Helicóptero voando o dia inteiro em POA!?

Seção principal do AeroFórum para troca de informações.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Stephan K.P.
CMTE.
CMTE.
Contato:

Helicóptero voando o dia inteiro em POA!?

Mensagem por Stephan K.P. »

Buenas amigos!

Ontem minha mãe me falou, e então venho observando que tem um helicóptero (PR-UQF, parece ser um Bell 407) que está voando o dia inteiro sobre Porto Alegre, sem parar. A rota dele é sempre a mesma, pelo que pude observar no rádio VHF ele decola de um ponto perto da FIERGS ali na Zona Norte, pede cruzamento do aeroporto e vai fazer um sobrevôo do Setor Sul da cidade de POA, sem pousar. Uns 3 minutos depois ele volta, pede cruzamento do aeroporto de novo e vai pousar lá perto da FIERGS.

Ele passa bem aqui em cima de casa, então consegui notar que ele está com vários adesivos de patrocínio. O estranho é que ele fica o dia inteiro fazendo isso! Seriam vôos panorâmicos para algum grupo de empresários? Para onde ele iria lá no Setor Sul? Seria alguma coisa a ver com a inauguração do novo Shopping lá perto do Hipódromo? Não consigo imaginar uma quantidade de gente tão grande para fazer vôos panorâmicos que justifique ficar voando o dia inteiro.

Grande abraço!
Stephan
Stephan Klos Pugatch
Fotos no Airliners.net = http://www.airliners.net/search/photo.s ... %20Pugatch
fabidias
PP
PP

Re: Helicóptero voando o dia inteiro em POA!?

Mensagem por fabidias »

Stephan,

Eu realmente não sou um cara muito "helicóptero", pessoalmente acho eles um saco, barulhentos, pouco seguros entre mil coisas que eu poderia dar de razões para implicar com estas m... barulhentas :)

Já faz uns 5 dias que esta naba raseia o meu apartamento, ele passa BEM EM CIMA, tô pensando em comprar uma funda...

Abraço

Fabiano Dias
Feldmann

Mensagem por Feldmann »

será que pode ter alguma coisa haver com o shopping novo? vai que estão levando os empresarios para um panoramico sobre o empreendimento...

[]´s
fabidias
PP
PP

Mensagem por fabidias »

Meu,

Devem ter uns 0800 empresários então. Ele só parou agora 20:00!! Já fiz uma funda de goiabeira... vou derrubar esta ***!!

Abraço

Fabiano
Marco SBCT
MASTER
MASTER

Mensagem por Marco SBCT »

Semana passada, não recordo o dia, este BH07 passou aqui por Curitiba, após o pouso no Bacacheri SBBI, decolou para o Sul, só não copiei o destino, que era Palegre.
Marco A Moraes
SBBI/SBCT
Renan Mendel
PP
PP

Mensagem por Renan Mendel »

O helicóptero é de São Paulo e ta fazendo vôos panorâmicos com empresários mesmo.. agora se é do shopping novo não sei!
Marcos Alexandre
PP
PP

Mensagem por Marcos Alexandre »

Pessoal, na FIERGS estava acontecendo um congresso de médicos e este Bell 407 tinha o nome de um medicamento escrito na fuselagem, então presumo que devia ser merchandising de um laboratório farmaceutico e devia tar levando os médicos para vôos de cortesia.
Marco SBCT
MASTER
MASTER

Marcos Alexandre escreveu:Pessoal, na FIERGS estava acontecendo um congresso de médicos e este Bell 407 tinha o nome de um medicamento escrito na fuselagem, então presumo que devia ser merchandising de um laboratório farmaceutico e devia tar levando os médicos para vôos de cortesia.
Então, Xará, está esclarecido o "mistério", o laboratório deve ser o patrocinador principal do evento e trouxe seu "avião de rosca" para levar os doutores para passear pelos céus portoalegrenses. Sei que o Labor. Medley, do Xandy Negrão tinha um heli, mas era um Augusta. De qualquer modo um bom programa para os horários de recesso.
Abs.
Editado pela última vez por Marco SBCT em Qua Nov 19, 2008 23:23, em um total de 2 vezes.
Marco A Moraes
SBBI/SBCT
Feldmann

Mensagem por Feldmann »

Marcos Alexandre escreveu:Pessoal, na FIERGS estava acontecendo um congresso de médicos e este Bell 407 tinha o nome de um medicamento escrito na fuselagem, então presumo que devia ser merchandising de um laboratório farmaceutico e devia tar levando os médicos para vôos de cortesia.

Aee.. explicado... vlw!! :)
tatsch
CMTE.
CMTE.

Mensagem por tatsch »

Sim Shopping novo .

É o Barra SUL, o maio shopping da região sul do Brasil. Mais um de POA a se juntar aos inumeros outros.

Provavlemnete seja isto o motivo dos vôos. Domingo esse maldito Bell passou umas trocentas mil vezes em cima so meu prédio, que fic ano centro na AV. Salgado filho.

Tava enchebdo o sac.....
TATSCH
Marco SBCT
MASTER
MASTER

Ô Tatsch !
Tá por aí , de volta ....
Welcome.
Marco A Moraes
SBBI/SBCT
Stephan K.P.
CMTE.
CMTE.
Contato:

Mensagem por Stephan K.P. »

A União Química Farmacêutica (fábrica de remédios) tem um jatinho que é o PP-UQF... Se for pela lógica o PR-UQF deve ser deles também. Junta-se aí o congresso de médicos e temos o problema resolvido.

Agora, convenhamos... Fazer panorâmicos de cortesia o dia inteiro durante 5+ dias, com o custo operacional de um Bell 407... O proprietário tem que ter bala na agulha hein???

Abraços
Stephan
Stephan Klos Pugatch
Fotos no Airliners.net = http://www.airliners.net/search/photo.s ... %20Pugatch
Responder