A GOL pratica "Dumping" ? Se pratica, é ILEGAL.
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
A GOL pratica "Dumping" ? Se pratica, é ILEGAL.
Acredito que vale tudo para ganhar a guerra dos passageiros, mas o que a GOL pratica é dumping de mercado e isso é ilegal. Vale tudo dentro da legalidade, fora isso é passível de sansões dos órgãos controladores. No passado o DAC proibiu a promoção dos R$50,00. Agora o realinhamento das pasagens pode desencadear uma nova guerra tarifária com o "realinhamento"de passagens da GOL. Quero ver mostrar isso em planilhas, pois voar Boeing em aviação comercial tem custo elevado. Isso desencadeia competição predatória e enfraquece a nossa aviação de um modo geral.
-
- PP
- Mensagens: 93
- Registrado em: Dom Dez 19, 2004 17:20
- Localização: Brasil
Dumping se caracteriza quando a empresa opera no prejuízo financeiro, com intenção de prejudicar as outras, provocar a falência delas, e depois ser a única no mercado.rick escreveu:Meu caro,
qualquer passagem oferecida abaixo do preço de custo é DUMPING. Não importando aí a quantidade.
O que a GOL faz não é dumping, pois ela compensa as pasagens baratas vendendo outros trechos/horários/asentos por preços mais elevados e cobrindo o buraco da receita.
Tanto é que a empresa teve lucros indiscutíveis em 2004, por sua cmpetência e sem precisar mendigar ajuda ao governo.
Atenciosamente
LuxuryLiner
LuxuryLiner
Se bem me lembro a tarifa foi suspensa no mesmo dia, ou no dia seguinte. O realinhamento de tarifas que a GOL está promovendo já tem cerca de 15 dias.rick escreveu:Só que o DAC não proibiu logo no início!!!!!!!
De tempos em tempos vem alguém levantar essa história de Dumping. Eu não tô neim aí. Se você for mesmo esperto e olhar vai ver muito bilhete mais caro que da concorrência.
Abraço
-
- CMTE.
- Mensagens: 529
- Registrado em: Dom Dez 19, 2004 12:54
- Localização: Porto Alegre - RS
- Contato:
A vantagem da GOL é simples... Como ela é muito nova, ela ainda não tem as dívidas que as companhias mais antigas têm... Por isso opera no lucro sempre.
Ou alguém ainda acredita que a VARIG ainda está com prejuízo no balanço anual, sendo que a ocupação média dos seus vôos supera os 80%?
Ou alguém ainda acredita que a VARIG ainda está com prejuízo no balanço anual, sendo que a ocupação média dos seus vôos supera os 80%?
Stephan Klos Pugatch
Fotos no Airliners.net = http://www.airliners.net/search/photo.s ... %20Pugatch
Fotos no Airliners.net = http://www.airliners.net/search/photo.s ... %20Pugatch
Bem, até onde sei a VASP não faliu por culpa da GOL. A Transbrasil não faliu por conta da GOL. A TAM não vai falir por culpa da GOL. A Varig está aos frangalhos mas não por culpa da GOL. A BRA faz concorrência pra GOL!rick escreveu:Sou a favor, desde que isso não determine a falência das outras por atitudes inescrupulosas.
A GOL é uma empresa moderna e mais importante, enxuta! Se as outras não querem falir, que sigam o exemplo. E quanto ao dumping, existem órgãos competentes pra julgar isso, eles com certeza tem acesso às planilhas de custo. Pode ficar tranquilo.
-
- MASTER
- Mensagens: 3228
- Registrado em: Qui Jan 27, 2005 21:27
- Localização: na Lua, sozinho e feliz
Re: A GOL pratica "Dumping" ? Se pratica, é ILEGA
Me perdoe, mas como você definiria o que fazem há muitos anos e com muito sucesso a Ryanair e a Southwest Airlines em países definidos de primeiro mundo (onde têm órgãos aeronáuticos civis mais sérios e mais rigorosos)?rick escreveu:Acredito que vale tudo para ganhar a guerra dos passageiros, mas o que a GOL pratica é dumping de mercado e isso é ilegal.
Por favor, sejam menos hipócritas e parem com esta mentalidade de quarto mundo, pois é por causa deste tipo de mentalidade que a aviação brasileira está uma porcaria, além de falida.
O que a Gol fez merece os meus parabéns, mas ainda tá muito longe de ser considerada uma verdadeira "low-cost"...
