Nova malha da Gol terá 794 vôos por dia

Notícias e artigos retirados da mídia em geral.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Emerson
MULTI
MULTI
Mensagens: 486
Registrado em: Ter Out 18, 2005 18:54
Localização: Joao Pessoa

Nova malha da Gol terá 794 vôos por dia

Mensagem por Emerson »

unificação da malha de Gol e Varig, com o desaparecimento da Varig no mercado doméstico (a não ser pelos aviões pintados com a logomarca da Varig, que ainda ficam voando por cerca de três anos) resultou em um maior número de vôos diários: 765 antes, com muitos vôos sobrepostos, e 794 agora, com, segundo o vice-presidente de Marketing e Serviços, Tarcísio Gargioni, mais abrangência e mais facilidades para os passageiros. Esclareça a seguir as principais dúvidas da nova malha e dos novos serviços anunciados pela empresa:

PONTE AÉREA
O novo serviço começa no dia 1º de novembro. Todos os aviões e vôos serão da Gol, com a mesma configuração de 184 assentos. No café da manhã, haverá itens como bagel, durante o dia sanduíches frios e a partir das 17h entra em ação o Bistrô da Ponte, com uma gastronomia em foco por dia e hambúrguer de picanha às sextas-feiras. Haverá vôos a cada meia hora.

VÔOS DOMÉSTICOS
Haverá serviço de bordo com snacks, como biscoitos e doces, e/ou sanduíches, dependendo da duração do vôo. As barras de cereais sumiram. “Saem de circulação agora, mas podem voltar. Estamos atendendo a um pedido do passageiro e é normal as empresas mudarem o serviço de bordo. Quando começamos, em 2001, nossa expectativa de mercado era 8% e hoje temos 40%. Nossos vôos variam de 40 minutos a quase quatro horas”, explica Gargioni. Várias cidades ganharam novas ligações, devido a uma maior distribuição de vôos antes operados por Varig e Gol. A partir do dia 19 toda operação doméstica é da Gol, com vôos identificados por G3.

AEROPORTOS
Por um período não definido, haverá check-ins das duas marcas, Gol e Varig, mas a tendência é que tudo se transforme em Gol. A antiga sede da Varig no Aeroporto de Congonhas ganhará a cor laranja e será identificada apenas como Gol. A equipe comercial, comandada por Eduardo Bernardes, já está lá, assim como outros departamentos. Até o fim do ano, toda a diretoria se muda e entrega o prédio da Vila Olímpia, se livrando, ainda, de um caro aluguel.

LOW COST/LOW FARE
“Continuamos com nossa estrutura de low cost/low fare. Os fundamentos, como padronização de frotas, uso de tecnologia, sistema de distribuição via site, entre outros, continuam intactos. O serviço de bordo representa muito pouco dos custos e na média estamos gastamos o mesmo que antes, incluindo os gastos da Varig e excluindo a Ponte Aérea”, explica Tarcísio Gargioni.

SMILES
Serão contratados cerca de 450 funcionários e o Smiles deve virar uma unidade de negócio dentro da Gol, se auto-financiando. Os 115 parceiros do programa foram mantidos na extensão para os clientes da Gol. Esses funcionários, assim como os já existentes, serão contratados pela Gol, em um processo de internacionalização.

DEMISSÕES
Houve demissões por causa da unificação (por exemplo, com o fim dos vôos de longa distância, e 110 na manutenção), mas Gargioni diz que não há um número exato, porque ela é pulverizada e compensada por contratações como a do Smiles. O índice foi de um turn over normal, garante ele. A empresa tem 16 mil funcionários (antes da contratação para o Smiles). Cerca de 130 funcionários de segurança de vôo e aeroportos também serão internalizados (deixam de ser terceirizados, como a empresa fez no ano passado com o call center). Fala-se em 500 demitidos por causa da integração, mas a Gol não confirma esse dado.

