Página 1 de 1
FOTO: C-17 civil !
Enviado: Sex Jul 31, 2009 12:43
por AeroEntusiasta
Buenas:
Creio ser o primeiro C-17 civil em operação!
Via:
http://www.skyliner-aviation.de
Photo by: Michael Carter (Date: 27.07.2009)
Airline: Qatar Airways [A7-MAB]
Type: Boeing C-17A
Airport: USA Long Beach, CA (LGB)
Comment: The second C-17A for the Emirate of Qatar is wearing the civil livery.
http://www.skyliner-aviation.de/photos/A7-MAB.jpg

Re: FOTO: C-17 civil !
Enviado: Sex Jul 31, 2009 13:52
por Akasha
Wow!! Que foto bonita... e o avião é lindo!!!
Gostei muito, muito mesmo!!!
Abraços,
Akasha
Re: FOTO: C-17 civil !
Enviado: Sex Jul 31, 2009 14:52
por Marcelo Magalhães
Fábio:
>Creio ser o primeiro C-17 civil em operação!
Na verdade acredito que esse C-17 vem enganando muita gente.
Como é sabido ele não pode operar por companhias aéreas.
Esse C-17 faz parte de uma encomenda da F.A. do QATAR que ao que parece vai empregá-lo p voos de ajuda humanitária/apoio em outros países árabes.
Veja que na foto percebe-se o "cocar" da F.A. do Qatar acima da asa e que a matrícula civl nacional "A7" não está pintada, somente 'MAB.
A pintura é igual à da Qatar Airways mas aposto que somente está pintado QATAR, sem o tradicional "airways" em zinza que aparece na pintura da flag carrier. A pintura seria mais uma propaganda do próprio país, digamos assim.
Abraços:
Marcelo Magalhães
POA/RS
Re: FOTO: C-17 civil !
Enviado: Sex Jul 31, 2009 18:57
por AeroEntusiasta
Fala Marcelo!
Valeu pela informação. Realmente eu tinha observado o cocar e a falta do A7.
Agora, pergunta: pq ele não pode operar em cias aéreas? Eu não sabia disso.
Abraço
Re: FOTO: C-17 civil !
Enviado: Sex Jul 31, 2009 20:31
por Marcelo Magalhães
Fábio:
>Agora, pergunta: pq ele não pode operar em cias aéreas? Eu não sabia disso.
Por questões de tecnologia militar empregada e porque não foi homologado dentro das especificações FAA/FAR para aeronaves de emprego comercial/transporte regular de passageiros.
Abraços:
Marcelo Magalhães
POA/RS
Re: FOTO: C-17 civil !
Enviado: Sáb Ago 01, 2009 22:38
por Pedro Santos
Desculpem estar-me a meter na vossa conversa!!
Mas este Avião C17 pertence mais propriamente á
Qatar Amiri Flight
Abraços.
Re: FOTO: C-17 civil !
Enviado: Sáb Ago 01, 2009 23:44
por Black Typhoon
Este avião será quase exclusivamente utilizado para transportar os carros de luxo do Emir Xeque do Catar (Ferrari, Mercedes, Porsche, etc.)
Re: FOTO: C-17 civil !
Enviado: Seg Ago 03, 2009 10:05
por Marcelo Magalhães
Prezado:
>Mas este Avião C17 pertence mais propriamente á Qatar Amiri Flight
Negativo!
Conforme minha msg acima, a aeronave pertence legalmente à QATAR EMIRI Air Force (inclusive com o cocar pintado sobre a asa) e não à divisão VIP da QATAR Airways (a QATAR AMIRI Flight).
Pode ser até que faça voos para a divisão VIP, isso não dúvido, mas ele não tem registro civil nacional ("A7") e sim foi encomendado e está alocado à Força Aérea do Qatar. Ademais, o Boeing C-17 não possui homologação da FAA para realizar voos para operadores civis, seja de carga ou pax.
As aeronaves da Qatar Amiri Flight tem o registro civil e iniciam seus prefixos invariavelmente por "A" ou "H".
Nos sites de fotos, como o A.net, verás inclusive que na linha "operador" tb aparece Qatar Emiri Air Force no caso desse C-17.
SDS
Marcelo Magalhães
POA/RS