servis air esta de volta

Primeiro fórum sobre a aviação em Angola, com notícias, novidades, fotos, história, bate-papo, turismo e muita informação sobre a aviação neste país africano!

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
lalo

servis air esta de volta

Mensagem por lalo »

boa noite a todos
segundo informacoes, a servis air esta de volta,e adequeriu 4 md-82 que se vao juntar a frota de,4 727-e 2 beech 1900d
as tripulacoes tem o curso para o 9 de outubro.
:cheers:
Clipper202

Re: servis air esta de volta

Mensagem por Clipper202 »

Excelente noticia lalo. :clap: Obrigado por compartilhar. :cheers:
Tem a empresa previsoes de receber mais avioes?
lalo

Re: servis air esta de volta

Mensagem por lalo »

chileno 777 escreveu:Excelente noticia lalo. :clap: Obrigado por compartilhar. :cheers:
Tem a empresa previsoes de receber mais avioes?
olha dissera-me tambem q num futuro proximo , pretendem entra na briga do mercado internacional com dois 747-400.
agostinho
CMTE.
CMTE.
Mensagens: 526
Registrado em: Dom Set 14, 2008 17:26
Localização: Tongeren/Bélgica

Re: servis air esta de volta

Mensagem por agostinho »

Guimarães escreveu:... continuo não entendendo porque só trazem tranqueiras para cá ... ( inclusive as que
eu voo ) e gostaria que pelo menos uma empresa " regular " trouxesse aeronaves novas
apenas para variar um pouco ...
Que tipos de aviões o Sr Comandante considera apropriados para o mercado Angolano que não sejam tranqueiras?
Refiro-me à aviões que seja eficientes em todos aspectos como por exemplo no consumo de combustível, aviões que embora sendo dos mais modernos, o serviço de manutenção não seja tão dispendioso,etc.
Não é que eu esteja contra o Sr, mas, gostava de saber de sí quais seriam as melhores opções.
Dou as minhas sugestões: Última geração dos Embraer's, bombardier's e os ATR's. O que o Sr Acha? Deixa-me dizer-lhe para já que nunca fui muito amigo de aviões à hélice. Um abraço.
Sérgio Agostinho
agostinho
CMTE.
CMTE.
Mensagens: 526
Registrado em: Dom Set 14, 2008 17:26
Localização: Tongeren/Bélgica

Re: servis air esta de volta

Mensagem por agostinho »

Obrigado por todo este esclarecimento Sr Cmdte, eu entendí muito bem o termo brazuca "tranqueira"= avião para sucata. Aprendemos sempre algo com os outros.
Sérgio Agostinho
lalo

Re: servis air esta de volta

Mensagem por lalo »

Guimarães escreveu:MD 82 .... B 727 ... mais tranqueiras voando por aqui ... :bad:
e de lovar a servis air que abriu mais uma oportunidade de trabalho,no "nosso" pais . se nos outros paises os md ainda voam entao e pq nao devem dar so prejuizos,e acredito q as pessoas que estao a frente da servis tem um projecto muito serio ,e a estao a arrumar a casa para ser a concorrente directa da taag,tanto para voos nacionais e internacionais.
para mim esta de parabens a servis air por comecar com esse "tranqueiras":clap:
Clipper202

Re: servis air esta de volta

Mensagem por Clipper202 »

lalo escreveu:
chileno 777 escreveu:Excelente noticia lalo. :clap: Obrigado por compartilhar. :cheers:
Tem a empresa previsoes de receber mais avioes?
olha dissera-me tambem q num futuro proximo , pretendem entra na briga do mercado internacional com dois 747-400.

Interessante! Quais sao as rotas que vao fazer? Acho que Rio ou Sao Paulo seria uma boa aposta/opcao.


Abraco.
Editado pela última vez por Clipper202 em Dom Set 27, 2009 16:38, em um total de 1 vez.
Clipper202

Re: servis air esta de volta

Mensagem por Clipper202 »

... continuo não entendendo porque só trazem tranqueiras para cá ...