FROTA
Continua a previsão de fechar o ano com 104 aeronaves (mais de 20 só da Varig). As pinturas com a marca Gol substituirão as da Varig, menos nos vôos que serão operados como Varig, incluindo uma nova classe de serviços, a Comfort. Esses destinos são Caracas, Santiago e Bogotá. Buenos Aires terá vôos da Varig preferencialmente, mas haverá também aviões Gol.

COMFORT
A classe Comfort, exclusiva da Varig, terá assentos de classe econômica, mas cabine individual, serviço melhorado e garantia de assento do meio vazio. A adesão ao Smiles e a criação dessa nova classe são pedidos do público corporativo.

SITE
A partir de 20 de outubro, o site da Gol estará vendendo toda a malha nova doméstica e internacional de curtas distâncias, com o sistema de remuneração às agências de 10% (via DU) mais 2% de incentivo, que já existe atualmente. Hoje ainda há a separação Varig e Gol e os vôos da Varig são vendidos no www.varig.com e nos GDSs. Em 20 de outubro já não haverá mais vôos domésticos da Varig e todos serão transformados (com os ajustes) em G3. Os vôos de Santiago, Caracas e Bogotá serão vendidos apenas nos GDSs e no site da Varig. A Gol deixará de pagar, a partir de então, os 5% de incentivo aos agentes de viagens para venda de Varig nos GDSs. Hoje, quem faz reservas no site da Gol (www.voegol.com.br) para depois de 19 de outubro já vê as diferenças de malha.

ABAV 2008
O estande da Gol na Feira das Américas, que ocorre de 22 a 24 no Riocentro, terá exposição e degustação do novo serviço de bordo, e talvez o lançamento da plataforma que permitirá a venda do Voe Fácil aos agentes de viagens.

emerson.

Informado por : Panrotas.
marrpfln
PC
PC
Mensagens: 199
Registrado em: Seg Jan 03, 2005 17:49
Localização: FLN

Mensagem por marrpfln »

no site da gol ja vende voos da varig em conjunto comprei FLN-SSA-FLN para final de novembro tanto ida como volta são voos da varig.
pois esses mesmo voos no site da varig estavão lotados
Augusto Bilhalva Goulart
CMTE.
CMTE.
Mensagens: 605
Registrado em: Sáb Jan 06, 2007 23:26
Localização: Alegrete, RS

Mensagem por Augusto Bilhalva Goulart »

Atenção gente! Constantino & Cia acaba de matar a VARIG, acabando com as rotas domésticas. Ora restarão apenas 4 destinos internacionais. Li no orkut que a Gol vai utilizar a pintura VARIG ainda por 3 anos. C'est fini... e mais rápido do que imaginava!!! Zero para constantino.
moises Propp
MASTER
MASTER
Mensagens: 2163
Registrado em: Qui Jun 01, 2006 18:08
Localização: Porto Alegre-RS
Contato:

Mensagem por moises Propp »

Olá amigo,
Desta forma ele matou a 3º empresa no Brasil, agora ele deu
muita munição para as concorrentes, acho que a webjet deve
ser sua maior preocupação, pois está empresa faz de tudo para
ser uma VARIG dos bons tempo, desde o atendimento dos funcionarios
até o carismo com as agencias, seus funcionarios são pessoas de
muita qualidade e quase todos ex-VARIG, veja que até os aviões
eles estão pegando.
sds,
Moises Propp
Augusto Bilhalva Goulart
CMTE.
CMTE.
Mensagens: 605
Registrado em: Sáb Jan 06, 2007 23:26
Localização: Alegrete, RS

Mensagem por Augusto Bilhalva Goulart »

Moisés, a Webjet é uma empresa ótima. Apenas as aeronaves são um pouco usadas, mas compensa pelo atendimento e pontualidade. É uma boa opção até porque, por enquanto, os preços são bons.
Nota ZERO para gol & cia.
Responder