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Airbus A340-300 VS Boeing 777
Enviado: Seg Mar 14, 2005 12:25
por Spetsnaz
Enviado: Seg Mar 14, 2005 13:16
por Sandro
Hoje o 777, não tem comparação com nenhum outro avião, segundo revistas especializadas e Tripulantes, em economia e conforto!
Enviado: Seg Mar 14, 2005 13:30
por Felipe Weber
Acho que a comparação 777-300 X A340-600 seria melhor. E em uma breve comparação, os números da Airbus são melhores. Não se esqueça "Longer - Larger - Farther - Faster - Higher - Quieter - Smoother" só tem um.
Link:
http://www.airliners.net/open.file/743350/L/

Enviado: Seg Mar 14, 2005 14:08
por GuinhoBSB
Bom, meu avião preferido é o 777, portanto não preciso nem dizer qual eu escolho, né.

Enviado: Seg Mar 14, 2005 15:30
por Anonymous
Já voei mais de 3 vezes nos dois, eu sou super fã do A340-300, essa sem dúvida é minha aeronave preferida.
Aliás, sou sempre a favor dos airbus, não gosto muito dos boeings.
777!!
Enviado: Seg Mar 14, 2005 18:38
por Jaka
Enviado: Seg Mar 14, 2005 18:44
por Omykron
os a340 possuem um ruido interno significante inferior ao do 777
seu consumo pode ser mais elevado por ser quadri-motor, mas ele não sofre restrições ETOPS, sem contar que o conforto nos airbus em comparação a um boeing é infinitamente superior, independente do modelo.
Enviado: Seg Mar 14, 2005 21:39
por Leandro - POA
Pra ficar justo, vamos comparar o A340-600 com o 737-200.
Briga feia...
Enviado: Ter Mar 15, 2005 00:15
por Anonymous
Caros aeroforenses
Esta briga é feia... Eu diria que é um empate, pois ambos apresentam várias vantagens e desvantagens em relação ao outro.
O Boeing 777 pode ter a fuselagem mais larga e o interior de desenho um pouco mais moderno, mas a configuração 2+4+2 do Airbus A330/A340 sempre será melhor por não ter assento espremido, algo que sempre ocorrerá no "Triple Seven" (seja em 2+5+2, 2+4+3 ou 3+3+3). Um 777 com 2+4+2 talvez não seja viável. Bom, aí a poltrona do 777 é mais larga, mas o A330/A340 é mais silencioso, e por aí vai...
As vantagens em termos de segurança e ausência de restrições de um trimotor ou quadrimotor são relevantes em relação a um bimotor. Sabiam que o 777 não pode sobrevoar o Himalaia? Se perder um motor, já era... O driftdown levará a uma altitude inferior à das montanhas. Então, desvia o Himalaia e a rota fica mais longa. Já o MD-11, o 747 e o A340 voam direto por cima das montanhas. Além disto, esta turma não tem restrição ETOPS.
Em tecnologia se equivalem, páreo duro. Parece que os Airbus são mais baratos. Carga? Ambos levam containers LD-4 lado-a-lado e vários pallets.
Eu realmente daria um empate nesta briga. Pegaria os dois, como a Air France, Singapore (ainda tem os dois?), Cathay Pacific e a Emirates!
Saudações
Caravelle
Enviado: Ter Mar 15, 2005 23:01
por Anonymous
Eu ja voei nos dois, e assim, em materia de estetica eu acho o A340 o avião mais bonito, até mais que o 747, e muito mais silencioso, mas, o 777 é muito mais confortavel...
Na minha opiniao
Abraços
Re: Airbus A340-300 VS Boeing 777
Enviado: Ter Mar 17, 2009 10:43
por Constellation
Caros amigos,
Recentemente viajei ao Japão pela Emirates, e pude voar nos dois modelos, Boeing 777-200LR e Airbus A340-300, duas vezes em cada um.
A Emirates adotou uma configuração de poltronas ruim no B777, 3-4-3, 10 fileiras, deixando as poltronas um tanto apertadas. No A340, a configuração 2-4-2 não melhorou muito as coisas. No final das contas, conforto depende mais da configuração adotada pelas empresas do que a aeronave em si. Com 9 fileiras, o B777 melhoraria, mas pouca coisa para um pax corpulento que nem eu.