A Africa do Sul que e um pais muito mais desenvolvido que Angola e com uma aviacao de categoria internacional tem varias companhias utilizando aeronaves que o senhor denomina de tranqueiras.

Naturelink: Emb 120
First time: MD 82
British Airways: 737-200
Kulula: 737-200


Uma coisa similar acontece no Chile, pudendo inclusive a Sky Airline fazer frente ao monopolio da LAN e seus brand new A318/319/320.

Sky Airlines: 737-200 (20 % de market share)
Principal : 737-200/300

No Brasil algumas empresas regionais ainda utilizam o Emb 120.

American Airlines, SAS, Alitalia (entre otras big companies) ainda utilizam o MD 82.

Pelos vistos as "tranqueiras" continuam a ser muito utilizadas e a dar boms resultados em outros mercados. Imagino os resultados ainda melhores que aquelas empresas obteriam se conseguisem trocar seu equipamento a uma frota mais avancada.
Editado pela última vez por Clipper202 em Dom Set 27, 2009 17:23, em um total de 2 vezes.
Clipper202

Re: servis air esta de volta

Mensagem por Clipper202 »

e de lovar a servis air que abriu mais uma oportunidade de trabalho,no "nosso" pais . se nos outros paises os md ainda voam entao e pq nao devem dar so prejuizos,e acredito q as pessoas que estao a frente da servis tem um projecto muito serio ...
para mim esta de parabens a servis air por comecar com esse "tranqueiras":clap:

Concordo plenamente! :cheers:
agostinho
CMTE.
CMTE.
Mensagens: 526
Registrado em: Dom Set 14, 2008 17:26
Localização: Tongeren/Bélgica

Re: servis air esta de volta

Mensagem por agostinho »

Pelo que eu soube aqui neste mesmo fórum, a servis air é uma airliner que tem em sua posse aviões que pertenciam ou pertencem a sonair, neste caso os B727, quem é esta empresa?
De onde vem?
Será ela de capitais da sonair?
Gostaria de saber tudo mais pormenorizadamente acerca desta airliner, uma vez que até o nosso caro Lalo já nos fala em fazer frente a TAAG quer no trâfico nacional como internacional.
Sérgio Agostinho
lalo

Re: servis air esta de volta

Mensagem por lalo »

Interessante! Quais sao as rotas que vao fazer? Acho que Rio ou Sao Paulo seria uma boa aposta/opcao.


Abraco.[/quote]

olhe amigo o que eu sei e que eles vao ficar com voos para china ,q sao feitos pela taag.
lalo

Re: servis air esta de volta

Mensagem por lalo »

agostinho escreveu:Pelo que eu soube aqui neste mesmo fórum, a servis air é uma airliner que tem em sua posse aviões que pertenciam ou pertencem a sonair, neste caso os B727, quem é esta empresa?
De onde vem?
Será ela de capitais da sonair?
Gostaria de saber tudo mais pormenorizadamente acerca desta airliner, uma vez que até o nosso caro Lalo já nos fala em fazer frente a TAAG quer no trâfico nacional como internacional.
bom sei que e um grupo "super"forte, que principal acionista,e representado pelo homem q comanda a casa militar do pr.iniciamente vao comecar com aluger das suas aeronaves,pois segundo fontes ja tem bons contratos.as suas estalacoes estao no angar numero 1.por enquanto so isso e que lhe posso dizer.
saudacoes
agostinho
CMTE.
CMTE.
Mensagens: 526
Registrado em: Dom Set 14, 2008 17:26
Localização: Tongeren/Bélgica

Re: servis air esta de volta

Mensagem por agostinho »

Mais uma pergunta Sr Cmdte, normalmente um avião é fabricado para durar 20 anos, mêdia que oiço muito em sites ou programas de aviação. Porquê que depois de poucos anos, se começa a considerá-las tranqueiras, quando muitas delas ainda se encontram na metade de suas vidas?
Será pelo símples facto de surgirem aviões modernos com tecnologia de ponta que as devemos pôr de parte, ou intenção de boycotar o trabalho de certos fabricantes com a concorrência que por vezes é desleial entre eles?
Editado pela última vez por agostinho em Seg Set 28, 2009 18:27, em um total de 1 vez.
Sérgio Agostinho
Clipper202

