Novo Aeroporto de Porto Alegre Deve Construido em Glorinha
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Novo Aeroporto de Porto Alegre Deve Construido em Glorinha
Novo aeroporto de Porto Alegre precisa sair em Glorinha
Fonte: Site do Jornalista Polibio Braga
Os técnicos com os quais esta página conversou apontam como ideal a construção de um novo terminal entre Glorinha e Santo Antônio da Patrulha.
. O novo aeroporto ficaria a 40 minutos de Porto Alegre, via freeway. A distância é igual a de Guarulhos ao centro de São Paulo
Salgado Filho, ampliado, virará uma Congonhas piorada
A ampliação da pista do aeroporto Salgado Filho, prometida há mais de uma década pelo governo Federal, para permitir a operação de aeronaves maiores e com mais capacidade de carga, pode transformar o terminal em um novo Congonhas.
. Especialistas do setor garantem que não há espaço físico seguro para o aumento da pista em 1 quilômetro, como está previsto. Tampouco abre a possibilidade de construção de uma pista auxiliar.
. Com a ampliação, a cabeceira terminará junto ao Big da avenida Sertório. Aeronaves de grande porte vão passar a 50 metros do telhado do supermercado. Qualquer anormalidade na aterrisagem e uma grande tragédia poderá acontecer.
Fonte: Site do Jornalista Polibio Braga
Os técnicos com os quais esta página conversou apontam como ideal a construção de um novo terminal entre Glorinha e Santo Antônio da Patrulha.
. O novo aeroporto ficaria a 40 minutos de Porto Alegre, via freeway. A distância é igual a de Guarulhos ao centro de São Paulo
Salgado Filho, ampliado, virará uma Congonhas piorada
A ampliação da pista do aeroporto Salgado Filho, prometida há mais de uma década pelo governo Federal, para permitir a operação de aeronaves maiores e com mais capacidade de carga, pode transformar o terminal em um novo Congonhas.
. Especialistas do setor garantem que não há espaço físico seguro para o aumento da pista em 1 quilômetro, como está previsto. Tampouco abre a possibilidade de construção de uma pista auxiliar.
. Com a ampliação, a cabeceira terminará junto ao Big da avenida Sertório. Aeronaves de grande porte vão passar a 50 metros do telhado do supermercado. Qualquer anormalidade na aterrisagem e uma grande tragédia poderá acontecer.
Re: Novo Aeroporto de Porto Alegre Deve Construido em Glorin
Talvez meus bisnetos vejam pronto...denisar escreveu:Os técnicos com os quais esta página conversou apontam como ideal a construção de um novo terminal entre Glorinha e Santo Antônio da Patrulha.
Pega a Base Aérea de Canoas e leva todos os milicos para a Base Aérea de Santa Maria e depois constrói um grande e moderno Terminal de Passageiros...a pista já existe!
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- CMTE.
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Putz, pior que em Canoas ia ser bom mesmo... hehe! Mas é impossível os militares saírem, pois a cidade tem toda a estrutura militar com Hospital da Base, QG, etc....
Já acho que Eldorado seria melhor que Glorinha, por exemplo. Além disso, ia ter o mesmo problema que em SP: as companhias vão querer continuar voando pro Salgado Filho na sua maioria, pq é no centro.
Ia ser mais caro a curto prazo, mas acho deviam desapropriar até o BIG... Paga indenização e tal mas continua ali.
Já acho que Eldorado seria melhor que Glorinha, por exemplo. Além disso, ia ter o mesmo problema que em SP: as companhias vão querer continuar voando pro Salgado Filho na sua maioria, pq é no centro.
Ia ser mais caro a curto prazo, mas acho deviam desapropriar até o BIG... Paga indenização e tal mas continua ali.
Abraços,
André Gustavo "SBCO"
Minhas fotos em: http://www.flickr.com/photos/andrewerutsky" onclick="window.open(this.href);return false;
André Gustavo "SBCO"
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- CMTE.
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- PC
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Concordo!André Gustavo (SBCO) escreveu:Ia ser mais caro a curto prazo, mas acho deviam desapropriar até o BIG... Paga indenização e tal mas continua ali.
Se desapropriassem o BIG, além de ficar uma baita pista, com segurança, é possivel construir uma pista paralela auxiliar ao norte, afastada 670m, com 1800m de comprimento.
