A GOL pratica "Dumping" ? Se pratica, é ILEGAL.

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rick
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A GOL pratica "Dumping" ? Se pratica, é ILEGAL.

Mensagem por rick »

Acredito que vale tudo para ganhar a guerra dos passageiros, mas o que a GOL pratica é dumping de mercado e isso é ilegal. Vale tudo dentro da legalidade, fora isso é passível de sansões dos órgãos controladores. No passado o DAC proibiu a promoção dos R$50,00. Agora o realinhamento das pasagens pode desencadear uma nova guerra tarifária com o "realinhamento"de passagens da GOL. Quero ver mostrar isso em planilhas, pois voar Boeing em aviação comercial tem custo elevado. Isso desencadeia competição predatória e enfraquece a nossa aviação de um modo geral.
Phenom
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Mensagem por Phenom »

Se não tivesse sendo provado o DAC já tinha derrubado as promoções como fez com a do 50 reais em menos de 24 horas.


Abraço
rick
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Mensagem por rick »

Só que o DAC não proibiu logo no início!!!!!!!
Omykron
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Mensagem por Omykron »

sendo que essas passagens de tarifa extra-super reduzida, possui um certo numero de acentos (reduzidos) por avião... não pode ser considerado dumping.
rick
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Mensagem por rick »

Meu caro,

qualquer passagem oferecida abaixo do preço de custo é DUMPING. Não importando aí a quantidade.
Omykron
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Mensagem por Omykron »

não pode ser considerado, já que é um numero limitado por avião. se fosse assim as variações de tarifas de todas as empresas seriam dumping.
rick
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Mensagem por rick »

Variações em cima da margem de lucro não abaixo do preço de custo.
LuxuryLiner
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Mensagem por LuxuryLiner »

rick escreveu:Meu caro,

qualquer passagem oferecida abaixo do preço de custo é DUMPING. Não importando aí a quantidade.
Dumping se caracteriza quando a empresa opera no prejuízo financeiro, com intenção de prejudicar as outras, provocar a falência delas, e depois ser a única no mercado.

O que a GOL faz não é dumping, pois ela compensa as pasagens baratas vendendo outros trechos/horários/asentos por preços mais elevados e cobrindo o buraco da receita.

Tanto é que a empresa teve lucros indiscutíveis em 2004, por sua cmpetência e sem precisar mendigar ajuda ao governo.
Atenciosamente
LuxuryLiner
rick
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Mensagem por rick »

Eu daria tudo para ter acesso as planilhas de custo da GOL. Porque será que ela é tão esperta? Sabe trabalhar bem melhor que as outras? Quer vender passagem mais barata do que ônibus? Sou a favor, desde que isso não determine a falência das outras por atitudes inescrupulosas.
Phenom
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Mensagem por Phenom »

rick escreveu:Só que o DAC não proibiu logo no início!!!!!!!
Se bem me lembro a tarifa foi suspensa no mesmo dia, ou no dia seguinte. O realinhamento de tarifas que a GOL está promovendo já tem cerca de 15 dias.

De tempos em tempos vem alguém levantar essa história de Dumping. Eu não tô neim aí. Se você for mesmo esperto e olhar vai ver muito bilhete mais caro que da concorrência.

Abraço
rick
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Mensagem por rick »

Tomara. O que a GOL quer é o monopólio e isso não combina com o regime capitalista, isso é para o regime comunista.
Stephan K.P.
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Mensagem por Stephan K.P. »

A vantagem da GOL é simples... Como ela é muito nova, ela ainda não tem as dívidas que as companhias mais antigas têm... Por isso opera no lucro sempre.

Ou alguém ainda acredita que a VARIG ainda está com prejuízo no balanço anual, sendo que a ocupação média dos seus vôos supera os 80%?
Stephan Klos Pugatch
Fotos no Airliners.net = http://www.airliners.net/search/photo.s ... %20Pugatch
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

rick escreveu:Sou a favor, desde que isso não determine a falência das outras por atitudes inescrupulosas.
Bem, até onde sei a VASP não faliu por culpa da GOL. A Transbrasil não faliu por conta da GOL. A TAM não vai falir por culpa da GOL. A Varig está aos frangalhos mas não por culpa da GOL. A BRA faz concorrência pra GOL!

