Dae pessoal,
Achei bom o evento, afinal de contas, como estava comentando com o Tito, temos que ter em mente que não é um evento feito para os entusiastas como nós, mas trata-se de trazer a aviação próxima do público geral.
Agora, tem coisas que não dá pra entender na organização do evento:
1) O esquadrão Pégasus que é da casa não tinha nenhum bandeirante em exposição estática, sendo que o pégaso 84 tava escondido e bastava botar a carenagem em cima do motor e servia como exposição estática, inclusive para visitação, desonerando um pouco a fila do C-130.
2) O C-97 é a estrela do esquadrão, é seu primeiro ano e foi colocado longe do público no fim da base. Por que não na estática próximo ao público???
3) A-4 e A-29 foram colocados nos hangaretes, meio escondidos também, enquanto podiam ser colocados tranquilamente próximos ao C-130, inclusive liberando a sombra dos hangaretes para o público, que precisava de tal sombra naquele calor.
4) O C-130 devia ser colocado próximo ao hangar do 5º ETA, próximo de onde ficam os aeroclubes (no caminho de quem faz a volta por fora do hangar) para desonerar a circulação lá no meio e valorizar aquele setor tão esquecido no evento.
5) Olhando pelo aspecto das crianças, não tinha nenhum avião para bater fotos daquelas com capacete e tal...
6) Hangar do Pampa fechado devia mostrar partes de F-5, como funciona a manutenção, um assento ejetável etc...
7) O A-1 foi outro que ficou escondido e já foi embora no começo da tarde, isso que não tinha expoaer na BASM.
8) Deveria ser dado um apoio maior para os aeroclubes, para termos por exemplo uma apresentação como aquela dos 75 anos no ARGS com o reboque de vários planadores, inclusive 2 num mesmo avião. Diga-se de passagem, esse ano ficou praticamente restrita ao ARGS a aviação geral.
Enfim, gosto muito do evento e tenho certeza que os visitantes também. Agora, que podia dar uma melhorada podia né? hehe!
No geral foi um bom evento.
To fazendo o upload das fotos e depois posto umas aqui.