Brasília ganha sua primeira companhia aerea, a Clean Air
Enviado: Sex Ago 28, 2009 19:51
Brasília ganha sua primeira companhia aérea
A partir de dezembro de 2009, começarão a pousar nas pistas do Aeroporto Internacional de Brasília os aviões da Clean Air Transportes Aéreos, primeira companhia tipicamente brasiliense. A informação é da agência de notícias http://www.comex-df.com.br.
Com voos diários, a empresa fará três rotas, ligando Brasília a Natal, Porto Alegre e Manaus. As operações aéreas da empresas começarão com aeronaves L410 de fabricação tcheco-russa com 19 assentos, dois Tu-204 com capacidade de até 210 passageiros e um cargueiro. Mas tudo indica que já a partir dos primeiros meses de 2010 a Clean Air pode alçar voos mais altos. O diretor comercial da nova empresa, Mohamad Said, guarda a sete chaves algumas novidades, que segundo ele, serão repassadas no seu devido tempo.
"Dois novos aviões da Ilyshin Finance Corporation (IFC), companhia russa, serão entregue a cada ano", explicou Said. Um pré- contrato assinado entre a Clean Air e a IFC já garantiu oito aeronaves a nova empresa. São dois IL96-300 que utilizará até 310 assentos que serão utilizados em vôos internacionais, quatro Tu-240 (modelos CE e CME) com até 210 assentos, para os vôos domésticos.
Grande parte dos assentos serão destinados à classe executiva. A Clean Air também comprou dois cargueiros da companhia russa. Não foram revelados os valores do contrato, mas Said informou que os aviões russos estão com preços 35% mais barato que os encontrados no mercado internacional.
Treinamento russo
Em novembro, uma equipe de pilotos e demais tripulantes partirão para Moscou para serem treinados nas aeronaves compradas pela Clean Air.
Após o treinamento, a equipe retornará ao Brasil trazendo os aviões que serão utilizados nos primeiros vôos da nova empresa. Em fevereiro de 2010, uma outra equipe receberá treinamento no IL 96-300, que estará operando no Brasil no mês seguinte, provavelmente em voos internacionais.
Fonte: Daniel Gonçalves (Correio Braziliense)
-----------------------------------------------
Ilyushin Finance inks prelim deals with LatAmerican airlines
21-08-2009 - Russian leasing company Ilyushin Finance has concluded several pre-contract leasing agreements to supply 17 aircraft of various types to Latin American airlines, company’s CEO Alexander Rubtsov told reporters on Thursday.
The agreements were concluded at the MAKS air show in the Moscow Region city of Zhukovsky.
Ilyushin Finance has signed an agreement of intention to supply to Brazilian airline Clean Air two Il-96-300 passenger aircraft, four Tu-204 CM passenger aircraft, and two Tu-204 CM-Cargo aircraft.
The leasing company also concluded an agreement to supply to Ecuadorian airline Icaro two An-148 regional aircraft with an option to supply a third An-148 aircraft, and two Tu-204 CM-Cargo aircraft with an option to supply a third Tu-204 CM-Cargo aircraft.
It also concluded an agreement to supply to Peruvian airline Cielos two Il-96-400T cargo aircraft with an option for one more such aircraft.
Ilyushin Finance plans to conclude final contracts with these airlines before the end of 2009, Rubtsov said.
Fonte: Itar-Tass
A partir de dezembro de 2009, começarão a pousar nas pistas do Aeroporto Internacional de Brasília os aviões da Clean Air Transportes Aéreos, primeira companhia tipicamente brasiliense. A informação é da agência de notícias http://www.comex-df.com.br.
Com voos diários, a empresa fará três rotas, ligando Brasília a Natal, Porto Alegre e Manaus. As operações aéreas da empresas começarão com aeronaves L410 de fabricação tcheco-russa com 19 assentos, dois Tu-204 com capacidade de até 210 passageiros e um cargueiro. Mas tudo indica que já a partir dos primeiros meses de 2010 a Clean Air pode alçar voos mais altos. O diretor comercial da nova empresa, Mohamad Said, guarda a sete chaves algumas novidades, que segundo ele, serão repassadas no seu devido tempo.
"Dois novos aviões da Ilyshin Finance Corporation (IFC), companhia russa, serão entregue a cada ano", explicou Said. Um pré- contrato assinado entre a Clean Air e a IFC já garantiu oito aeronaves a nova empresa. São dois IL96-300 que utilizará até 310 assentos que serão utilizados em vôos internacionais, quatro Tu-240 (modelos CE e CME) com até 210 assentos, para os vôos domésticos.
Grande parte dos assentos serão destinados à classe executiva. A Clean Air também comprou dois cargueiros da companhia russa. Não foram revelados os valores do contrato, mas Said informou que os aviões russos estão com preços 35% mais barato que os encontrados no mercado internacional.
Treinamento russo
Em novembro, uma equipe de pilotos e demais tripulantes partirão para Moscou para serem treinados nas aeronaves compradas pela Clean Air.
Após o treinamento, a equipe retornará ao Brasil trazendo os aviões que serão utilizados nos primeiros vôos da nova empresa. Em fevereiro de 2010, uma outra equipe receberá treinamento no IL 96-300, que estará operando no Brasil no mês seguinte, provavelmente em voos internacionais.
Fonte: Daniel Gonçalves (Correio Braziliense)
-----------------------------------------------
Ilyushin Finance inks prelim deals with LatAmerican airlines
21-08-2009 - Russian leasing company Ilyushin Finance has concluded several pre-contract leasing agreements to supply 17 aircraft of various types to Latin American airlines, company’s CEO Alexander Rubtsov told reporters on Thursday.
The agreements were concluded at the MAKS air show in the Moscow Region city of Zhukovsky.
Ilyushin Finance has signed an agreement of intention to supply to Brazilian airline Clean Air two Il-96-300 passenger aircraft, four Tu-204 CM passenger aircraft, and two Tu-204 CM-Cargo aircraft.
The leasing company also concluded an agreement to supply to Ecuadorian airline Icaro two An-148 regional aircraft with an option to supply a third An-148 aircraft, and two Tu-204 CM-Cargo aircraft with an option to supply a third Tu-204 CM-Cargo aircraft.
It also concluded an agreement to supply to Peruvian airline Cielos two Il-96-400T cargo aircraft with an option for one more such aircraft.
Ilyushin Finance plans to conclude final contracts with these airlines before the end of 2009, Rubtsov said.
Fonte: Itar-Tass