Quais sao os requisitos em horas de voo (min total hours) para aplicar a copiloto?Guimarães escreveu:A Air 26 está com vagas abertas para comandantes .
É necessario haver voado o E 120 para expatriados , não o sendo para angolanos .
um abraco
Moderador: Moderadores
Quais sao os requisitos em horas de voo (min total hours) para aplicar a copiloto?Guimarães escreveu:A Air 26 está com vagas abertas para comandantes .
É necessario haver voado o E 120 para expatriados , não o sendo para angolanos .
O Sr Comandante continua contudo a voar pela mesma companhia apesar destas novas vagas? fica ainda muito tempo em Angola ou depois volta para o Brasil e continua a voar aí em alguma airliner principalmente com aviões de grande porte como um B737 por exemplo? É somente uma curiosidade.Guimarães escreveu:... diz o ditado que ... " a necessidade faz o sapo pular "Guimarães escreveu: É necessario haver voado o E 120 para expatriados
lalo escreveu:feliz 2009 para todos![]()
....os pilotos angolanos nao ficam muito tempo na empresa,procurando a outra empresas como ex:deixim,aerojet,airjet...
Estimado lalo,lalo escreveu:bom dia caro amigo
devo-lhe dizer a mais de 15 anos ando por esta placa aeroporto 4 de fereiro,e que comheco 99% dos pilotos que tenho uma boa relacao.com relacao a sua pergunta
devolhe dizer que dos 13 pilotos angolanos q foram fundadores da air26 so restaram 3 que sao comandantes (cdt) e ocupam cargos de direcao na empresa.dos 13 pil
7 deles sairam antes da chegada dos tres premeiros emb-120.se nao estou enganado com o numero de co- pilotos foram ademitidos mais 10 pilotos angolanos entre cdt
pil.depois da chegada de mais 3 emb-120 sairam 3 cdt dos quais 2 estao na deixim e um na airjet.dos co-piolotos 2 estao na taag um aerojet um na deixim.o sr.gilson
(brasileiro)que foi um dos fundadores da air 26 da direcao da air26 encontra-se no projecto air diamond.a angola air service e a air 26,sao o mao exemplo quanto sao as
empresas que mais desvalorizam a classe angolana .uma pergunta amigo chileno,a maioria dos pilotos brasileiros da air 26 voavam boeing 737 num espaco aero
com seguranca,com radar,radios ajudas,boas pistas,poque deixar esta boas condicoes todas para vir voar no pais q e o inverso do que eu citei atras?
espero ter muito resumidamente ter respondido a sua resposta.
um abraco.
eu respondi a sua pergunta,acredito q senhor nao quer entender pq ja tem opiniao formada.como empresa esta bem estruturada,agora o que acontece la dentro de certeza que o sr nao sabe.acho que sendo assim,quando sair mais um tripulante que nao tarda vai acontecer,ai vou pedir ao sr. para perguntar ao seu amigo comantante pq que ainda continuam a sair,e a ir para empresas com menos condicoes.quanto a angola air service os ,que gerida pelo sr.stefan,tem avioes de matricula angolana sim,e so nao voam angolanos pq ele prefere dar emprego aos sul africanos e sempre foi assim.chileno 777 escreveu:Estimado lalo
Lamentavelmente o senhor nao respondeu a minha pergunta por tanto vou presumir que ao dizer que desvalorizam aos angolanos estava a se referir que os angolanos sao discrimados ou maltratados.
Posso lhe dizer que tenho tido o prazer de voar como passageiro na Air 26 um par de vezes (6) e em todos os voos fiquei gratamente impresionado com a pontualidade dos voos, a simpatia da tripulacao de cabine, e a amabilidade da tripulacao de voo (acho um gesto muito interesante o facto de o comandante receber os pasageiros na porta do aviao ao embarcar, nenhuma otra companhia faz isso em Angola) e em nenhum voo notei que a tripulacao se sentisse desvalorizada, (ou demostrase isso).
Por otro lado tenho um bom amigo (angolano) que trabalha na air26 como cmdate, nunca ele tem dito que se sente discriminado, muito pelo contrario esta muito feliz, e satisfeito e as vezes fico sorprendido com a capacidade dele de entrega para com a empresa.
Com relacao a Angola Air service nao posso opinar mais acho que poucos angolanos trabalham nela pk os avioes tem registro sul africano e por tanto e precisso licenca sulafricana para voar neles. Nao sei se me engano mais acho que neste minuto tem poucos pilotos angolanos com essa licenca.
Saudacoes.
caro agostinhoagostinho escreveu:Caro Lalo, você poderia dizer-me porque é que os Sul africanos disseram de antemão que nossos pilotos não teriam chance nenhuma em trabalhar na Angola Air Service? será por descriminação, pouca experiência, ou ainda por seus aviões terem o código IATA "ZS" e não "DT", impossibilitando nos pilotos de poderem usar tais aviões uma vez que não estão munidos de licença Sul Africana como frisou nosso amigop Chileno abaixo? gostaria de saber seu parecer.