Página 1 de 1

Praça de alimentação vira deserto na madrugada do AfonsoPena

Enviado: Qua Nov 11, 2009 19:25
por Comissario_Cleiton
Esta é nova! De todos os aeroportos que visitei até agora este é o primeiro (e tomara, o único) que não tem uma lanchonete aberta 24 horas por dia. Nenhuminha! Quem perder voo aqui pode até conseguir dormir (e dormir bem) se topar pagar o que o Fast Sleep pede, mas vai passar fome.

Na praça de alimentação as lanchonetes e restaurantes fecham por volta das 23 horas. Contudo, é feito um rodízio entre alguns destes estabelecimentos e, assim, todo dia, um e apenas um fica aberto até mais tarde esperando o último voo. Só que se o último voo for meia-noite, já viu, né? Ontem, às 2 da manhã, todas já estavam fechadas.

O único comércio aberto 24 horas no aeroporto é a livraria La Selva, que nem chocolate vende. Curioso que o Fast Sleep, que também fica aberto a noite toda, é proibido de comercializar alimentos justamente para não interferir no comércio dos restaurantes – nem frigobar ele pode ter. Parece piada, né?

Fonte: Homem Aeroporto Portal Terra

Re: Praça de alimentação vira deserto na madrugada do AfonsoPena

Enviado: Qua Nov 11, 2009 20:21
por Marco SBCT
É ... a Infra esta necessitando urgentemente um choque gerencial, creio que só a abertura do capital, posta em banho-maria, poderia resolver estas questões, meramente administrativas, apesar dos preços escorchantes os exploradores do comércio só querem maximizar os lucros, a meu ver este rodizio das lanconetes-mais-caras-que-as-de-Narita devia fechar as 24 horas. E ainda falam que Curitiba é cidade de 1º mundo...acho que só nos preços.

Re: Praça de alimentação vira deserto na madrugada do AfonsoPena

Enviado: Qua Nov 11, 2009 20:43
por SBLO
Vejam o que diz o Código Brasileiro de Aeronáutica:

Art. 41. O funcionamento de estabelecimentos empresariais nas áreas aeroportuárias de que trata o artigo 39, IX, depende de autorização da autoridade aeronáutica, com exclusão de qualquer outra, e deverá ser ininterrupto durante as 24 (vinte e quatro) horas de todos os dias, salvo determinação em contrário da administração do aeroporto.

Parágrafo único. A utilização das áreas aeroportuárias no caso deste artigo sujeita-se à licitação prévia, na forma de regulamentação baixada pelo Poder Executivo.


Aqui em Londrina, por exemplo, o único restaurante existente no terminal fecha por volta das 21:00 horas e o único quiosque que vende cafés, lanches, salgados etc fecha por volta das 22:00 horas. Como está prescrito na lei, se a administração do aeroporto autorizar, esses estabelecimentos podem fechar em determinado horário, sem necessidade de funcionarem H24.

Abraço

Re: Praça de alimentação vira deserto na madrugada do AfonsoPena

Enviado: Qua Nov 11, 2009 21:57
por emferrari
Pessoal, aqui nos EUA eh pior. Ja fiquei preso esperando conexao no aeroporto de Washington - Dulles e depois das 21hs (vejam bem o horario) fecha TUDO ! O terminal da Delta no JFK fecha todas as posicoes depois das 21hs tambem, ficam so dois ou tres guiches e os restaurantes fecham tambem.

Re: Praça de alimentação vira deserto na madrugada do AfonsoPena

Enviado: Qui Nov 12, 2009 06:09
por Irineu
Se querem fechar que fechem, mas que espalhem pelo aeroporto aquelas máquinas de auto-atendimento e que vendem refrigerantes em lata, salgadinhos, bolachas, café e etc...

Re: Praça de alimentação vira deserto na madrugada do AfonsoPena

Enviado: Qui Nov 12, 2009 07:05
por Feldmann
Não sei como é aqui em Palegre, mas sempre que eu ia buscar alguem na volta dos "marmitões" sempre tinha pelo menos um café aberto... mas nota-se que fica meio devagar...

Re: Praça de alimentação vira deserto na madrugada do AfonsoPena

Enviado: Qui Nov 12, 2009 09:09
por Afonso
Referente aos quiosques do Café Damasco o mesmo perdeu na licitação e por isso estão todos fechados.
Em breve uma nova empresa deve comandar aqueles espaços.

Praça de alimentação vira deserto na madrugada do AfonsoPena

Enviado: Qui Nov 12, 2009 12:29
por Fernando Basto
Dia 16/12 próximo vou chegar em CWB e vou decolar de volta ao Rio, no dia 19/12.

Quero ter a oportunidade de poder conhecer o terminal (novo), pois da última vez que estive aí (em agosto desse ano), eu e o Afonso (Rosvalmir), ficamos conversando e batendo fotos, do lado de fora do terminal !