Construir todo um site aeroportuario em Glorinha, com pista leste-oeste, fica apertado para fazer procedimentos com SBCO e SBPA perto....
Infelizmente não acho que SBCO seria opção, pois mesmo que tirassem a base, teria que construir uma série de acessos, que por dentro de Canoas é impossivel, restando construir uma ligação da Freeway por cima do Rio Gravataí, nem sei se não é area de proteção ambiental.
Abs
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- MASTER
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- CMTE.
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- MASTER
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Com 500m a mais de pista, o BIG ainda ficaria a uns 1.100 metros da cabeceira 29. Guarulhos também tem construções (galpões, etc.) a esta mesma distância das cabeceiras. Se a 1000m da pista você não conseguiu superar um obstáculo de 50 metros, é porque a coisa está feia mesmo. É diferente do contexo de Congonhas, que não tem margem de segurança em caso de overrun. Qual é a extensão "desejável" da pista? 500m seriam suficientes para aumentar de forma significativa o peso das aeronaves que operam lá?
Não duvido que tenha gente que comprou terreno barato em Glorinha na esperança de uma futura desapropriação, e que agora tenta convencer todo mundo que o melhor lugar para construir um aeroporto é no quintal da sua casa.
Não duvido que tenha gente que comprou terreno barato em Glorinha na esperança de uma futura desapropriação, e que agora tenta convencer todo mundo que o melhor lugar para construir um aeroporto é no quintal da sua casa.
Sem falar que GRU tem obstáculos como morros bem próximos e Heathrow, Gatwick e Charles de Gaulle têm todos em média 1.000m de área de escape...Andre_BR1 escreveu:Com 500m a mais de pista, o BIG ainda ficaria a uns 1.100 metros da cabeceira 29. Guarulhos também tem construções (galpões, etc.) a esta mesma distância das cabeceiras. Se a 1000m da pista você não conseguiu superar um obstáculo de 50 metros, é porque a coisa está feia mesmo. É diferente do contexo de Congonhas, que não tem margem de segurança em caso de overrun. Qual é a extensão "desejável" da pista? 500m seriam suficientes para aumentar de forma significativa o peso das aeronaves que operam lá?
Não duvido que tenha gente que comprou terreno barato em Glorinha na esperança de uma futura desapropriação, e que agora tenta convencer todo mundo que o melhor lugar para construir um aeroporto é no quintal da sua casa.
Salgado Filho: pista auxiliar não sairá tão cêdo
Salgado Filho: pista auxiliar não sairá tão cêdo
Eis o que avisou Marco Aurélio Franceschi, superintendente Adjunto da Infraero no RS sobre (os riscos) a ampliação do aeroporto Salgado Filho:
- Espaço físico: com a retirada das famílias da Vila Dique e da Vila Nazareth, a distância do final da pista com relação ao primeiro obstáculo ficará aproximadamente 100m maior do que é hoje. A rampa de proteção no alinhamento de cada cabeceira é de 50:1, ou seja, para cada 50 metros de distância pode-se ter +1 metro de obstáculo, portanto se esta rampa for preservada, e será, não teremos problema.
- A pista auxiliar: só será construída a pista auxiliar com a desapropriação de grande parte das propriedades entre o aeroporto e a avenida Sertório, e isto só será necessário daqui a vários anos.
Existe forte discussão para que os vôos nacionais e internacionais sejam transferidos para um novo aeroporto, desta vez em Glorinha.
Eis o que avisou Marco Aurélio Franceschi, superintendente Adjunto da Infraero no RS sobre (os riscos) a ampliação do aeroporto Salgado Filho:
- Espaço físico: com a retirada das famílias da Vila Dique e da Vila Nazareth, a distância do final da pista com relação ao primeiro obstáculo ficará aproximadamente 100m maior do que é hoje. A rampa de proteção no alinhamento de cada cabeceira é de 50:1, ou seja, para cada 50 metros de distância pode-se ter +1 metro de obstáculo, portanto se esta rampa for preservada, e será, não teremos problema.
- A pista auxiliar: só será construída a pista auxiliar com a desapropriação de grande parte das propriedades entre o aeroporto e a avenida Sertório, e isto só será necessário daqui a vários anos.
Existe forte discussão para que os vôos nacionais e internacionais sejam transferidos para um novo aeroporto, desta vez em Glorinha.
