Fotos da Feira Nacional de Aviação Civil

Neste espaço você pode mostrar suas fotos e vídeos, postar seus logs dos aeroportos, além das escutas em HF/VHF/UHF, bem como mensagens de ACARS.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Black Typhoon
MASTER
MASTER

Fotos da Feira Nacional de Aviação Civil

Mensagem por Black Typhoon »

Na minha opinião foi uma porcaria de feira com pouquissimas aeronaves e nada voando.

Alguem sabe qual era o prefixo do B727 ex VASP que aparece nas primeiras duas fotos em baixo?

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
FCM
MASTER
MASTER

Re: Fotos da Feira Nacional de Aviação Civil

Mensagem por FCM »

Black Typhoon escreveu:Na minha opinião foi uma porcaria de feira com pouquissimas aeronaves e nada voando.
Valeu pelas fotos da Sucatas Vasp!
PZDC8
MASTER
MASTER

Mensagem por PZDC8 »

Fotos muy buenas!!! :yeah:
Feldmann

Mensagem por Feldmann »

Isso ai é uma feira??? Nacional??? Cade os avioes?? :cutuca: :cutuca:
juniorldb
MULTI
MULTI

Mensagem por juniorldb »

Feldmann escreveu:Isso ai é uma feira??? Nacional??? Cade os avioes?? :cutuca: :cutuca:
Estão no hangar da VASP........:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:.....na verdade era uma visita a massa falida da VASP para o próximo leilão...... :lol: :lol: :lol:

Quando o Brasil terá um evento de aviação de respeito?????.........ridículo....... :chicote:

Att
MSATO
MASTER
MASTER

Mensagem por MSATO »

juniorldb escreveu:
Feldmann escreveu:Isso ai é uma feira??? Nacional??? Cade os avioes?? :cutuca: :cutuca:
Estão no hangar da VASP........:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:.....na verdade era uma visita a massa falida da VASP para o próximo leilão...... :lol: :lol: :lol:

Quando o Brasil terá um evento de aviação de respeito?????.........ridículo....... :chicote:

Att
Pois é, pessoal.....

"Decepcionante"...... :nopz:
(para não fazer uso de um termo mais "popular"..... :dente: )
Saudações AeroEntusiastas!!!
Constellation
Moderador
Moderador

Mensagem por Constellation »

Black Typhoon,

O Boeing 727-200 que aparece nas duas primeiras fotos era o antigo PP-AIW da AirVias, que foi para o Lloyd Aéreo Boliviano como CP-2294, quando o LAB já era da Vasp Air System (Vasp, Ecuatoriana, LAB e TAN), e depois foi para CGH para ser convertido em cargueiro. Seria matriculado na Vasp como PP-SFQ, mas a conversão nunca foi completada, parece que houve algum erro quando cortaram a porta e o avião acabou sendo canibalizado e abandonado, e está nessa lamentável situação até hoje.

Grande abraço.
Imagem
Black Typhoon
MASTER
MASTER

Mensagem por Black Typhoon »

Constellation escreveu:Black Typhoon,

O Boeing 727-200 que aparece nas duas primeiras fotos era o antigo PP-AIW da AirVias, que foi para o Lloyd Aéreo Boliviano como CP-2294, quando o LAB já era da Vasp Air System (Vasp, Ecuatoriana, LAB e TAN), e depois foi para CGH para ser convertido em cargueiro. Seria matriculado na Vasp como PP-SFQ, mas a conversão nunca foi completada, parece que houve algum erro quando cortaram a porta e o avião acabou sendo canibalizado e abandonado, e está nessa lamentável situação até hoje.
Prezado Constellation,

muito obrigado por esta preciosissima informação.

Para responder aos outros foristas, acho não ser verdade que o Brasil nunca teve uma feira de aviação decente. Muitas pessoas, de nacionalidade brasileira, me falaram que nas decadas anteriores à minha mudança para o Brasil (me mudei em 1998), existiam sim feiras de aviação dignas deste nome e com exibições aereas espetaculares, uma das quais realizada em São José dos Campos não sei em quais anos.

Por quanto refere-se os tempo atuais e para fazer outro exemplo, acho até ridiculo a EAB vantar-se de chamar-se Feira Internacional de Aviação Civil e Militar quando, na verdade, há muita pouca coisa de internacional.

No primeiro ano que foi realizada em São José dos Campos, seu organizador andou declarando publicamente tratar-se de uma das dez maiores feiras de aviação do mundo... :lol:
PZDC8
MASTER
MASTER

Mensagem por PZDC8 »

No entiendo porqué en el Brasil no existe una Feria Internacional de Aviación al mismo nivel que FIDAE en Chile...
MSATO
MASTER
MASTER

Mensagem por MSATO »

Grande abraço.
Jonas e amigos....

Ouvi uma conversa que esse "tal erro" teria sido uma espécie de retaliação da empresa responsável, frente aos constantes calotes que vinha recebendo da Vasp.....Se é verdade ou não...aí já não sei!! :cutuca: :chicote: :twisted:

Abraços!
Saudações AeroEntusiastas!!!
Francisco - CGR
Suporte Técnico
Suporte Técnico
Contato:

Mensagem por Francisco - CGR »

MSATO escreveu:

Grande abraço.
Jonas e amigos....

Ouvi uma conversa que esse "tal erro" teria sido uma espécie de retaliação da empresa responsável, frente aos constantes calotes que vinha recebendo da Vasp.....Se é verdade ou não...aí já não sei!! :cutuca: :chicote: :twisted:

Abraços!

É, não foi bem um erro, o trabalho foi iniciado, e parado na metade, devido aos calotes da VP na empresa que fazia esse serviço, que na época era a unica na América Latina. Dadas as circunstancias a empresa parou o corte até que fosse paga pelos serviços já prestados e pelo que estava prestando, e como nunca recebeu, a VASP ficou com um 727 inutilizado.
A história tá mais que confirmada! ;)

Abs
Viva para aprender, na aviação, aprenda para viver
--
AeroEntusiasta nas Redes Sociais:
Imagem AeroEntusiasta: http://www.twitter.com.br/AeroEntusiasta
Imagem AeroForum: http://www.twitter.com/AeroForum
Imagem AeroEntusiasta: http://www.facebook.com/aeroentusiasta
Aero Horizon II
PP
PP

Mensagem por Aero Horizon II »

sobre isso, a história que conheço é mais ou menos semelhante, fora alguns detalhes.
a empresa encarregada de fazer a conversão para cargo e efetuar os cortes era americana.
não estava recebendo pelo serviço nas datas combinadas conforme contrato, aí parou totalmente o trabalho e se mandou.
a vasp, leia-se canhedo, que não pagou os caras, determinou que outro pessoal (da própria vasp ??? isso eu não sei) continuasse a conversão e aí sim, esse novo pessoal fez o corte em área indevida, o que inutilizou a aeronave.
o barato saiu muito caro pro calhorda.
Responder