VARIG define comprador.
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VARIG define comprador.
O conselho curador da Fundação Ruben Berta, controladora da Varig, analisa atualmente quatro propostas de investidores interessados na companhia aérea. A expectativa da FRB, de acordo com o que a Folha apurou, é que uma escolha seja formalizada já na próxima semana.
A idéia é convocar, possivelmente nesta sexta-feira, os 165 membros do colégio deliberante da fundação para marcar uma assembléia e apresentar um ou mais investidores selecionados pelo conselho curador. Se isso se confirmar, a assembléia ocorrerá no dia 9.
O colégio tem que aprovar uma operação de aquisição. São dados oito dias de prazo para a assembléia para que os membros se programem para comparecer -alguns moram no exterior. Uma reunião acontece hoje para decidir sobre a convocação.
No início da semana, houve uma reunião no Rio de Janeiro entre os sete curadores para analisar duas ofertas. Uma delas é de um empresário português, que representaria um grupo de capital misto -parte nacional, parte europeu, parte americano.
De acordo com pessoas ligadas ao processo, essa é uma proposta que já foi apresentada ao ministro da Defesa, José Alencar, por alguns curadores -o presidente da companhia aérea, Luiz Martins, que também é curador, não esteve presente a essa reunião. Seria a oferta mais forte até agora.
Outras duas propostas chegaram anteontem à FRB, uma delas do empresário German Efromovich, da companhia Ocean Air.
Martins apresentou a Alencar uma outra proposta, do empresário Nelson Tanure, dono do "Jornal do Brasil" e da "Gazeta Mercantil", que tem interesse na marca e nos ativos da aérea. Ele teria oferecido R$ 90 milhões pela empresa, mas não estaria disposto a assumir o passivo da companhia, que chega a R$ 7 bilhões.
Outra proposta, menos cotada, teria sido feita pela gigante de investimentos Texas, grupo americano conhecido por sua experiência em reestruturar empresas.
Os curadores estão estudando uma solução para a Varig praticamente sozinhos, já que o Unibanco, que foi indicado pelo governo para coordenar a reestruturação da aérea, deixou o processo.
Nota divulgada ontem pela Federação Nacional dos Trabalhadores de Aviação Civil, que cita reunião com curadores no dia 8, em que seria revelada "a nova reorganização da composição acionária" da Varig, causou desconforto entre os membros do colégio. Isso porque a federação conheceria o investidor ou investidores selecionados pelo conselho antes do colégio deliberante.
Fonte - Folha Online
A idéia é convocar, possivelmente nesta sexta-feira, os 165 membros do colégio deliberante da fundação para marcar uma assembléia e apresentar um ou mais investidores selecionados pelo conselho curador. Se isso se confirmar, a assembléia ocorrerá no dia 9.
O colégio tem que aprovar uma operação de aquisição. São dados oito dias de prazo para a assembléia para que os membros se programem para comparecer -alguns moram no exterior. Uma reunião acontece hoje para decidir sobre a convocação.
No início da semana, houve uma reunião no Rio de Janeiro entre os sete curadores para analisar duas ofertas. Uma delas é de um empresário português, que representaria um grupo de capital misto -parte nacional, parte europeu, parte americano.
De acordo com pessoas ligadas ao processo, essa é uma proposta que já foi apresentada ao ministro da Defesa, José Alencar, por alguns curadores -o presidente da companhia aérea, Luiz Martins, que também é curador, não esteve presente a essa reunião. Seria a oferta mais forte até agora.
Outras duas propostas chegaram anteontem à FRB, uma delas do empresário German Efromovich, da companhia Ocean Air.
Martins apresentou a Alencar uma outra proposta, do empresário Nelson Tanure, dono do "Jornal do Brasil" e da "Gazeta Mercantil", que tem interesse na marca e nos ativos da aérea. Ele teria oferecido R$ 90 milhões pela empresa, mas não estaria disposto a assumir o passivo da companhia, que chega a R$ 7 bilhões.
