Página 1 de 1

ASTA inicia voos nesta segunda-feira

Enviado: Seg Jan 11, 2010 21:15
por Black Typhoon
Asta inicia voos nesta segunda-feira

A Asta, América do Sul Táxi Aéreo, empresa mato-grossense que se consolidou como transportadora de cargas, começa operar rotas com transporte de passageiros, a partir desta segunda-feira, dia 11. A Asta fará a rota Cuiabá, Juara, Juína, Juruena e Aripuanã.

“Essa é uma rota de longa distância. O nosso voo vai facilitar a vida das pessoas que precisam se locomover com mais rapidez, para cumprir suas agendas de negócios e trabalho”, avalia o diretor da Asta, Luis Roberto Silva. A Asta se apresenta como opção alternativa aos voos da Cruiser Linhas Aéreas, que faz a mesma rota.

A aeronave, modelo Grand Caravan, sairá da capital às 6h20, de segunda à sexta-feira, passando por Juara, Juína e Juruena e com previsão de chegada a Aripuanã (a mais de 1 mil quilômetros da Capital) às 10h30. O retorno, cumprindo o sentido contrário da rota, iniciará às 14h10, com previsão de chegada em Cuiabá às 18h25. O modelo Grand Caravan está entre os mais seguros do mundo. O avião tem capacidade para nove passageiros.

A homologação para que a Asta fizesse o transporte de passageiros foi homologado pela Agência Nacional da Aviação Civil (Anac) no dia 29 de dezembro do ano passado. A aérea tem 15 anos de atuação. Especializou-se em transporte de cargas. Foi adquirida em 2007 pelo Grupo Oliveira Silva, que concentra ainda a Logos Express, que também faz transporte de cargas, para todo o Estado de Mato Grosso.

Fonte: Diário de Cuiabá

Re: America do Sul Taxi Aereo inicia voos nesta segunda-feira

Enviado: Ter Jan 12, 2010 11:05
por FCM
Black Typhoon escreveu:A Asta fará a rota Cuiabá, Juara, Juína, Juruena e Aripuanã. O avião tem capacidade para nove passageiros.
Sorte e sucesso para a Asta nesta nova empreitada!

Re: America do Sul Taxi Aereo inicia voos nesta segunda-feira

Enviado: Ter Jan 12, 2010 20:50
por Irineu
Desculpem a ignorância e ajudem... :oops:
Houve e determinação de redução de dois passageiros nessa aeronave, que era de 11 e agora são 9.
Alguém lembra-se das alegações para esta nova configuração ?
Obrigado

Re: America do Sul Taxi Aereo inicia voos nesta segunda-feira

Enviado: Ter Jan 12, 2010 20:58
por AeroEntusiasta
Olá.

Alguém tem foto desse C208?

abraço

Re: America do Sul Taxi Aereo inicia voos nesta segunda-feira

Enviado: Qua Jan 13, 2010 11:06
por Black Typhoon
Seguem em baix a publicidade desta empresa e duas materias de imprensa

Imagem

Empresa de táxi áereo visa abocanhar mercado criado por péssimas condições das estradas

De olho no mercado dos trajetos aéreos feitos por políticos, secretários de Estado e funcionários públicos, começa a funcionar nesta segunda (11) no Estado a empresa aérea América do Sul Táxi Aéreo (Asta), empresa mato-grossense que se consolidou inicialmente como transportadora de cargas e agora tenta "abocanhar" o mercado de passageiros. Suas rotas serão: Cuiabá, Juara, Juína, Juruena e Aripuanã, trajetos muito utilizados por políticos. Um deles é o presidente da Assembleia Legislativa, José Riva (PP), oriundo da cidade de Juara, onde foi prefeito antes de começar o primeiro de seus quatro mandatos na AL.

Os trajetos devem ser muito utilizados em 2010, ano de eleições gerais, já que vários políticos têm estes destinos como base eleitoral. A utilização por este público é comprovada na pesquisa feita pela empresa, que aponta que sua clientela deve ser, basicamente, composta por políticos, empresários do agronegócio, funcionários públicos em trabalho e secretários do âmbito municipal, estadual e federal, além de enfermos em tratamento médico (exceto os que necessitem de serviço especial), turistas e passageiros em geral.

“Essa é uma rota de longa distância, com uma grande parte de acesso por terra em estado muito ruim, sendo as estradas péssimas. O nosso voo vai facilitar a vida das pessoas que precisam se locomover com mais rapidez, para cumprir suas agendas de negócios e trabalho”, avalia o diretor da empresa, Luís Roberto Silva..

A aeronave, modelo Grand Caravan, sairá do aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, às 6h20, de segunda à sexta, passando por Juara, Juína e Juruena, e com previsão de chegada em Aripuanã às 10h30. O retorno, cumprindo o sentido contrário da rota, iniciará às 14h10, com previsão de chegada em Cuiabá às 18h25. O modelo Grand Caravan está entre os mais seguros do mundo. O avião tem capacidade para nove passageiros.

