Página 1 de 1

GOL condena subsídio às aéreas

Enviado: Sáb Jul 04, 2009 22:41
por jambock
Meus prezados:
Gol condena subsídios às regionais
O vice presidente da Gol Linhas Aéreas, Tarcísio Gargioni, afirmou nesta quinta-feira (03), em São Paulo, que a empresa condena a prática de subsídios para o setor privado, em especial para as companhias aéreas. O executivo fez referência sobre a discussão que vem sendo mantida com as Azul Linhas Aéreas e Trip, que estão pleiteando financiamento junto ao BNDES para aquisição de aeronaves da Embraer. Essa negociação tem o aval da Sudene e dos governadores do Nordeste, que estão incentivando o início de rotas regionais entre as capitais nordestinas. "Apoiamos o livre mercado, mas somos contra subsídios para empresas privadas. Dinheiro público deve ser utilizado para a Educação, Saúde e Segurança", afirmou Gargioni, durante encontro com jornalistas de turismo que estão participando do Salão do Turismo - Roteiros do Brasil, em São Paulo. O evento é promovido pelo Ministério do Turismo. Na opinião do executivo da Gol, esse não é o caminho para que as companhias aéreas de porte menor sobrevivam no mercado. Gargioni destacou que se firma no mercado aqueles que têm competência, citando, claro, o caso da Gol. Apesar da crise econômica, o vice presidente da Gol disse que estão chegando 15 novos Boeings e a empresa está devolvendo 11 aviões. "Teremos quatro aviões novos para atender os nossos passageiros. Até 2014, serão 63 aviões", afirmou o executivo. Apesar desse número de equipamentos, Gargioni disse que a Gol não tem projeto para investir no setor internacional. "Por enquanto iremos atuar na América do Sul", revelou, afirmando que nem mesmo a longo prazo a Gol pretende atuar no mercado internacional.

Re: GOL condena subsídio às aéreas

Enviado: Dom Jul 05, 2009 14:35
por B767
E a America do Sul nao é internacional?!

Re: GOL condena subsídio às aéreas

Enviado: Dom Jul 05, 2009 16:43
por Irineu
O cabrito começou a berrar...

Re: GOL condena subsídio às aéreas

Enviado: Dom Jul 12, 2009 21:30
por carlos oliveira
jambock escreveu:Meus prezados:
Gol condena subsídios às regionais
O vice presidente da Gol Linhas Aéreas, Tarcísio Gargioni, afirmou nesta quinta-feira (03), em São Paulo, que a empresa condena a prática de subsídios para o setor privado, em especial para as companhias aéreas. O executivo fez referência sobre a discussão que vem sendo mantida com as Azul Linhas Aéreas e Trip, que estão pleiteando financiamento junto ao BNDES para aquisição de aeronaves da Embraer. Essa negociação tem o aval da Sudene e dos governadores do Nordeste, que estão incentivando o início de rotas regionais entre as capitais nordestinas. "Apoiamos o livre mercado, mas somos contra subsídios para empresas privadas. Dinheiro público deve ser utilizado para a Educação, Saúde e Segurança", afirmou Gargioni, durante encontro com jornalistas de turismo que estão participando do Salão do Turismo - Roteiros do Brasil, em São Paulo. O evento é promovido pelo Ministério do Turismo. Na opinião do executivo da Gol, esse não é o caminho para que as companhias aéreas de porte menor sobrevivam no mercado. Gargioni destacou que se firma no mercado aqueles que têm competência, citando, claro, o caso da Gol. Apesar da crise econômica, o vice presidente da Gol disse que estão chegando 15 novos Boeings e a empresa está devolvendo 11 aviões. "Teremos quatro aviões novos para atender os nossos passageiros. Até 2014, serão 63 aviões", afirmou o executivo. Apesar desse número de equipamentos, Gargioni disse que a Gol não tem projeto para investir no setor internacional. "Por enquanto iremos atuar na América do Sul", revelou, afirmando que nem mesmo a longo prazo a Gol pretende atuar no mercado internacional.
Acho engraçado que a Gol não comenta quando ela é beneficiada de algo como novos voos , novos slots em congonhas, entrando em cima da concorrencia de forma predatória, acho engraçado..........

:chicote: :lol: :chicote:

Re: GOL condena subsídio às aéreas

Enviado: Sáb Jul 18, 2009 16:29
por Phenom
Guimarães escreveu:... na realidade a GOL é a grande vilâ da aviação brasileira , que como empresa
deixa muito a desejar PRINCIPALMENTE no trato com o usuario .
Discordo. O atendimento da TAM vem caindo vertiginosamente e pesa a favor da Gol a criação de diversos trechos que a TAM não teve coragem de lançar ou que lançou depois da laranja. Entre o falso atendimento premium da JJ e uma opção direta da G3, fico com a segunda sem dúvidas. Essa questão de não comentar certos assuntos é uma estratégia óbvia, que já foi muito utilizada pela TAM também. Antigamente o Rolim defendia com unhas e dentes maior espaço para novas companhias e hoje, na liderança, a JJ corre disso. Criticavam a Varig por dominar quase a totalidade do mercado Brasil-Exterior e hoje estão exatamente na mesma posição. Tudo é uma questão de ponto de vista pra defender o próprio negócio. Ninguém vai criticar uma saída que vai prejudicar a própria empresa, por outro lado faz todo sentido apoiar um ação que vai ser benéfica. São empresas privadas correndo atrás de um lucro cada vez mais difícil.

Re: GOL condena subsídio às aéreas

Enviado: Dom Jul 19, 2009 20:32
por Marco SBCT
As duas irmãs deveriam incentivar a criação das pequenas como feeders, a exemplo do mercado americano onde existem centenas delas. Temos alguns poucos acordos o que deveria ser ampliado com o apoio das grandes, o transporte aéreo só teria a beneficiar o PAX, assim como maior aproveitamento poderia induzir tarifas mais acessíveis ao público em geral pois o PAX esecutivo tende a usar os trechos necessários com tarifa normal/cheia.
O que vejo são as grandes de olho no crescimento dos mercados abertos pelas regionais para ir colocando rotas em cima das pequenas que são sufocadas.

Re: GOL condena subsídio às aéreas

Enviado: Qua Ago 12, 2009 11:29
por Constellation
Caros amigos,

A GOL acaba dando um tiro no pé quando condena os incentivos à pequenas empresas regionais. As grandes empresas deviam incentivar a criação de linhas regionais que alimentem as linhas domésticas por elas atendidas.

Como o custo por assento de aeronaves regionais é mais caro, fica muito difícil para as regionais sobreviverem sem algum tipo de incentivo. E não podemos esquecer que o transporte aéreo público é responsabilidade da União.

Eu sou a favor de incentivos fiscais para as empresas regionais, pois isso movimenta mais os negócios, cria empregos e acaba gerando mais receita fiscal que o dinheiro dispendido nos incentivos.

Um abraço.