endruweit@zerohora.com.br

Está prevista para às 23h desta terça-feira a saída da fuselagem do Boeing 737 do Aeroporto Internacional Salgado Filho, na Capital, rumo a Panambi, no Noroeste, via terrestre. Ela será transportada em uma carreta extensiva, de 27 metros de comprimento.

O empresário panambiense Sefferson Steindorff, 53 anos, adquiriu a aeronave no mês passado. As asas e outras peças do avião já estão em Panambi aguardando a fuselagem.

O transporte percorrerá as Ruas 18 de Novembro e Edu Chaves até chegar a Canoas, pela BR-116. Todo este trajeto será feito de madrugada. Ao chegar na BR-386, a carreta com o Boeing vai esperar em um posto de gasolina o amanhecer, para seguir a viagem.

A previsão é que o trajeto, que de carro seria feita em no máximo 6h, leve mais de 30h. O Boeing deve chegar em Panambi na sexta-feira ao meio-dia.

Ontem o empresário conseguiu autorização do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte(Dnit) e do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) para realizar o transporte.

Quando chegar ao seu destino, o Boeing ficará sobre um pedestal de concreto de 2,8m de altura e será transformado em uma sala de projeção, no pátio do Museu Militar Brasileiro.

Apaixonado por objetos e veículos históricos, o empresário já conta com 75 viaturas militares, todas elas originais e adquiridas com recursos próprios. A coleção está aberta a visitação gratuita.

O trajeto

— O avião sai do aeroporto Salgado Filho e pega as Ruas 18 de Novembro e Edu Chaves até chegar a Canoas, pela BR-116.
— Passa por Estrela e Lajeado, pela BR-386
— Segue pela BR-386 até Carazinho e entra na BR-285
— Segue pela BR-285 até a entrada de Panambi quando, via BR-158, chega ao local de destino

O avião

Modelo: Boeing 737 — 3B7
Ano de fabricação: 1986
Primeiro voo: 7 de março de 1986
Última voo: 5 de maio de 2010
Número de lugares: 149
Comprimento: 33,9m
Largura: 5m
Altura: 5,5m
ZERO HORA

Re: [Fotos] Boeing 737-300 KD "picado" em SBPA

Enviado: Qui Nov 11, 2010 00:17
por AeroEntusiasta
Imagem

http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora ... 104163.xml" onclick="window.open(this.href);return false;

Foto:Emílio Quevedo, Divulgação

Geral | 09/11/2010 | 23h44min

Adiada operação para transportar fuselagem de Boeing de Porto Alegre a Panambi
Aeronave deixaria Capital nesta noite em uma carreta de 27 metros de comprimento

A saída da fuselagem do Boeing 737 do Aeroporto Internacional Salgado Filho, na Capital, rumo a Panambi, no Noroeste, foi adiada na noite desta segunda-feira. A operação especial de transporte estava marcada para as 23h, por meio de uma carreta de 27 metros de comprimento. Ainda não há nova data confirmada para o deslocamento.

>>Empresário de Panambi transformará Boeing 737 em sala de cinema

O empresário panambiense Sefferson Steindorff, 53 anos, adquiriu a aeronave no mês passado. As asas e outras peças do avião já estão em Panambi aguardando a fuselagem.

O transporte percorreria as Ruas 18 de Novembro e Edu Chaves até chegar a Canoas, pela BR-116. Todo este trajeto seria feito de madrugada. Ao chegar na BR-386, a carreta com o Boeing iria esperar em um posto de gasolina o amanhecer, para seguir a viagem.

A previsão é que o trajeto, que de carro seria feita em no máximo 6h, levasse mais de 30h. O Boeing deveria chegar em Panambi na sexta-feira ao meio-dia.

O avião

Modelo: Boeing 737 — 3B7
Ano de fabricação: 1986
Primeiro voo: 7 de março de 1986
Última voo: 5 de maio de 2010
Número de lugares: 149
Comprimento: 33,9m
Largura: 5m
Altura: 5,5m
ZEROHORA.COM

Re: [Fotos] Boeing 737-300 KD "picado" em SBPA

Enviado: Qui Nov 11, 2010 10:28
por PR-WJI
Imagem