Homem invade a pista do Aeroporto de Ribeirão Preto

Notícias e artigos retirados da mídia em geral.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Avatar do usuário
SBLO
Moderador
Moderador
Mensagens: 3490
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 21:04
Localização: Londrina/Paraná

Homem invade a pista do Aeroporto de Ribeirão Preto

Mensagem por SBLO »

16/09/2010 - 23h43
Jovem invade pista do aeroporto, pede "carona" e impede decolagem
Publicidade
DE RIBEIRÃO PRETO

Um jovem de 24 anos, que não teve o nome divulgado, foi preso em flagrante na manhã desta quinta-feira depois de invadir a pista do aeroporto Leite Lopes, em Ribeirão Preto (313 km de São Paulo), atrapalhando a decolagem de um avião da TAM que levava 132 pessoas.

Segundo a Polícia Federal, ele aparentava estar drogado e dizia que só queria uma "carona" para Barretos (423 km de São Paulo).

O rapaz pulou o alambrado nos fundos do aeroporto, correu para a pista e entrou na frente de um Airbus 320, que já estava taxiando para decolar rumo ao aeroporto de Congonhas, São Paulo.

Ele ficou abanando as mãos em frente à aeronave e o piloto precisou desligar os motores, pois havia o risco de o rapaz ser sugado pelas turbinas.

Os seguranças do aeroporto conseguiram deter o homem, que foi levado para a delegacia da Polícia Federal. A invasão provocou um atraso de 30 minutos no voo.

"O rapaz não estava normal e disse que nós havíamos impedido a viagem dele. Acredito que a segurança no aeroporto deve ser reavaliada, pois poderia ter ocorrido uma tragédia", disse o delegado da PF Lindinalvo de Almeida Filho.

O jovem foi levado para o CDP (Centro de Detenção Provisória) de Ribeirão, e vai responder processo por expor a aeronave a perigo.

A assessoria de imprensa do Daesp disse que não houve falhas na segurança do aeroporto, "pois o invasor foi detido minutos depois de entrar na pista". Disse ainda que o aeroporto tem seguranças durante 24 horas.

http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/ ... agem.shtml" onclick="window.open(this.href);return false;
Emerson Signoberto Daniel
SBLO/LDB

"Aprenda sempre com os erros dos outros, pois, você não terá tempo para repetir todos"
José Paulo
CMTE.
CMTE.
Mensagens: 645
Registrado em: Sáb Set 26, 2009 16:50

Re: Homem invade a pista do Aeroporto de Ribeirão Preto

Mensagem por José Paulo »

Eu também invadi a pista de Congonhas, junto à cabeceira 17R. Pulei o muro baixo junto à Av. dos Bandeirantes e subi até a pista, para ver melhor as aeronaves pousando. O guardinha da Aeronáutica mandou retornar.
Isso em 1973, nos tempos do Jatão da Transbrasil, Electra da Varig e 727 da Cruzeiro ...
Naquele tempo a gente podia tudo.:P :P
Avatar do usuário
Constellation
Moderador
Moderador
Mensagens: 3086
Registrado em: Seg Dez 20, 2004 09:05
Localização: Londrina

Re: Homem invade a pista do Aeroporto de Ribeirão Preto

Mensagem por Constellation »

SBLO escreveu:1

A assessoria de imprensa do Daesp disse que não houve falhas na segurança do aeroporto, "pois o invasor foi detido minutos depois de entrar na pista". Disse ainda que o aeroporto tem seguranças durante 24 horas.
Não houve falhas na segurança??? Demorou minutos para que o invasor fosse detido, quando estava na pista??? Que dizer que o DAESP só iria considerar que houve falha na segurança se esse cara tivesse sido atingido pelo Airbus, tivesse derrubado o avião e causado uma tragédia?

Eu acho que já está na hora de considerar crime o consumo de drogas, pela ameça que esses consumidores causam à sociedade.

Grande abraço.
Imagem
Aero Horizon II
PP
PP
Mensagens: 79
Registrado em: Seg Fev 01, 2010 06:33

Re: Homem invade a pista do Aeroporto de Ribeirão Preto

Mensagem por Aero Horizon II »

em salvador um webjet pronto prá decolagem avisou a torre que haviam crianças no gramado lateral da pista.
teve que aguardar uma camionete da infraero com seguranças espantar a rapaziadinha que era de uma favela próxima.
atrás formou-e uma fila com um tam, um azul e um gol.
o que são 20-30 minutinhos prá quem tem horários a cumprir, conexões à frente ?
o que representa para as cias esse tempo todo consumindo combustível ?
Responder