Página 1 de 1

Linha POA/SAO/RIO/SSA/REC/NAT/FOR DO LÓIDE AÉREO

Enviado: Qui Out 09, 2008 19:16
por Starliner
Time-table do Lóide Aéreo em DEZ de 1961 operado com equipamento Douglas DC-4

2ª/4ª/6ª/Domingo
Vôo LP08
POA (Salgado Filho)08.00 CGH 10.35/11.15 SDU 12.20/13.30
SSA (Ipitanga) 17.10/17.40 REC 19.30/20.20 FOR 22.10

3ª/Sábado
Vôo LP06
Tduo igual até SSA, depois AJU 18.25/18.45 REC 19.50/20.40 NAT 21.25


Vôo LP06A
Tudo igual até SSA, depois MCZ 19.20/19.40 REC 20.15/21.05 NAT 21.55


Interessante:
Imaginem sair de POA as 08.00 e chegar a FOR as 22.10
(uma longa jornada).
Penso que devia haver uma troca de tripulação no SDU (Base da Cia.)

O tipo de Tarifa e 2 CL "Serviço de 2a Classe" dentro do Brasil.
Mesmo assim o serviço de bordo devia ser melhor do que os de hoje em dia.


Starliner

P.S.Pena que em DEZ DE 1961 eu tinha 11 anos, como gostaria deter efetuado um vôo destes.

Enviado: Dom Out 12, 2008 19:38
por Sergio de Faria Bica
Starliner

Nunca voei no Loide , mas diziam que mesmo com os grandes descontos nas passagens , o serviço de bordo era muito bom . Pelo menos o espaço entre as poltronas era bem melhor do que hoje .

Sérgio Bica

Re: Linha POA/SAO/RIO/SSA/REC/NAT/FOR DO LÓIDE AÉREO

Enviado: Qui Mai 25, 2023 17:20
por FCM
Starliner escreveu: Qui Out 09, 2008 19:16Imaginem sair de POA as 08.00 e chegar a FOR as 22.10 (uma longa jornada).
Qual será a configuração interna dos Douglas DC-4 naquela época?

Re: Linha POA/SAO/RIO/SSA/REC/NAT/FOR DO LÓIDE AÉREO

Enviado: Sáb Mai 27, 2023 19:10
por Maurício
Fernando C. Milke escreveu: Qui Mai 25, 2023 17:20
Starliner escreveu: Qui Out 09, 2008 19:16Imaginem sair de POA as 08.00 e chegar a FOR as 22.10 (uma longa jornada).
Qual será a configuração interna dos Douglas DC-4 naquela época?
2X2.