Outra proposta, menos cotada, teria sido feita pela gigante de investimentos Texas, grupo americano conhecido por sua experiência em reestruturar empresas.
Os curadores estão estudando uma solução para a Varig praticamente sozinhos, já que o Unibanco, que foi indicado pelo governo para coordenar a reestruturação da aérea, deixou o processo.
Nota divulgada ontem pela Federação Nacional dos Trabalhadores de Aviação Civil, que cita reunião com curadores no dia 8, em que seria revelada "a nova reorganização da composição acionária" da Varig, causou desconforto entre os membros do colégio. Isso porque a federação conheceria o investidor ou investidores selecionados pelo conselho antes do colégio deliberante.
Fonte - Folha Online
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- Registrado em: Dom Dez 19, 2004 11:38
Re: VARIG define comprador.
SOUSA escreveu:O conselho curador da Fundação Ruben Berta, controladora da Varig, analisa atualmente quatro propostas de investidores interessados na companhia aérea. A expectativa da FRB, de acordo com o que a Folha apurou, é que uma escolha seja formalizada já na próxima semana.
A idéia é convocar, possivelmente nesta sexta-feira, os 165 membros do colégio deliberante da fundação para marcar uma assembléia e apresentar um ou mais investidores selecionados pelo conselho curador. Se isso se confirmar, a assembléia ocorrerá no dia 9.
O colégio tem que aprovar uma operação de aquisição. São dados oito dias de prazo para a assembléia para que os membros se programem para comparecer -alguns moram no exterior. Uma reunião acontece hoje para decidir sobre a convocação.
No início da semana, houve uma reunião no Rio de Janeiro entre os sete curadores para analisar duas ofertas. Uma delas é de um empresário português, que representaria um grupo de capital misto -parte nacional, parte europeu, parte americano.
De acordo com pessoas ligadas ao processo, essa é uma proposta que já foi apresentada ao ministro da Defesa, José Alencar, por alguns curadores -o presidente da companhia aérea, Luiz Martins, que também é curador, não esteve presente a essa reunião. Seria a oferta mais forte até agora.
Outras duas propostas chegaram anteontem à FRB, uma delas do empresário German Efromovich, da companhia Ocean Air.
Martins apresentou a Alencar uma outra proposta, do empresário Nelson Tanure, dono do "Jornal do Brasil" e da "Gazeta Mercantil", que tem interesse na marca e nos ativos da aérea. Ele teria oferecido R$ 90 milhões pela empresa, mas não estaria disposto a assumir o passivo da companhia, que chega a R$ 7 bilhões.
Outra proposta, menos cotada, teria sido feita pela gigante de investimentos Texas, grupo americano conhecido por sua experiência em reestruturar empresas.
Os curadores estão estudando uma solução para a Varig praticamente sozinhos, já que o Unibanco, que foi indicado pelo governo para coordenar a reestruturação da aérea, deixou o processo.
Nota divulgada ontem pela Federação Nacional dos Trabalhadores de Aviação Civil, que cita reunião com curadores no dia 8, em que seria revelada "a nova reorganização da composição acionária" da Varig, causou desconforto entre os membros do colégio. Isso porque a federação conheceria o investidor ou investidores selecionados pelo conselho antes do colégio deliberante.
Fonte - Folha Online
AGORA VAI !!!
Será que vai ? Já passou da hora de se definir o futuro da varig, pois por enquanto só definiram o futuro dos funcionários da Nordeste / Rio sul , que infelizmente não tiveram escolha.
O caso dos Cmtes que estão sendo obrigados a aceitar o rebaixamento , é um absurdo, a aviação está em compasso de espera a dois anos, não tiveram dó dos funcionários da vasp, ela simplesmente parou, e faz falta para os ex-funcionários, mas para o mercado não faz falta alguma, eu pergunto , porque protejer tanto a varig, se o problema de má administração financeira é igual ao da vasp ? Temos condições de oferecer um ótimo serviço Nacional ou Internacional no padrão varig, é só dar chance a quem estiver interessado ( Gol / Tam ) aumentando os vôos Internacionais dessas Cias, pois gente capacitada elas tem de sobra.