Re: servis air esta de volta

Mensagem por Clipper202 »

o fato de OUTRAS EMPRESAS utilizarem-se destas aeronaves não as eximem de serem tranqueiras

Caro Guimaraes acho que ouve um malentendido. Nunca disse que pelo facto de os avioes serem utilizados noutros mercados deixavam de ser "tranqueiras".
Simplesmente fiz anotacao que as aeronaves que o senhor denomina de obsoletas ainda sao muito utilizadas:
- em companhias charter e regulares de tamanho medio e pequeno em paises em vias de desenvolvimento
- em empresas grandes de prestigio internacional em paises de primeiro mundo
- continuam a dar lucros nos diferentes tipos de mercados

Agora a questao e: Porque apesar de serem economicamente obsoletas ("bebedoras") sao ainda utilizadas pelas grandes companias na Europa e USA? Sera que a American Airlines ou SAS nao tem capital suficiente para programar uma mudanca das obsoletas? ou...Sera que apesar de serem "tranqueiras" ainda sao viaveis economicamente?
Se continuam a ser viaveis, ...porque que nao podem ser utilizadas no mercado Angolano?

Saudacoes
Clipper202

Re: servis air esta de volta

Mensagem por Clipper202 »

te faço um convite ... quando voce acabar seu curso , do qual conversamos algumas vezes , e
apareceres por aqui , beberemos algumas cervejas bem geladinhas e eu provo matematicamente
em apenas 30 segundos que NÃO DÃO LUCRO ...

Muito Obrigado. Convite aceitadissimo. :clap:
So mais uma questao...vou para Luanda a segunda semana de Outubro (por um par de dias) sera que nao podemos adiantar o convite e beber umas geladinhas em outubro? :cheers:
Clipper202

Re: servis air esta de volta

Mensagem por Clipper202 »

nós estamos aqui para trocarmos nossas opiniões a respeito da aviação e se não houver nenhuma divergencia nas opiniões a
coisa iria ficar muito sem graça pois não haveria nada para se conversar visto que todos teriam as mesmas opiniões ...

Totalmente de acordo. No meu caso estou aqui tambem para aprender. :wink:


Um abraco.
agostinho
CMTE.
CMTE.
Mensagens: 526
Registrado em: Dom Set 14, 2008 17:26
Localização: Tongeren/Bélgica

Re: servis air esta de volta

Mensagem por agostinho »

Espero que este encontro se realize e tragam para o fórum um pouco daquilo que será em termos de aviação que, creio eu será proveitoso
Sérgio Agostinho
Jaime Carneiro
PC
PC
Mensagens: 296
Registrado em: Qui Dez 18, 2008 11:12
Localização: 15nm from Bravo One

Re: servis air esta de volta

Mensagem por Jaime Carneiro »

agora só combinam entre vocês????
Avatars
Jaime Carneiro
Clipper202

Re: servis air esta de volta

Mensagem por Clipper202 »

Jaime Carneiro escreveu:agora só combinam entre vocês????

:) :D
Por mim esta tudo bem caro Jaime. Teria um prazer enorme de lhe conhecer tambem. Guima sera que podemos ter mais um convidado? :wink: :cheers:
agostinho
CMTE.
CMTE.
Mensagens: 526
Registrado em: Dom Set 14, 2008 17:26
Localização: Tongeren/Bélgica

Re: servis air esta de volta

Mensagem por agostinho »

Embora seja off topic, há um membro que há muito está desaparecido e que foi muito útil neste fórum, posso mesmo afirmar sem medo de errar que foi o primeiro Angolano a entrar no Aerofórum, o caro Tchimbotinho que infelizmente não temos tido notícias dele. Procure-o Sr Cmdte, vcs já tiveram um encontro breve, se me recordo, no Soyo.
Porque não procuram juntar-se todos? Se eu pudesse faria isto, mas não perco a esperança, porque quando for para Luanda, pelo menos vou dizer-vos algo e procurar contactar-vos. Um abraço e boa sorte.
Sérgio Agostinho
Responder