A Asta tem 15 anos de atuação pertence ao Grupo Oliveira Silva, para quem foi vendida em 2007 e que concentra ainda a Logos Express, que também faz transporte de cargas, para todo o Estado de Mato Grosso. A Asta se apresenta como opção alternativa aos voos da Cruiser Linhas Aéreas, que faz a mesma rota.

Fonte: Adriana Nascimento (RD News)

----------------------------------------

Nova empresa aérea começa a operar no Nortão e abrangerá Juara, Juina, Juruena e Aripuanã

Uma nova empresa área vai começar a operar voos na região Norte de Mato Grosso. É a Asta América do Sul Táxi Aéreo. É uma empresa mato-grossense que se consolidou como transportadora de cargas e ampliou a linha de mercado e começa a operar voos com passageiros, já a partir da próxima segunda-feira, 11 de janeiro.

Conforme a assessoria de comunicação da empresa, a Asta fará uma rota transportando passageiros da capital do Estado para quatro municípios do Extremo-Norte, sendo Cuiabá, Juara, Juína, Juruena e Aripuanã. O diretor da empresa, Luis Roberto Silva, explicou que a rota foi escolhida devido a dificuldade de acesso por terra na região, principalmente nesse período de chuvas, quando as rodovias ficam em péssimas condições. “Essa é uma rota de longa distância, com uma grande parte de acesso por terra em estado muito ruim. O nosso vôo vai facilitar a vida das pessoas que precisam se locomover com mais rapidez, para cumprir suas agendas de negócios e trabalho”, avalia.

A aeronave utilizada pela empresa será de modelo Grand Caravan, com capacidade para nove passageiros. O voo sairá da capital às 6h20, de segunda-feira à sexta-feira, exceto quando for feriado. A rota vai passar Juara, Juína e Juruena, com previsão de chegada em Aripuanã às 10h30. O retorno, cumprindo o sentido contrário da rota, iniciará às 14h10, com previsão de chegada em Cuiabá às 18h25. O modelo Grand Caravan está entre os mais seguros do mundo.

Conforme pesquisa prévia realizada pela empresa, o público de pasageiros deverá ser, mais rotineiramente, empresários do agronegócio, políticos, funcionários públicos em trabalho e secretários do âmbito municipal, estadual e federal, além de turistas e passageiros em geral e pessoas em tratamento médico, com exceção de pacientes que necessitem de serviço especial.

A EMPRESA

A Asta América do Sul Táxi Aéreo tem 15 anos de atuação no mercado e começou com apenas duas aeronaves pequenas, modelo Sêneca, com capacidade para cinco passageiros, fretando vôos pré-agendados e com finalidades específicas. Depois, especializou-se em transporte de cargas. Pertence ao Grupo Oliveira Silva, para quem foi vendida em 2007 e que concentra ainda a Logos Express, que também faz transporte de cargas, para todo o Estado de Mato Grosso.

A Agência Nacional da Aviação Civil (Anac) homologou, dia 29 de dezembro do ano passado, licenciamento para que a Asta, que já tem know how nessa rota fazendo transporte de cargas, transporte também passageiros na linha. “Trabalhamos todo o ano passado em prol do licenciamento e foram muitas exigências. No início de dezembro, uma equipe da Anac esteve na sede da empresa no aeroporto Marechal Rondon,fazendo uma vistoria interna, e eles são bastante rigorosos. Fizemos um vôo fiscalizado de simulação na rota e, depois disso, conseguimos o certificado”, explica Luis Roberto. A Asta também se apresenta como opção alternativa aos vôos da Cruiser Linhas Aéreas, que faz a mesma rota.

Fonte: Nortão Notícias

Re: America do Sul Taxi Aereo inicia voos nesta segunda-feira

Enviado: Qua Jan 13, 2010 13:36
por Ericsson
... caravan com EFIS nunca nem ouvi falar ... alguem conhece ou ja viu ... ?

Re: America do Sul Taxi Aereo inicia voos nesta segunda-feira

Enviado: Qua Jan 13, 2010 13:39
por Ericsson
... os caravans que tinham 12 assentos eram os antigos breguinhas , assentos esses por sinal extremamente desconfortaveis

Re: America do Sul Taxi Aereo inicia voos nesta segunda-feira

Enviado: Qua Jan 13, 2010 13:43
por FCM
Cessna Grand Caravan CE208B (s/n) 2040 matriculado PR-RJO.

:o

Re: America do Sul Taxi Aereo inicia voos nesta segunda-feira

Enviado: Qua Jan 13, 2010 14:14
por Black Typhoon
Ericsson escreveu:... caravan com EFIS nunca nem ouvi falar ... alguem conhece ou ja viu ... ?
O Grand Caravan da Cessna Aircraft que ficou em mostra estatica na Expo Aero Brasil realizada em São José dos Campos no ano retrasado já estava com EFIS. Veja foto aqui: http://www.aeroworldnews.com.br/galeria ... codgrupo=3

Re: America do Sul Taxi Aereo inicia voos nesta segunda-feira

Enviado: Qua Jan 13, 2010 21:01
por Marco SBCT
A FAB está recebendo um lote deles.
O ETA 5 em Canoas opera o 2735.

