Crise leva Webjet a adiar recebimento de quatro Boeing 737
A Webjet vai adiar para o segundo semestre de 2009 a incorporação de mais quatro aeronaves à sua frota por causa da crise mundial, informou o presidente da companhia, Paulo Enrique Coco.
Segundo ele, a empresa tem até março para definir o prazo para a entrega de quatro aviões Boeing 737, mas a tendência é que ela ocorra na segunda metade do ano que vem, quando o mercado espera que a crise comece a se dissipar.
"O plano era ter 15 aeronaves em 2009. O ano que vem é uma incógnita... A alta do dólar (provocada pela crise) preocupa um pouco", disse ele a jornalistas em evento na Confederação Nacional do Comércio na segunda-feira.
O presidente do Conselho de Administração da CVC, controladora da companhia, Guilherme Paulus, acrescentou: "vamos depender da demanda do mercado interno... A crise ainda não chegou ao setor aéreo, mas esperamos um reflexo na baixa temporada (depois do Carnaval)".
A Webjet opera com 11 aviões no país e tem planos de expansão das suas atividades para a América do Sul. A empresa pretende a partir de abril do ano que vem inaugurar sete vôos semanais para Buenso Aires, entre quinta-feira e domingo.
Fonte: Rodrigo Viga Gaier (Reuters)
Webjet adia recebimento de quatro B737
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
-
- MASTER
-
- CMTE.
Re: Webjet adia recebimento de quatro B737
De onde viriam este 04(quatro) Boeings 737-300? eu nem sabia dessa encomenda.
Todos ex-Varig.
Abraço
Abraço
Tens certeza? Os 4 ex-VRG foram já incorporados (sendo o VNX servindo de spare-parts) e fecharam a frota com 11 aeronaves, ainda não há (ao menos dentro da empresa) nenhuma informação de que outros B733 iriam para a Webjet. O que se comenta é que os VQN e VQO (que estão próximos do fim do check C) irão para a BRA. Os B733 remanescentes (VTA/VTB/VNT) estão no CEMAN VEM GIG e não fazem mais parte da GOLVARIG. Os 4 B733 em operação na VARIG tem suas saídas previstas para o decorrer de fevereiro e março de 2009, ainda que fossem estes, não creio que teria como a WJ pegá-los ainda no primeiro semestre/2009.Diego-BHZ escreveu:Todos ex-Varig.
O que não entendi na notícia é que dizem que tem planos para terminar 2009 com 15 aeronaves, ou seja, tanto faz se receberem no início ou no fim.
Ah não mas no caso eu estou contando com VPB e VON que já estão "na linha de tiro" mas não foram efetivamente entregues (ou pelo menos não entraram ainda em operação). Fora eles realmente, vai sobrar o VOZ e VTW para março e o VNZ para abril, além do VQO que está já em processo de devolução. Contei com ele porque a informação que eu tive é que também iria pra Web, e daí fecharia 4 aeronaves. Já o PP-VQN não consta em nenhuma das listas que eu tenho aqui (referentes a novembro). Se a ervilha tem que resolver até março se recebe ou não os aviões acho que faz bastante sentido que eles sejam esses que estamos discutindo.Herson escreveu:Tens certeza? Os 4 ex-VRG foram já incorporados (sendo o VNX servindo de spare-parts) e fecharam a frota com 11 aeronaves, ainda não há (ao menos dentro da empresa) nenhuma informação de que outros B733 iriam para a Webjet. O que se comenta é que os VQN e VQO (que estão próximos do fim do check C) irão para a BRA. Os B733 remanescentes (VTA/VTB/VNT) estão no CEMAN VEM GIG e não fazem mais parte da GOLVARIG. Os 4 B733 em operação na VARIG tem suas saídas previstas para o decorrer de fevereiro e março de 2009, ainda que fossem estes, não creio que teria como a WJ pegá-los ainda no primeiro semestre/2009.Diego-BHZ escreveu:Todos ex-Varig.
O que não entendi na notícia é que dizem que tem planos para terminar 2009 com 15 aeronaves, ou seja, tanto faz se receberem no início ou no fim.
Abraço
VTW e VOZ param em fevereiro, VNZ e VOY em março, VPB e VON já são da Webjet, aguardando, snme, o fim do check.
Pois é, mas aí ainda vão pro hangar uns 15 dias.Herson escreveu:VTW e VOZ param em fevereiro, VNZ e VOY em março, VPB e VON já são da Webjet, aguardando, snme, o fim do check.
Abraço
-
- MASTER
- Contato:
Olá amigos,
A webjet precisa de aviões mais economicos e novos, não caia no mesmo erro da BRA
de arrendar só aviões velhos, o passageiro prefere sempre andar de aviões mais novos.
sds,
Moises Propp
A webjet precisa de aviões mais economicos e novos, não caia no mesmo erro da BRA
de arrendar só aviões velhos, o passageiro prefere sempre andar de aviões mais novos.
sds,
Moises Propp