ANAC: OceanAir e Trip melhoraram seus serviços

Notícias e artigos retirados da mídia em geral.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Black Typhoon
MASTER
MASTER
Mensagens: 3228
Registrado em: Qui Jan 27, 2005 21:27
Localização: na Lua, sozinho e feliz

ANAC: OceanAir e Trip melhoraram seus serviços

Mensagem por Black Typhoon »

Oceanair e Trip, têm melhores serviços

Menos de um ano após o lançamento, o site Espaço do Passageiro (http://www.anac.gov.br/passageiro" onclick="window.open(this.href);return false;) ultrapassou a marca de 20 mil visitas e quase 3 mil usuários cadastrados.

O objetivo é permitir que os usuários avaliem a qualidade dos serviços das companhias aéreas nacionais e estrangeiras que operam no Brasil formando um ranking popular.

As notas variam de um a dez, e o passageiro cadastrado pode retornar à página sempre que desejar para atualizar suas notas, para melhor ou para pior.

A Oceanair está em primeiro lugar entre as companhias domésticas com os melhores serviços na opinião dos internautas.

Em segundo está a Trip, seguida pela Webjet, Azul, Tam e, finalmente, Gol/Varig. Entre as que operam rotas internacionais a KLM é primeira colocada, seguida pela Air France, do mesmo grupo, Alitalia e Delta. A Gol aparece em nono lugar, depois d a Lan, e a Tam em 18º com o maior número de votações de clientes.

Fonte: Felipe Niemeyer (Panrotas)
Avatar do usuário
Constellation
Moderador
Moderador
Mensagens: 3086
Registrado em: Seg Dez 20, 2004 09:05
Localização: Londrina

Re: ANAC: OceanAir e Trip melhoraram seus serviços

Mensagem por Constellation »

Caros amigos,

TAM em 18º lugar entre as empresas que operam internacional. Bastante humilhante isso, pois é a cia. brasileira que mais opera nesse segmento.

Acho que está na hora da TAM repensar seus serviços. A empresa foi elevada de táxi aéreo a maior empresa brasileira justamente pela insistência do falecido Cmte. Rolim Amaro de oferecer um serviço de primeira linha, com direito a tapete vermelho e dono da empresa te recepcionando na escada do avião, mas hoje tem um serviço de bordo pífio e espaço nas poltronas pior que o de todas as cias concorrentes, inclusive a Gol/Varig.

O Rolim deve estar se remexendo no túmulo com esse 18º lugar...

Grande abraço.
Imagem
moises Propp
MASTER
MASTER
Mensagens: 2163
Registrado em: Qui Jun 01, 2006 18:08
Localização: Porto Alegre-RS
Contato:

Re: ANAC: OceanAir e Trip melhoraram seus serviços

Mensagem por moises Propp »

Olá amigos,
Eu particularmente acho que estas informações não podemos levar
muito a ponta de faca, hoje infelizmente só temos a TAM para
voos internacionais de longo percurso, se ela não fosse uma boa
empresa, não teria em sua frota tantos aviões, existe muitas
pessoas que votam neste site, que nunca se quer sairam de seu
país, mas o site pedi suas opiniões, veja bem, como uma pessoa
vaí opinar sobre o serviço de outras cias. se nunca voaram nela,
muito poucas pessoas já voou na Oceanair,Gol,Trip,Tam,Webjet,Varig
e Azul para pode saber qual o serviço e melhor, nada contra amigos,
mas como um Fokker 100 vaí ser melhor do que um B737-800 novo
ou um A319,A320 , tenha dó !
sds,
Moises Propp
Oswaldo
PC
PC
Mensagens: 132
Registrado em: Seg Dez 20, 2004 18:53
Localização: Londrina

Re: ANAC: OceanAir e Trip melhoraram seus serviços

Mensagem por Oswaldo »