Re: America do Sul Taxi Aereo inicia voos nesta segunda-feira

Enviado: Sex Jan 29, 2010 23:35
por AeroEntusiasta
Fábio Luís Fonseca © - Site AeroEntusiasta

O transporte terrestre das regiões norte e centro-oeste do Brasil é caracterizado pelas escassas e precárias condições das rodovias. A aviação regional tem importante papel para o desenvolvimento das cidades desta região, e não raramente é a única alternativa ao transporte fluvial!

Desde o último dia 11/01 mais uma companhia aérea regional está servindo a população da região norte, mais precisamente o extremo norte do estado do Mato Grosso. Trata-se da ASTA - América do Sul Táxi Aéreo, que tem experiência de 15 anos no transporte de cargas e fretamentos, e no dia 29/12/2009 recebeu da ANAC a autorização para o transporte regular de passageiros.

O Cessna 208B "Caravan" prefixo PR-RJO (cn 2040) decola ao amanhecer do Aeroporto Internacional Marechal Rondon de Cuiabá (CGB), seguindo em rota para Juara (JUA), Juína (JIA), Juruena (JRN) e finalmente Aripuanã (AIR), onde pousa no final da manhã. No início da tarde o vôo decola para realizar a mesma rota no sentido contrário, pousando em capital mato-grossense ao anoitecer. Vale ressaltar que a ASTA entrará em concorrência direta com a Cruiser, que opera praticamente na mesma rota.

Segundo o Diretor da ASTA o Sr. Luis Roberto Silva, "essa é uma rota de longa distância e o nosso vôo vai facilitar a vida das pessoas que precisam se locomover com mais rapidez".

Com capacidade para nove passageiros e dois tripulantes, o PR-RJO foi adquirido diretamente da fabrica e ostenta uma bela pintura em tons de azul, com o logotipo da empresa na deriva, juntamente com o número telefônico. Para voar com a ASTA acesse o site da companhia http://www.voeasta.com.br ou pelo telefone (65) 3614-2599.

A atuação das companhias aéreas regionais que operam em rotas de baixíssima densidade e em aeródromos desprovidos de infra-estrutura tem que receber especial atenção do Governo Federal, para que uma parcela maior da população local possa utilizar desse meio de transporte. O Site AeroEntusiasta congratula a chegada da ASTA no cenário regional brasileiro, por reconhecer a atual carência de aviação pelos rincões deste país, fartamente atendidos pelos Douglas e Curtiss no passado.

(Foto: Jones Cesar Dalazen © - SBCY 19/01/10 - http://www.flickr.com/photos/aviao)

Imagem

Re: America do Sul Taxi Aereo inicia voos nesta segunda-feira

Enviado: Dom Jan 31, 2010 08:32
por Gustavo Martins
Tinha lido em algum lugar que a ANAC tinha restringido o uso de aeronaves monomotor para o uso em linhas regulares, o que fez inclusive a SETE adquirir um Let, alguem confirma ou não a informação?

Re: ASTA inicia voos nesta segunda-feira

Enviado: Qua Jun 08, 2016 16:49
por AeroEntusiasta
FONTE: AEROPORTOS MT | http://www.aeroportosmt.com.br

RONDONÓPOLIS: A Empresa Asta Linhas Aéreas iniciou, na manhã desta segunda-­feira (04), o voo diário Cuiabá - ­Rondonópolis - ­Cuiabá.


Imagem


A Empresa Asta Linhas Aéreas iniciou, na manhã desta segunda-­feira (04), o voo diário Cuiabá­ Rondonópolis ­Cuiabá. A aeronave faz o voo diário com
possibilidade de conexões para o norte de Mato Grosso e médio Araguaia. A aeronave, um Cessna Caravan, tem capacidade para nove passageiros.

A aeronave vai sair de Cuiabá às 6h com chegada à Rondonópolis às 6h40; na volta, a saída é as 6h55 e chegada à capital as 7h35. À tarde o primeiro voo
sai de Cuiabá as 17h e chega em Rondonópolis as 17h40; de volta, sai de Rondonópolis as 17h55 e chega em Cuiabá as 18h35.

O Diretor Superintendente da empresa, Luis Roberto Silva, explicou que a escolha se deu por Rondonópolis ser uma cidade com grande potencial econômico
e, por isso, a expectativa é grande. “Estamos trabalhando para atender aos empresários com negócios no médio Araguaia ou que precisam ir para uma
reunião de trabalho em Cuiabá. Nossa empresa é regional e sabemos da carência no transporte aéreo de Mato Grosso. Conhecedores desta deficiência,
estamos traçando um planejamento para atender as cidades com maior potencial econômico”.

O voo vai ser uma alternativa para as pessoas que precisam ir de Rondonópolis para a Capital para algum serviço rápido e que desejam retornar no mesmo
dia. A possibilidade de conexão também deve atrair passageiros, pois permite a conexão com cidades como Juara, Juína e Lucas do Rio Verde, além de
Água Boa, Confresa e São Félix do Araguaia.


FONTE: PREFEITURA DE RONDONÓPOLIS

Fonte: | 07/04/2016

http://www.aeroportosmt.com.br/rondonop ... ba/6791408