A GOL é uma empresa moderna e mais importante, enxuta! Se as outras não querem falir, que sigam o exemplo. E quanto ao dumping, existem órgãos competentes pra julgar isso, eles com certeza tem acesso às planilhas de custo. Pode ficar tranquilo.
Black Typhoon
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Re: A GOL pratica "Dumping" ? Se pratica, é ILEGA

Mensagem por Black Typhoon »

rick escreveu:Acredito que vale tudo para ganhar a guerra dos passageiros, mas o que a GOL pratica é dumping de mercado e isso é ilegal.
Me perdoe, mas como você definiria o que fazem há muitos anos e com muito sucesso a Ryanair e a Southwest Airlines em países definidos de primeiro mundo (onde têm órgãos aeronáuticos civis mais sérios e mais rigorosos)?

Por favor, sejam menos hipócritas e parem com esta mentalidade de quarto mundo, pois é por causa deste tipo de mentalidade que a aviação brasileira está uma porcaria, além de falida.

O que a Gol fez merece os meus parabéns, mas ainda tá muito longe de ser considerada uma verdadeira "low-cost"...

Ilegal, imoral e vergonhoso é cobrar dos passageiros as taxas de embarque mais caras do mundo

Black Typhoon
Phenom
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Mensagem por Phenom »

Stephan K.P. escreveu:A vantagem da GOL é simples... Como ela é muito nova, ela ainda não tem as dívidas que as companhias mais antigas têm... Por isso opera no lucro sempre.

Ou alguém ainda acredita que a VARIG ainda está com prejuízo no balanço anual, sendo que a ocupação média dos seus vôos supera os 80%?
É mas há muito pouco tempo os balanços da Varig fechavam no vermelho independente de dívidas históricas.


Abraço
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

A GOL não é uma típica low-cost low-fare, nos padrões americanos e europeus. E não é porque não precisa, vez que não há concorrência para tanto. Basta abaixar um pouquinho o preço das passagens que o lucro excepcional tá garantido.

Se tivéssemos mais companhias aéreas como a GOL, pelo menos uma ou duas a mais, seus preços promocionais virariam regra. E ainda assim ela teria lucro, muito lucro.

Gostaria que a BRA desse certo com os vôos regulares, que a Vasp ocupasse o lugar desta com vôos charters e que a OceanAir tivesse ainda mais sucesso com os vôos regionais.

Enfim, viva a competência administrativa!

Thiago
CHARLES SBBR
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Mensagem por CHARLES SBBR »

Dumping, Doping ou Duncking Donald´s seja o que for a verdade é que a GOL triplicou as suas vendar e seguindo a mesma onda a TAM também teve um pico de venda muito bom.
Um abraço!!!
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arthuramaral_CGR
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Mensagem por arthuramaral_CGR »

Quem acha que a prática da GOL é dumping não entende o significado da palavra e, ao mesmo tempo, não entende como funciona a indústria da aviação (Yeld Management).

O próprio Bologna (TAM) disse que o momento é de realinhar os preços e que a TAM vai fazer o mesmo e citou que há ganhos na indústria como, por exemplo, a cotação da US$ na casa dos 2,5 a 2,7, que aliviou os custos das empresas e que isso seria repassado para os preços.

Portanto, vamos aguardar pra ver o que a TAM vai fazer com seus preços em resposta à GOL que disse que não é promoção o que está fazendo mas um corte nas tarifas.
Black Typhoon
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Mensagem por Black Typhoon »

Thiago Guterres escreveu: Se tivéssemos mais companhias aéreas como a GOL, pelo menos uma ou
Gostaria que a BRA desse certo com os vôos regulares, que a Vasp ocupasse o lugar desta com vôos charters e que a OceanAir tivesse ainda mais sucesso com os vôos regionais.
Em muitas rotas regionais, especialmente no interior de São Paulo,além de cobrar tarifas que considero furtos a mão desarmada, a citada OceanAir opera em regime de monopólio, prática proibida nos países da União Européia e em outros países definidos de primeiro mundo, embora a culpa não ser totalmente desta, mas das autoridades aeronáuticas brasileiras que permitem esta prática vergonhosa chamada monopólio.
A Infraero, por exemplo, não é capaz, ou não quer atrair novas companhias aéreas, mesmo se forem estrangeiras com certeza interessadas em operar rotas domésticas no Brasil deixadas livres pela incompetência dos administradores e donos de cias. aéreas brasileiras.

A única saída por uma recuperação geral da aviação brasileira seria privatizar o controle dos aeroportos brasileiros, tirar os militares do controle da aviação civil já que ruolo dos militares é cuidar de assuntos exclusivamente militares, demitir na hora funcionários incompetentes e mandar na cadeia as pessoas que trazeram as cias. aéreas brasileiras à beira da falência e à quebra.
Pena que isso só ficará apenas um sonho irrealizável.

Black Typhoon
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

As Low Fares são sucesso nos EUA e na Europa, ela é a nova tendencia mundial para aviação comercial !!!!!!!!!.

Sds.

Luna
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