Ilegal, imoral e vergonhoso é cobrar dos passageiros as taxas de embarque mais caras do mundo
Black Typhoon
É mas há muito pouco tempo os balanços da Varig fechavam no vermelho independente de dívidas históricas.Stephan K.P. escreveu:A vantagem da GOL é simples... Como ela é muito nova, ela ainda não tem as dívidas que as companhias mais antigas têm... Por isso opera no lucro sempre.
Ou alguém ainda acredita que a VARIG ainda está com prejuízo no balanço anual, sendo que a ocupação média dos seus vôos supera os 80%?
Abraço
A GOL não é uma típica low-cost low-fare, nos padrões americanos e europeus. E não é porque não precisa, vez que não há concorrência para tanto. Basta abaixar um pouquinho o preço das passagens que o lucro excepcional tá garantido.
Se tivéssemos mais companhias aéreas como a GOL, pelo menos uma ou duas a mais, seus preços promocionais virariam regra. E ainda assim ela teria lucro, muito lucro.
Gostaria que a BRA desse certo com os vôos regulares, que a Vasp ocupasse o lugar desta com vôos charters e que a OceanAir tivesse ainda mais sucesso com os vôos regionais.
Enfim, viva a competência administrativa!
Thiago
Se tivéssemos mais companhias aéreas como a GOL, pelo menos uma ou duas a mais, seus preços promocionais virariam regra. E ainda assim ela teria lucro, muito lucro.
Gostaria que a BRA desse certo com os vôos regulares, que a Vasp ocupasse o lugar desta com vôos charters e que a OceanAir tivesse ainda mais sucesso com os vôos regionais.
Enfim, viva a competência administrativa!
Thiago
-
- MASTER
- Mensagens: 1159
- Registrado em: Ter Dez 21, 2004 08:59
- arthuramaral_CGR
- Moderador
- Mensagens: 5493
- Registrado em: Seg Dez 20, 2004 14:25
- Localização: Campo Grande-MS
- Contato:
Quem acha que a prática da GOL é dumping não entende o significado da palavra e, ao mesmo tempo, não entende como funciona a indústria da aviação (Yeld Management).
O próprio Bologna (TAM) disse que o momento é de realinhar os preços e que a TAM vai fazer o mesmo e citou que há ganhos na indústria como, por exemplo, a cotação da US$ na casa dos 2,5 a 2,7, que aliviou os custos das empresas e que isso seria repassado para os preços.
Portanto, vamos aguardar pra ver o que a TAM vai fazer com seus preços em resposta à GOL que disse que não é promoção o que está fazendo mas um corte nas tarifas.
O próprio Bologna (TAM) disse que o momento é de realinhar os preços e que a TAM vai fazer o mesmo e citou que há ganhos na indústria como, por exemplo, a cotação da US$ na casa dos 2,5 a 2,7, que aliviou os custos das empresas e que isso seria repassado para os preços.
Portanto, vamos aguardar pra ver o que a TAM vai fazer com seus preços em resposta à GOL que disse que não é promoção o que está fazendo mas um corte nas tarifas.
-
- MASTER
- Mensagens: 3228
- Registrado em: Qui Jan 27, 2005 21:27
- Localização: na Lua, sozinho e feliz
Em muitas rotas regionais, especialmente no interior de São Paulo,além de cobrar tarifas que considero furtos a mão desarmada, a citada OceanAir opera em regime de monopólio, prática proibida nos países da União Européia e em outros países definidos de primeiro mundo, embora a culpa não ser totalmente desta, mas das autoridades aeronáuticas brasileiras que permitem esta prática vergonhosa chamada monopólio.Thiago Guterres escreveu: Se tivéssemos mais companhias aéreas como a GOL, pelo menos uma ou
Gostaria que a BRA desse certo com os vôos regulares, que a Vasp ocupasse o lugar desta com vôos charters e que a OceanAir tivesse ainda mais sucesso com os vôos regionais.
A Infraero, por exemplo, não é capaz, ou não quer atrair novas companhias aéreas, mesmo se forem estrangeiras com certeza interessadas em operar rotas domésticas no Brasil deixadas livres pela incompetência dos administradores e donos de cias. aéreas brasileiras.
A única saída por uma recuperação geral da aviação brasileira seria privatizar o controle dos aeroportos brasileiros, tirar os militares do controle da aviação civil já que ruolo dos militares é cuidar de assuntos exclusivamente militares, demitir na hora funcionários incompetentes e mandar na cadeia as pessoas que trazeram as cias. aéreas brasileiras à beira da falência e à quebra.
Pena que isso só ficará apenas um sonho irrealizável.
Black Typhoon