Brasil terá uma nova aérea fazendo rotas INTL?
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Brasil terá uma nova aérea fazendo rotas INTL?
Amigos, tenho reparado numa questão que tem me chamado a atenção.
A gente tá vendo uma porção de empresas pipocando pelos 4 cantos do país, Azul, Trip, Web, SOL, NHT, Passaredo etc etc. Avaliando o cenário atual da aviação brasileira, com o dolar em baixa e grande procura por destinos intl´s, vcs acreditam quem em breve alguma nova empresa, ou alguma que já esteja operando vai se prontificar a fazer rotas internacionais de longo curso onde a TAM está sozinha? Cheguei a ouvir que entre alguns aviões da Avianca, precisamente A330, seriam num futuro próximo, transferidos pra Ocean que até lá deve mudar de nome tb, para fazer algumas rotas INTL novamente. Não estará faltando um pouco de coragem do empresariado aéreo brasileiro pra alçar vôos mais altos? Ou vai todo mundo continuar brigando pela ponte RJ - SP eternamente? Concordo que o mercado interno tem mto potencial ainda, mas vai parar por ai? Vemos uma invasão de empresas estrangeiras no Brasil e não estamos fazendo nosso peso na balança....O que acham a respeito??
A gente tá vendo uma porção de empresas pipocando pelos 4 cantos do país, Azul, Trip, Web, SOL, NHT, Passaredo etc etc. Avaliando o cenário atual da aviação brasileira, com o dolar em baixa e grande procura por destinos intl´s, vcs acreditam quem em breve alguma nova empresa, ou alguma que já esteja operando vai se prontificar a fazer rotas internacionais de longo curso onde a TAM está sozinha? Cheguei a ouvir que entre alguns aviões da Avianca, precisamente A330, seriam num futuro próximo, transferidos pra Ocean que até lá deve mudar de nome tb, para fazer algumas rotas INTL novamente. Não estará faltando um pouco de coragem do empresariado aéreo brasileiro pra alçar vôos mais altos? Ou vai todo mundo continuar brigando pela ponte RJ - SP eternamente? Concordo que o mercado interno tem mto potencial ainda, mas vai parar por ai? Vemos uma invasão de empresas estrangeiras no Brasil e não estamos fazendo nosso peso na balança....O que acham a respeito??
Re: Brasil terá uma nova aérea fazendo rotas INTL?
Ué, por que outra companhia? SEMPRE (por muitos, muitos, muitos anos) reclamavam que a Varig teria um "monopólio" nos vôos internacionais. Pronto, acabou o monopólio e também acabou a Varig. Acho que agora estão satisfeitos.
Ora, se quando a Varig era a única brasileira nas rotas internacionais (nas mais longas) queriam mudar, tudo bem. Mudaram. E daí? Ficamos sem a Varig - além de Vasp e Transbrasil que se aventuraram com vôos longos - e agora temos outra (sem a mesma tradição e etc) monopolizando. Pior, as estrangeiras detém hoje uma fatia bem maior do mercado do que na época da Varig.
Então, já que o problema era a Varig, "estaria" tudo bem.
Mas você tem razão, há hoje uma invasão de empresas estrangeiras. Se houvesse uma empresa forte, com história, tradição, estrutura e nome no Brasil isso não aconteceria.
É claro que muitos (e grandes) fatores da própria Varig são responsáveis pelo seu próprio fim. Mas não foi só isso. Houveram interesses de terceiros (seriam mais segundos) e omissões oficiais que não podemos esquecer.
Mas, para fugir da realidade, só falta culparem a globalização.
Abraços
Ora, se quando a Varig era a única brasileira nas rotas internacionais (nas mais longas) queriam mudar, tudo bem. Mudaram. E daí? Ficamos sem a Varig - além de Vasp e Transbrasil que se aventuraram com vôos longos - e agora temos outra (sem a mesma tradição e etc) monopolizando. Pior, as estrangeiras detém hoje uma fatia bem maior do mercado do que na época da Varig.
Então, já que o problema era a Varig, "estaria" tudo bem.
Mas você tem razão, há hoje uma invasão de empresas estrangeiras. Se houvesse uma empresa forte, com história, tradição, estrutura e nome no Brasil isso não aconteceria.
É claro que muitos (e grandes) fatores da própria Varig são responsáveis pelo seu próprio fim. Mas não foi só isso. Houveram interesses de terceiros (seriam mais segundos) e omissões oficiais que não podemos esquecer.
Mas, para fugir da realidade, só falta culparem a globalização.
Abraços
-
- MASTER
- Mensagens: 2163
- Registrado em: Qui Jun 01, 2006 18:08
- Localização: Porto Alegre-RS
- Contato:
Re: Brasil terá uma nova aérea fazendo rotas INTL?
Olá amigos,
Á TAM hoje está operando no Internacional por que é mais antiga, num passado
distante ele tentou com os A330 e teve que sub-arrendalos, não deu certo, no
governo do Lula ela voltou para o internacional, pois teve uma ajudinha do além,
que criaram alguns obstaculos para a administração da VARIG, não se esquecendo
que eles colocaram no chão a VASP,Transbrasil e a BRA, a Oceanair tentou voos
internacionais, mas não deu certo, por 2 vezes tentou Angola mas desistiu, a
VARIG se tivesse ficado nas mão de qualquer outro dono estaria voando no
internacional ainda, mas não se engane amigos, a VARIG só sumiu por que
estava dando resultados e começaria a dar lucro, o que poderia os credores
da VARIG antiga quererem cobrar a GOL, hoje a unica empresa que poderia
voar no Internacional é a Webjet, não pela cia, mas sim pela rede de lojas da
CVC viagens .
