Vamos sugerir ?

Seção principal do AeroFórum para troca de informações.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
ISAAC_VCP
PP
PP
Contato:

Vamos sugerir ?

Mensagem por ISAAC_VCP »

Quem frequenta VCP ou trabalha por lá, e consequentemente gosta de aviação já sabe:

É IMPOSSÍVEL VER/FOTOGRAFAR AERONAVES EM VCP

Para um aeroporto de tal porte isso é vergonhoso, até porque, a grande maioria dos aeroportos tem um local pra isso. Se não tivéssemos movimento algum, nem faria falta certo ? Mas temos um tráfego único, aeronaves que voam somente pra VCP e nenhum outro aeroporto no Brasil. Com a Azul chegando, o tráfego promete aumentar, enquanto os spotters, admiradores, etc, enfim, quem passa por ali fica sem poder ver tais belezas como os 747s, Dc-10, 767s, etc... Antigamente, VCP era um ambiente familiar, pais levavam seus filhos nos fins de semana, hoje nem isso, podemos mudar, ou pelo menos tentar

http://www.infraero.gov.br/index.php

Cliquem em ouvidoria e façam o pedido:

QUEREMOS UM TERRAÇO EM VIRACOPOS
Vamos tentar expor essa situação pra Infraero, e temos que fazer isso por outros aeroportos também, onde há um movimento bom, porém, nada de spotterpoint, creio que é melhor encher a caixa de e-mail deles do que burlar as grades de Viracopos.

Desculpem a minha chatisse :lol:
Decolar é opcional , pousar é obrigatório.

Site de VCP:http://www.viracopos.com

Isaac Cavalcante - Spotter SBKP 24 HS
osmair
MASTER
MASTER

Re: Vamos sugerir ?

Mensagem por osmair »

Meu camarada, não é chatice. Muito pelo contrário. Conheço VCP, fiz vários baseamentos por lá na época da Rio Sul e realmente é um aeroporto e tanto. Situação semelhante encontramos aqui em CGH. Fizeram uma bruta reforma e nada de terraço. Opinião minha, mas um ótimo lugar para isso seria sobre o prédio dos fingeres. Acredito que tal situação se aplique em VCP, se bem que não fui mais para lá depois das reformas, e não sei se seria possível. Mas que um terracinho em aeroporto vai bem, isso vai. :yeah: A spotaiada agradece. :yes: :yes:
Um abraço do gordo!!!!
osmaircassio@hotmail.com
"A educação de um povo se avalia pelo modo como se tratam os animais."
Alexander Von Humboldt
Irineu

Mensagem por Irineu »

Em uma ocasião fomos lá, Mestre Afonso, eu e meu, na época, genro.
Procuramos o superintendente do aeroporto, nos identificamos com documentos em mãos, o Afonso mostrou o site Runway15 e o Aeroforum e mesmo assim o senhor não permitiu que fizessemos fotos, com exceção, e ele disse bem sorridente, do lado de fora das cercas.
Pois bem o Afonso fez algumas e quando nos dirigimos prá remota prá fotografar o cemitério, veio uma Kombi cheia de gorilas da Infraero a toda velocidade e buzinando feito loucos. Mesmo informando a conversa com o superintendente do aeroporto fomos impedidos e não fomos presos porque viram que não estavam tratando com ignorantes.
.
De lá fomos para Amarais. Mesmo processo de identificação, mostrar os sites e etc... FOTOS SÓ DA CERCA PARA CÁ !!!

O gozado, é que pelo menos em Amarais, essa imposição não vale prá todos !
aviationcombr
CMTE.
CMTE.
Contato:

Mensagem por aviationcombr »

Não se esqueçam do SDU... aqui aconteceu o mesmo que em CGH (o antigo terraço acabou e as obras do aeroporto permanecem inacabadas). Nada de varanda!

Pelo menos a Infraero é tolerante com os spotters nas proximidades da cabeceira da pista...
---

AVIATION ON LINE
Guia e Revista Digital de Aviação
o primeiro site de aviação no Brasil - no ar desde 1994
http://www.aviation.com.br
Afonso
Moderador
Moderador

Mensagem por Afonso »

Estranho é a política adotada pela Infraero.
Para uns tudo, para outros nada.
Em Campinas, me senti um verdadeiro forasteiro :O.o:
O que o Irineu relatou foi de dar muita risada, pq ninguem quer por o "seu"
na hora de dar um aval para permitir fotos, ficam criando obstáculos sem nexo.
E como diz o ditado, pinto de fora não manda, obedeci o que o supervisor disse.
Mas após obtermos livre "acesso" nos locais permitidos, vieram como uma avalanche em cima da gente.
Até dá a impressão que ele deu a ordem, e depois mandou que os seguranças viessem atras dos "fora da lei".
Como diz o Boris Casoy " ISSO É UMA VERGONHA". :evil:
PC

Mensagem por BenitoRBP »

Rosvalmir Afonso escreveu:Estranho é a política adotada pela Infraero.
Para uns tudo, para outros nada.
Como diz o Boris Casoy " ISSO É UMA VERGONHA". :evil:
É simples, basta pagar.
A Infraero comercializa estas "autorizações", cobra para poder tirar fotos na pista.
E se algumas das concessionárias permitir que pessoas tirem fotos do aeroporto dentro das áreas concedidas, elas são multadas.
Outro dia estava em um evento dentro do hangar da TAM (tam kids) e funcionários da infraero ao me verem com a camera me pediram para ver as fotos tiradas (apesar de não concordar, como ali não era ambiente para discussão, dexei eles verem), ao questionar uma amiga que trabalha com marketing na empresa ela me disse que se ouvessem fotos do terminal a TAM poderia ser multada.
Ai eu perguntei, pera lá para TAM tirar fotos dos seus aviões em CGH ela precisa pagar para a INFRAERO?
e por mais absurda que seja, a resposta é sim, tem que pagar.
Direitos autorais sobre spot points é a primeira vez que eu vejo.

enfim política "Comercial" da Infrazero, afinal eles não tem mais muito com o que se preocupar né? Os aeroportos funcionam que é uma beleza....
SBLO
Moderador
Moderador

Mensagem por SBLO »

Em alguns aeroportos da Europa e dos EUA, os spotters são credenciados, treinados e trabalham em conjunto com as administrações dos aeroportos visando a segurança de vôo, uma vez que eles, podem detectar ou visualizar uma situação que possa vir a pôr em risco a segurança das operações e notificar os órgãos competentes desse perigo.

Mas, essa é uma cultura que demoraremos anos para ter em nosso país...

Abraço
Emerson Signoberto Daniel
SBLO/LDB

"Aprenda sempre com os erros dos outros, pois, você não terá tempo para repetir todos"
Responder