Ano passado fiz uma viagem de ida pela AZUL (MGF-CPQ) e na volta foi pela TAM (CGH-LDB), e não voava pela TAM havia muito tempo, a última viagem foi qdo. os A320 ainda tinham 150 assentos no total, com a classe executiva na frente. Confesso que levei um susto, pois a qualidade piorou muuito. Tive a primeira ingrata surpresa ao sentar e ficar extremamente apertado (TENHO 1,86 METRO)e pior foi quando o passageiro da frente ainda reclinou seu assento,tive que viajar contorcido e para ajudar a aeronave estava lotada. Outro problema é que meu assento embora janela, ficava num espaço entre duas o que me obrigava me contorcer ainda mais , para observar ou pela janela da frente ou de trás. Resumindo , o A320 pode ser novo, mas da maneira como a TAM reduziu o espaço ficou terrível. Na GOL OS 737 também são muito apertados, mas os 738 novos tem espaço melhor, inclusive em relação a TAM. Já a aeronave da AZUL, o E190 (o 195 ainda não viajei)é impecável, poltronoas 2 a 2, em couro, e mesmo nas parte traseira onde o espaço é menor( a fileiras na frente com espaço diferenciado) sobrou espaço para minhas pernas, mesmo com o passageiro da frente reclinando sua poltrona. A janela é bem posicionada em relação às poltronas, pois mesmo estando no corredor podia observar pela janela tranquilamente. E deve ser melhor ainda as aeronaves com sistema individual de entretenimento.Pena que a AZUL,ainda não opera em Londrina, e não ofereça ônibus para Maringá.
Phenom
MASTER
MASTER
Mensagens: 1768
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 15:47

Re: ANAC: OceanAir e Trip melhoraram seus serviços

Mensagem por Phenom »

Constellation escreveu:Caros amigos,
TAM em 18º lugar entre as empresas que operam internacional. Bastante humilhante isso, pois é a cia. brasileira que mais opera nesse segmento.
A TAM é uma boa empresa, mas falta um pouco pra ter um serviço realmente top de linha. A começar do site, talvez um dos piores do ramo. Péssimo em informações, não informa nada direito, traz tudo resumido e desatualizado, tem muitos erros, sai do ar com relativa frequência. Acho que um dos melhores e mais completos sites de empresa aérea é o da Air Canada, mas existem outros muito bons. Já a bordo deixa a desejar também, muito inconstante o serviço. Em algumas rotas a empresa ao invés de melhorar para acompanhar a concorrência, piorou, como é o caso do GRU-SCL. A LAN oferece um serviço de alto nível em todos os sentidos e a TAM respondeu com um downgrade no serviço de bordo, virou basicamente o doméstico. A empresa tem tudo pra ser top, só falta querer. A frota é de ponta, os melhores modelos do mercado para cada segmento, destinos e horários nobres, gente competente em todas as áreas, mas tem hora que não dá pra entender. Alguma coisa não bate no resultado final. Tomara que a entrada na Star Alliance sirva pra corrigir e elevar o padrão e a consistência dos serviços.
Avatar do usuário
Tico
CMTE.
CMTE.
Mensagens: 638
Registrado em: Sex Abr 08, 2005 22:17

Re: ANAC: OceanAir e Trip melhoraram seus serviços

Mensagem por Tico »

A TAM piorou os serviços dela não por desleixo e sim por uma obrigação. A obrigação de baixar seus custos, que são muito altos em relação as estruturas enxutas e modernas das novatas. O fôlego da TAM de bancar seu serviço diferenciado acabou, e seu nome que sempre foi ligado a um serviço top ficou manchado, pois ela jah não pode oferecer o que sempre ofereceu no preço que sempre cobrou. Vai ser muito difícil da TAM resolver sua equação, ou ela assume uma postura popular como fez as outras ou paga o preço da imagem sofisticada sem o retorno esperado para o pax. Talvez a perda de 7% do Market Share em apenas um ano pode ser um aviso que é hora de se tomar uma decisão.
moises Propp
MASTER
MASTER
Mensagens: 2163
Registrado em: Qui Jun 01, 2006 18:08
Localização: Porto Alegre-RS
Contato:

Re: ANAC: OceanAir e Trip melhoraram seus serviços

Mensagem por moises Propp »

Olá amigos,
Quem sabe a Pantanal seja para competir no mercado com preços abaixo
da realidade !
sds,
Moises Propp
Responder