sds,
Moises Propp
Á TAM hoje está operando no Internacional por que é mais antiga, num passado
distante ele tentou com os A330 e teve que sub-arrendalos, não deu certo, no
governo do Lula ela voltou para o internacional, pois teve uma ajudinha do além,
que criaram alguns obstaculos para a administração da VARIG, não se esquecendo
que eles colocaram no chão a VASP,Transbrasil e a BRA, a Oceanair tentou voos
internacionais, mas não deu certo, por 2 vezes tentou Angola mas desistiu, a
VARIG se tivesse ficado nas mão de qualquer outro dono estaria voando no
internacional ainda, mas não se engane amigos, a VARIG só sumiu por que
estava dando resultados e começaria a dar lucro, o que poderia os credores
da VARIG antiga quererem cobrar a GOL, hoje a unica empresa que poderia
voar no Internacional é a Webjet, não pela cia, mas sim pela rede de lojas da
CVC viagens .
sds,
Moises Propp
Re: Brasil terá uma nova aérea fazendo rotas INTL?
Realmente...Gostaria de pelo menos mais uma brazuca na Intl, pra oxigenar um pouco o mercado. Webjet de 767 que seja, transportando a galera que fecha pacotes CVC já seria um bom começo.
Re: Brasil terá uma nova aérea fazendo rotas INTL?
Bem, teremos em 2010 a Clean Air, baseada em BSB. Durante a MAKS 2009, assinaram carta de intenção com a Ilyushin Finance p/ 2 quadrijatos Ilyushin IL-96-300 e 6 bijatos Tupolev Tu-204SM (4 pax e 2 cargo).
Em novembro equipes técnicas sendo treinadas nos bijatos e fevereiro 2010 nos quadrijatos (que provavelmente operarão rotas internacionais).
Estão negociando ainda 5 Let L-410.
FONTE ; Revista ASAS número 51.
Abs, Paulo
Em novembro equipes técnicas sendo treinadas nos bijatos e fevereiro 2010 nos quadrijatos (que provavelmente operarão rotas internacionais).
Estão negociando ainda 5 Let L-410.



FONTE ; Revista ASAS número 51.
Abs, Paulo
Abs, Paulo.
Re: Brasil terá uma nova aérea fazendo rotas INTL?
Cara eu não acreditava nessa empresa (na verdade ainda não acredito) mas tem gente que me jura de pés juntos que realmente jah tem uma galera em treinamento em Moscow...Será??? Só esse nome Clean Air que não me caiu mto bem.
-
- Fundador
- Mensagens: 9667
- Registrado em: Dom Dez 19, 2004 09:00
- Localização: Porto Alegre - RS
- Contato:
Re: Brasil terá uma nova aérea fazendo rotas INTL?
Talvez vocês não acreditem, mas, foi com grande pena que a VARIG deixou de voar para LAD, nunca cheguei a compreender bem o porquê. Ela já voava para Angola antes mesmo de a TAAG começar a voar para o Brasil, creiam meus caros irmãos que nós Angolanos não teremos muito problemas em receber de braços abertos qual for que seja a brazuca a escalar de novo LAD, digo-vos mesmo que da minha parte vocês são muito mais ben vindos do que as pulgas Europeias que parecem querer sugar o mercado aéreo Angolano. sucesso neste plano
Sérgio Agostinho
-
- CMTE.
- Mensagens: 798
- Registrado em: Sáb Dez 25, 2004 09:03
- Localização: SDU/SBRJ
- Contato:
Re: Brasil terá uma nova aérea fazendo rotas INTL?
>eles colocaram no chão a VASP,Transbrasil e a BRA
"Eles" quem? Que eu saiba, BRA e Transbrasil foram postas no chão por suas próprias administrações (pra quem se lembra, a TR foi a única a conseguir receber as perdas pelo congelamento de tarifas nos planos Cruzado e Bresser... mesmo assim, o Sr.Cipriani - que vai muito bem, obrigado, com seu castelo nos USA - conseguiu enterrar a companhia de vez)!
Quanto à VASP, pecou por querer crescer rápido demais sem ter musculatura pra isso...
"Eles" quem? Que eu saiba, BRA e Transbrasil foram postas no chão por suas próprias administrações (pra quem se lembra, a TR foi a única a conseguir receber as perdas pelo congelamento de tarifas nos planos Cruzado e Bresser... mesmo assim, o Sr.Cipriani - que vai muito bem, obrigado, com seu castelo nos USA - conseguiu enterrar a companhia de vez)!
Quanto à VASP, pecou por querer crescer rápido demais sem ter musculatura pra isso...
---
AVIATION ON LINE
Guia e Revista Digital de Aviação
o primeiro site de aviação no Brasil - no ar desde 1994
http://www.aviation.com.br
AVIATION ON LINE
Guia e Revista Digital de Aviação
o primeiro site de aviação no Brasil - no ar desde 1994
http://www.aviation.com.br
-
- CMTE.
- Mensagens: 798
- Registrado em: Sáb Dez 25, 2004 09:03
- Localização: SDU/SBRJ
- Contato:
Re: Brasil terá uma nova aérea fazendo rotas INTL?
Nessa CleanAir, como costumam dizer no outro fórum, "só acredito com o avião no finger"! Acho que no máximo vão operar LET 410 e olhe lá... se os russos não conseguiram emplacar aqui nem o AN-2, os hidroaviões Beriev, os helicópteros MI-8 e MI-171 e o SU-35 no F-X, duvido que consigam com IL-96 e TU-205! 

---
AVIATION ON LINE
Guia e Revista Digital de Aviação
o primeiro site de aviação no Brasil - no ar desde 1994
http://www.aviation.com.br
AVIATION ON LINE
Guia e Revista Digital de Aviação
o primeiro site de aviação no Brasil - no ar desde 1994
http://www.aviation.com.br