E deixariam um pouco dos vôos domésticos para as novas empresas.
Seriam mais empregos , pois com mais opção provavelmente até o nível salarial dos tripulantes poderia ser recuperado das perdas da última década.
"Vivendo o presente, preparando o futuro"
o ruim não é a empresa, são os restos de outras administrações.frg_bsb escreveu:Bem, se a VARIG fosse tão ruim assim ( como alguns disseram em outros tópicos )....Quem iria se interessar a comprar?
Por isso acho que a VARIG vai superar mais essa crise...!!!!
Abraços...
quero ver como vão conseguir pagar os passivos, trazer avião. fazer o rendimento per acft subir, e ainda sim, diminuir a divida.
isso será lgo heróico.
Isso vai demorar!!!! Parece uam novela sem fim!!!!Quero ver a RG voando alto.....q os srs. admnistradores/empresários/investidores façam algo certo..boa sorte a eles e aos colaboradores da RG...
FABIO XAP
Chapecó (SC)
SBCH - XAP
famagro@pop.com.br
http://photobucket.com/albums/v384/FabioXap/
http://img254.imageshack.us/img254/8337/fabio2yz5.jpg
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não se trata assim.
Como o colega falou ai a cima, não se trata apenas de dar vôos as outras empresas. Tratamos aqui de toda a estrutura montada no exterior, Base de LAX e muitas outras coisas que uma empresa tem que ter para fazer estes vôos. Eu até acredito na competencia das outras, só que toda a estrutura demanda tempo e conhecimento...
Abraços.
Daniel NItzsche
Abraços.
Daniel NItzsche
Re: não se trata assim.
Tempo que não tem...nitzsche escreveu:Como o colega falou ai a cima, não se trata apenas de dar vôos as outras empresas. Tratamos aqui de toda a estrutura montada no exterior, Base de LAX e muitas outras coisas que uma empresa tem que ter para fazer estes vôos. Eu até acredito na competencia das outras, só que toda a estrutura demanda tempo e conhecimento...
Abraços.
Daniel NItzsche
E conhecimento que só a Varig possue...
não é facil substituir uma Varig em vôos internacionais.. não é pra qualquer um não viu... falar é facil agora fazer é outros 500...
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- PC
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- Registrado em: Dom Dez 19, 2004 11:38
Re: não se trata assim.
Spetsnaz escreveu:Tempo que não tem...nitzsche escreveu:Como o colega falou ai a cima, não se trata apenas de dar vôos as outras empresas. Tratamos aqui de toda a estrutura montada no exterior, Base de LAX e muitas outras coisas que uma empresa tem que ter para fazer estes vôos. Eu até acredito na competencia das outras, só que toda a estrutura demanda tempo e conhecimento...
Abraços.
Daniel NItzsche
E conhecimento que só a Varig possue...
não é facil substituir uma Varig em vôos internacionais.. não é pra qualquer um não viu... falar é facil agora fazer é outros 500...
Nada e nem ninguem são insubstituiveis, a vasp tinha base LAX, tinha tripulante morando lá como na varig, qual a diferença ?
Uma empresa sem dono (ainda hoje), e a outra nas mãos de aventureiro,
que acabou como todos já sabem, qual a diferença ? A EX não sobreviverá sem o dinheiro do governo, como a vasp não sobreviveu, qual a diferença ?
"Vivendo o presente, preparando o futuro"
pois é Spetsnaz...
Concordo plenamente com o que vc falou. Mas o debate já vai longe quando se trata de criticar... bem, como diria minha sogra.... "o tempo e o senhor de todos"... acho que vem coisa boa por ai na VRG. Esperar pra ver....
Abraços as pessoas de boa fé...
Daniel Nitzsche
Abraços as pessoas de boa fé...
Daniel Nitzsche