Vôo 1907: viúva move ação contra passageiro do Legacy

Notícias e artigos retirados da mídia em geral.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Lucash
PC
PC
Mensagens: 228
Registrado em: Ter Abr 17, 2007 18:44

Vôo 1907: viúva move ação contra passageiro do Legacy

Mensagem por Lucash »

Rosane Gutjhar, viúva de uma das vítimas do acidente com o vôo 1907 da Gol, em 29 de setembro de 2006, entrou com uma ação de indenização contra o jornalista americano Joseph M. Sharkey, um dos passageiros do jato Legacy, que colidiu com o Boeing da companhia. O acidente matou 154 pessoas.

Após o acidente, segundo um dos advogados responsáveis pela ação, Oscar Fleischfresser, o jornalista começou a fazer uma campanha subliminar em seu blog em prol dos pilotos americanos com o objetivo para que eles não viessem depor no Brasil, além de ataques ao presidente, aos controladores e ao povo brasileiro. Na ação, Rosane Gutjhar pede que o jornalista faça uma retratação utilizando os mesmos veículos de comunicação.

De acordo com o advogado, além de Rosane perder seu marido de maneira trágica, ela se sente discriminada pelo tratamento dedicado aos réus americanos no processo criminal que corre no Brasil. "Nada justifica as palavras divulgadas por ele contra todos os brasileiros, comparando-nos com os 'Três Patetas', nos chamando de 'idiotas', 'país arcaico', 'terra de tupiniquins' e de 'bananas', que o 'Brasil é um país de carnaval, bananas, ladrão e prostitutas', dentre outros ataques. O que eu quero, dele, é uma retratação", afirmou Rosane Gutjhar.

A ação foi protocolada na Vara Civil de Curitiba. A defesa sugeriu que, para estipular o valor da indenização por danos extrapatrimoniais, a Justiça adote valores semelhantes aos que o jornalista teria de pagar caso fosse condenado em seu país. "Isso como meio de coibir, efetivamente, a conduta ilícita e danosa do mesmo, em detrimento da viúva e demais cidadãos brasileiros. O outro pedido é que haja uma determinação judicial para que ele se desculpe com todos os cidadãos brasileiros, nos mesmos meios de comunicação por ele utilizados", conclui Fleischfresser.

Especial para site Terra
Fernando Basto
MASTER
MASTER
Mensagens: 1170
Registrado em: Ter Jan 04, 2005 14:47
Localização: Cabo Frio - RJ
Contato:

Mensagem por Fernando Basto »

Ação perfeita e muito justa
Fernando Basto -
http://www.fbasto.com" onclick="window.open(this.href);return false;
Cabo Frio - RJ
Lucash
PC
PC
Mensagens: 228
Registrado em: Ter Abr 17, 2007 18:44

Mensagem por Lucash »

Também acho!
Phenom
MASTER
MASTER
Mensagens: 1768
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 15:47

Mensagem por Phenom »

Negócio é montar outro blog e fuder com eles.

Abraço
BenitoRBP
PC
PC
Mensagens: 165
Registrado em: Seg Jul 23, 2007 15:28

Mensagem por BenitoRBP »

Só acho que deveriam ter entrado nos EUA, uma ação destas no Brasil tende a não ter efeito prático nenhum.
O problema é o custo de mover uma ação destas lá nos EUA, em geral impossível de ser arcado por pessoas que não sejam muito abastadas econômicamente, mas talvez numa união de esforços da associação formada quem sabe...
Responder