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vôo TRIP- ATR
Enviado: Seg Out 25, 2010 10:40
por darksjr
Prezados na próxima sexta feira dia 29 realizarei um vôo entre Recife e Salvador na TRIP. Alguma sugestão de assento para que melhor possa ver motores e flaps trabalhando...
qual a configuração de assentos da aeronave?
um grande abraço
Re: vôo TRIP- ATR
Enviado: Ter Out 26, 2010 15:37
por vitinho
Pela disposição da asa (alta), a visão dos flaps trabalhando fica meio prejudicada, caso você queira viajar do lado dos motores.
Re: vôo TRIP- ATR
Enviado: Ter Out 26, 2010 19:43
por AB3
Olha no ATR flap trabalhando não tem muita graça, o vôo é suave e tal, mas experimenta fila 10, 11, 12... dá pra sentir legal, ou então radicaliza e vai na 16, 17... que é bom, saindo de SSA para REC recomando assento A no caso, do contrário REC-SSA vamos pra F então.
Ah, o seu vôo será noturno, não verá muita coisa, só abaixo do FL100 quando ligarem o wing inspection light.
Re: vôo TRIP- ATR
Enviado: Qua Out 27, 2010 08:01
por darksjr
Prezados, qual é a velocidade de cruzeiro destas aeronaves? Elas voam mais baixo?
Prezado AB3 só não entendi o radicaliza??? (RISOS) É melhor voar nas últimas fileiras é isso?
um grande abraço a todos
Re: vôo TRIP- ATR
Enviado: Qua Out 27, 2010 20:54
por AB3
Radicaliza pq eu indiquei filas lá na frente e depois saltei na ultima rsrs... do jeito que gosto de voar 72-500 pra mim toda cadeira é válida, menos a 1.
Re: vôo TRIP- ATR
Enviado: Qua Nov 03, 2010 15:03
por darksjr
Prezado AB3 e amigos do Aeroforum, viajo regularmente e pela primeira vez tive a sensação de ser surpreendido em voar em uma empresa nacional.....
Realizei o vôo Recife X Salvador na TRIP ( Não descobri o que significa) com escala em Aracaju e fiquei muito satisfeito com o tratamento recebido durante o vôo...há muito tempo que não via uma tripulação simpática e dedicada aos passageiros como neste vôo. Sem falar da excelente merenda a bordo...parabéns pela equipe da TRIP.
Havendo outras oportunidades será a empresa que irei escolher neste trajeto...
Voei na cadeira 12 A, logo embaixo da asa, e de cara fui surpreendido pela razão de subida da aeronave...performance excelente! Fiz duas decolagens pois teve uma escala em Aracaju. O vôo foi muito tranquilo...quase sem emoções (Risos) imaginei que os turbohélices voavam mais baixo e estariam mais sujeitos às turbulências.
Notei que durante o taxi após o pouso o motor esquerdo permaneceu desligado! é isso mesmo....
o pouso é muito suave..apesar que o pouso em Salvador foi um pouco mais duro em relação ao pouso em Aracaju.
um grande abraço a todos e obrigado pelas informações
Re: vôo TRIP- ATR
Enviado: Qua Nov 03, 2010 18:46
por Constellation
darksjr escreveu:Prezado AB3 e amigos do Aeroforum, viajo regularmente e pela primeira vez tive a sensação de ser surpreendido em voar em uma empresa nacional.....
Notei que durante o taxi após o pouso o motor esquerdo permaneceu desligado! é isso mesmo....
um grande abraço a todos e obrigado pelas informações
Pois é, darksjr, a tripulação desliga mesmo o motor esquerdo durante o táxi, pois aí, quando a aeronave chegar ao ponto de estacionamento a hélice já estará parada e o desembarque dos pax pode começar de imediato, sem riscos.
Vale notar que, nos ATR, o motor direito pode ficar funcionando e a hélice ficar parada. Existe um freio na hélice que permite que a mesma não gire, mesmo com o motor ligado. Como o ATR não tem APU, o motor direito faz esse papel. O motor direito só pode ser desligado se o aeroporto dispuser de equipamento adequado (GPU).
Muita gente tem um certo preconceito quanto aos turboélices, e na verdade os aviões são até mais confortáveis que os apertadíssimos Airbus e Boeing hoje utilizados pelas grandes empresas. A única restrição que faço aos ATR é o ruído. Como nunca voei em um ATR (voei em vários Fokker 27, Fokker 50, Bandeirante, Brasília e Electra, mas nunca nos ATR), eu queria saber se o ruído interno é muito alto.
Grande abraço.
Re: vôo TRIP- ATR
Enviado: Qua Nov 03, 2010 19:44
por Becker
Transporte Regional Interior Paulista...
Re: vôo TRIP- ATR
Enviado: Qua Nov 03, 2010 21:10
por neilimma@hotmail.com
Prefiro mil vezes voar nos ATRs72-500 que nos aviões da Gol por exemplo, é tudo IMPECÁVEL

.
Desvantagem aeronave um pouco mais lenta, e pousos mais duros que dos jatos (geralmente).
O barulho não incomoda em nada, nesses novos é coisa parecida com a dos jatos.

Re: vôo TRIP- ATR
Enviado: Qui Nov 04, 2010 17:35
por darksjr
Prezado Constellation, grato pelos comentários...
Em relação ao ruído interno o sentimento que tive é que é uma aeronave silenciosa! Achei o Fokker 100 da Avianca, muito mais barulhento. Voei na TRIP ao lado do motor por opção, justamente para sentir, o ruído, vibração, aceleração, desaceleração, etc....o que observei é que é uma aeronave bastante dócil e de reações lentas , inclusive no pouso e na decolagem.
uma aeronave bastante confortável e agradável.
um grande abraço
Re: vôo TRIP- ATR
Enviado: Qui Nov 04, 2010 17:36
por darksjr
Becker escreveu:Transporte Regional Interior Paulista...
Grato Becker...
um grande abraço
Re: vôo TRIP- ATR
Enviado: Sáb Nov 06, 2010 01:05
por AB3
Caros,
- TRIP era Transportes Aéreos Regionais do Interior Paulista, pórem, virou TRIP LINHAS AÉREAS de 2008 pra cá
- Os ATR42-300/320, 72-202 tem ruído similar por fora a um C130/L188 em taxi risos, pórem por dentro é muito mais silencioso que o F27 e o EMB120
- Os ATR42-500, 72-212, 72-500, por dentro são bem silenciosos, permitindo até uma ótima soneca, mesmo sentado ao lado do motor.
- darksjr, manda uma MP com o nome das beldades que você voou, quem sabe eu conheça, já que conheço muita gente na companhia
Re: vôo TRIP- ATR
Enviado: Sáb Nov 06, 2010 14:30
por darksjr
Prezados, quais as diferenças entre o ATR 72-500 e o 200 este último acidentado recentemente?
estas aeronaves utilizam o conceito fly-by-wire? existe este conceito em turbohélices?
um grande abraço
Re: vôo TRIP- ATR
Enviado: Dom Nov 07, 2010 00:03
por AB3
darksjr escreveu:Prezados, quais as diferenças entre o ATR 72-500 e o 200 este último acidentado recentemente?
estas aeronaves utilizam o conceito fly-by-wire? existe este conceito em turbohélices?
um grande abraço
Houve um tópico aqui, que eu expliquei a diferença entre os ATR, sendo que o acidentado em Cuba foi um ATR72-212. Os -500 são os 212A. E até onde sei não existe turboprop fly-by-wire na aviação