Em nível de ruído, não vi vantagem nenhuma do A340 em relação ao B777. Viajei praticamente nas mesmas posições em ambas as aeronaves, na poltrona acima do bordo de ataque da asa.
O B777 em que voei na ida era novo, o -IWF, fabricado em agosto, ou seja, 4 meses de uso, enquanto os A340 já estavam um tanto "surrados".
O B777 tem melhor desempenho, mas nada excepcional, e o A340 definitivamente não merece o apelido maldoso de "Rolha de Aerovia".
Enfim, fica o charme do A340 de ter 4 motores, é uma aeronave bonita, que me faz lembrar os Boeing 707 dos velhos tempos. O B777 também é bonito e impressionante, e gostei de viajar nele. Na parada, fico com o B777, mas por pouco.
Um abraço.
Re: Airbus A340-300 VS Boeing 777
Enviado: Ter Mar 17, 2009 16:17
por meron Kovalchuk
Pessoal: Não esquentem as cabecinhas com esta briga 777x 340. O Airbus vai deixar de ser fabricado a curto prazo com a substituição de sua área de mercado para o Airbus 350XWB. as encomendas de 340 estão simplesmente sumindo (Ver Source 2009-AVIATION WEEK AND SPACE TECHNOLOGY).
meron@uol.com.br
Re: Airbus A340-300 VS Boeing 777
Enviado: Ter Mar 17, 2009 16:17
por meron Kovalchuk
Pessoal: Não esquentem as cabecinhas com esta briga 777x 340. O Airbus vai deixar de ser fabricado a curto prazo com a substituição de sua área de mercado para o Airbus 350XWB. as encomendas de 340 estão simplesmente sumindo (Ver Source 2009-AVIATION WEEK AND SPACE TECHNOLOGY).
meron@uol.com.br
Re: Airbus A340-300 VS Boeing 777
Enviado: Ter Mar 17, 2009 18:07
por BenitoRBP
Esta briga realmente é muito boa....
Pena que estes tópicos tendem a ser trancados pela falta de urbanidade dos comentários...Airbus x Boeing e TAM x GOL/VARIG é pior que FLA x FLU e Corinthians x São Paulo..
O meu voto é totalmente influênciado pelas circunstâncias...
Meu voo de triplo seven foi feito pela VGR, classe econômica.
Apesar de adorar aviões e sempre estar perto deles (meu pai tinha uma empresa de aerofotogametria) a visão do T7 foi surpreendente....mais até do que quando vi um jumbo pela primeira vez.
O avião é muito grande, as turbinas assustadoras, o jumbo pelas suas linhas, era algo diferente e fascinante, já o T7 me parecia um avião em escala maior, imponente.
Mas tirando esta primeira impressão inicial, a pioneira não vivia seus melhores dias...o VRC tb não era lá estas coisas como aeronave, barulhento, pitch horrível, nenhum entreterimento e tripulação em um dia pouco feliz.
Quando voei de A340-300, o fiz pela lan chile, de executiva, e se deu exatamente o contrário.
Acho o avião desengonçado visualmente, sua fuselagem esguia não me fascina muito, e ao contrário de muitos, esteticamente acho que 4 turbinas não ornam tão bem quanto duas.
Mas o avião estalava de novo, impecável, silencioso, nada tremia, nada se soltava..assustador apenas a decolagem de A340 em SCL, a cordilheira vai chegando e o avião vai subindo devagarinho.....
Enfim....na minha totalmente distorcida opinião o A340 leva esta...
Re: Airbus A340-300 VS Boeing 777
Enviado: Ter Mar 17, 2009 20:20
por AntonioMelo
MD-11, sem qualquer dúvida, nos que viajei pela Varig ... só para botar lenha na fogueira !!!

Re: Airbus A340-300 VS Boeing 777
Enviado: Qua Mar 18, 2009 01:37
por Ansett
Segurança: voar num avião com 4 motores sempre foi e sempre será melhor do que num com 2. Alguém ainda duvida? Corte em vôo dois motores de cada aeronave para ver o que acontece. Isso sem falar dos motores RR do 777s, que voavam desde o início com predisposição para apagar em vôo e ninguém sabia, até cair um. A340 4 x 0 777
Conforto: Voar na primeira classe é uma coisa, até o DC-6 nesse aspecto é imbatível e não tem para ninguém. Agora, da cortina para trás, se ajeitar na economica é castigo para qualquer um, ainda mais quando as empresas aéreas escolhem os comissários mais mal humorados para atender os passageiros duros que jamais poderão sentar algum dia nas fileiras 1, 2 ou 3 e dormir de pijama com o logotipo da companhia aérea. A340 0 x 0 777 ... DC-6: 10!
