Poxa, coitado de quem fica em terra respirando isso...
Enviado: Ter Mar 29, 2005 15:36
por Diego G. Souza
Credo coitadu mesmo agora deve ser muito bonito ver decolar pessoalmente não?
Enviado: Ter Mar 29, 2005 15:56
por PR-WJI
Bom, pergunte ao pessoal que trabalha na Base Aérea da Ilha Diego Garcia, hehe!
Pena que a missão dessas aeronaves não é tão bonita assim... bombardear.
Enviado: Ter Mar 29, 2005 15:57
por Anonymous
Por isso que os EUA querem tanto o petroleo do Iraque : )
Enviado: Ter Mar 29, 2005 15:59
por Anonymous
Nossaaa b-52 é uma termo elétrica das velhas! euaheuhauhaeuhae poco poluente que não deve ser essa fumaca!Abracos
Tem uma outra foto no Airliners, onde aparece um 707 da American decolando, fazendo mais fumaça ainda....
Enviado: Qua Mar 30, 2005 01:49
por Anonymous
Raphael escreveu:Tem uma outra foto no Airliners, onde aparece um 707 da American decolando, fazendo mais fumaça ainda....
Seria esta aqui??
Parece uma maria fumaça hehehe.
Bela foto por sinal.
Abraços.
Enviado: Qua Mar 30, 2005 02:20
por Raphael
Ary escreveu:
Raphael escreveu:Tem uma outra foto no Airliners, onde aparece um 707 da American decolando, fazendo mais fumaça ainda....
Seria esta aqui??
Parece uma maria fumaça hehehe.
Bela foto por sinal.
Abraços.
Essa mesmo Ary... Na lata!!!
Enviado: Qua Mar 30, 2005 12:13
por jambock
Meus prezados:
Interessantíssimas as fotos dos fumaceiros que, exceção feita aos B-52, hoje em dia só operariam no continente africano, e olhe lá
O que eu acho estranho na USAF é que êles fizeram um retrofit nos K-135, substituindo as turbinas por outras mais modernas, com maior potência, mais silenciosas e extremamente mais econômicas. Mas os B-52 parece que continuam com as mesmas turbininhas (oito!) de 1952. Se a Boeing executou um update na frota, que a permitirá voar até 2040 creio que está mais do que na hora de mudarem as turbinas.
Um abraço e até mais...
Enviado: Qua Mar 30, 2005 12:33
por Kleber
tatsch escreveu:Movido a lenha.
Ou a diesel
Enviado: Sex Abr 01, 2005 10:30
por Anonymous
Estão reamente que colocar Biodiesel nessas aeronaves.
Eu acho que isso é uma investida contra as baterias anti-aéreas...!
Ninguem güenta...!!!
Enviado: Dom Abr 03, 2005 20:12
por T-27
Essa fumaceira toda é causada pela injeção de água na entrada do compressor do motor. Esses motores precisam dessa água em dia quentes pra poder aumentar a densidade do ar que entra e produzir maior empuxo. E quando a água se mistura com o querosene acontece essa fumaceira. Gostaria de saber que tipo de gás é produzido.
Até mais
Enviado: Qua Abr 06, 2005 22:34
por Anonymous
Acho lindo esses fumaceiros!!!!!
Mas T-27,...o ar seco é mais denso que o ar úmido!!!! como pode então eles colocarem água para aumentar a densidade???
Enviado: Sáb Abr 09, 2005 20:44
por T-27
Ricardo_SBBR
Mas T-27,...o ar seco é mais denso que o ar úmido!!!! como pode então eles colocarem água para aumentar a densidade???
Ricardo é verdade, mas o que ocorre é um aumento de massa de ar/água entrando no motor. De alguma forma o motor usa o oxigênio da água mais o oxigênio do ar pra se misturarem com o combustível.
Até mais.
Re: Decolagem do B-52: Reparem na fumaça.. "cof cof"
Enviado: Dom Jul 24, 2011 13:57
por SR-71
[quote="PR-WJI"]Poxa, coitado de quem fica em terra respirando isso...
Re: Decolagem do B-52: Reparem na fumaça.. "cof cof"
Enviado: Dom Jul 24, 2011 22:40
por André Gustavo (SBCO)
O que eu acho estranho na USAF é que êles fizeram um retrofit nos K-135, substituindo as turbinas por outras mais modernas, com maior potência, mais silenciosas e extremamente mais econômicas. Mas os B-52 parece que continuam com as mesmas turbininhas (oito!) de 1952.
Não entendo nada de peso de aeronaves ou força de materiais, mas tipo, as turbinas do Kc-135 são bem grandes né, será que as asas do B-52, tão cumpridas, aguentariam um peso desses? Se alguém souber responder...
Imagino que se fosse viável trocar eles trocariam né...
Também não sei se vale a pena. Uma vez li que um A6 Intruder, por exemplo, leva a mesma quantidade de bombas de um B-17.
Agora, falando em fumaceiros, nosso querido Kc-137 não fica muito atrás né! hehe! Quando eles decolam aqui na BACO o cheiro do querosene vem aqui em casa que fica a quase 4km da pista.