Silêncio: Nada que earplugs não resolvam. O problema não é o ruído do avião, que muitas vezes ajuda a embalar o sono, mas o brazuca que quer contar vantagens de sua última viagem a Miami para um amigo seu sentado 15 poltronas a frente, um comandante que faz um anúncio de bordo no meio da madrugada para dizer que se o céu não estivesse encoberto seria possível ver as 3 Marias, e assim por diante. A340 0 x 0 777
Configuração da Y: 2-3-2, 3-3-3, 2-50-2....? Nada disso importa, mas na verdade, quem estará sentado do seu lado e/ou na frente e/ou atrás. Levar um pontapé nas costas no meio da noite ou ter um passageiro espaçoso que toma em definitivo o descansa braço por 12 horas leva por água abaixo qualquer teoria de melhor disposição interna. Isso sem falar de um grupo de 50 sambistas em excursão para ver o jogo do Flamengo e que ficará exatamente no seu setor da Y... do Rio até o Japão, com 3 escalas. A340 0 x 0 777
Confiabilidade: carro é alemão e avião é Boeing. Ou alguém prefere um Citroen, mesmo que 0k, e um Tupolev usado ex-Aeroflot? A340 -0 x 1000 777
Re: Airbus A340-300 VS Boeing 777
Enviado: Qua Mar 18, 2009 19:09
por BenitoRBP
Ansett escreveu:Confiabilidade: carro é alemão e avião é Boeing. Ou alguém prefere um Citroen, mesmo que 0k, e um Tupolev usado ex-Aeroflot? A340 -0 x 1000 777
Não sei não...meu C3 (citroen) nunca me deu problema, ao contrário do A3 que era alemão..e vivia na concessionária...
Tambem não acho um Lear mais confiável que um legacy, apesar do primeito ser quase sinônimo de jato executivo...
Re: Airbus A340-300 VS Boeing 777
Enviado: Qua Mar 18, 2009 19:47
por BenitoRBP
everton_cwb escreveu:É que seu antigo A3 deve ter sido fabricado aqui em Sao José dos Pinhais...
rsrs
Abraço!
Antes fosse Everton.....pois o carro seria idêntico e eu acharia peças mais baratas....
Isso que da quando o cara de classe média mais pra baixa do que pra alta, é metido a rico e compra um carro que mal consegue pagar o leasing....acaba castigado e o carro vem zicado....
Re: Airbus A340-300 VS Boeing 777
Enviado: Qua Mar 18, 2009 21:37
por Sandro
Pessoal nao tive o prazer ainda em voar em um A340 mas um dia eu pego ele...
No segundo post deste topico tem minha resposta, nos T7 da AA que ja voei sempre foi no 2,5,2 e achei otimo com bom espaço...
uma comparação com o A340 esta ai...

Re: Airbus A340-300 VS Boeing 777
Enviado: Qua Mar 18, 2009 21:43
por Ansett
Não sei não...meu C3 (citroen) nunca me deu problema, ao contrário do A3 que era alemão..e vivia na concessionária...
É que seu antigo A3 deve ter sido fabricado aqui em Sao José dos Pinhais...
rsrs
É claro que com relação ao tópico, apenas fiz uma mensagem irônica baseada em alguns momentos de pura realidade, porque se alguém entrar de olhos vendados e não perceber em qual avião está, passar por todos aqueles infortúnios de praxe citados acabará desestimulando qualquer prefência entre A340 ou 777 (exceto pela segurança entre 4 motores contra 2, porque ainda não tem como comparar esse quesito).
Mas quanto ao carro alemão, eu estava me referindo a modelos do X5 em diante, coisa de primeira classe. A3? Acho que se enquadra no perfil de pax da Y com direito a upgrade para assento mais espaçoso na janela de emergência. C3? Hmmmm... alguém em standby em vôo lotado na véspera de natal?
Um abraço
