Aeroporto de Cuiabá terá vôos para Europa e América do Norte

Notícias e artigos retirados da mídia em geral.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Black Typhoon
MASTER
MASTER
Mensagens: 3228
Registrado em: Qui Jan 27, 2005 21:27
Localização: na Lua, sozinho e feliz

Aeroporto de Cuiabá terá vôos para Europa e América do Norte

Mensagem por Black Typhoon »

Aeroporto Marechal Rondon terá vôos para Europa e América do Norte

A transformação do Aeroporto Internacional Marechal Rondon em um aeroporto hub (centralizador de operações de vôos) para a América do Norte e Europa foi o principal tema tratado numa reunião entre o secretário de Estado de Desenvolvimento do Turismo de Mato Grosso, Yuri Bastos Jorge e o gerente regional de São Paulo, da Companhia Boliviana de Transporte Aéreo – Aerosur, Fernando Prudêncio, na tarde desta terça-feira (09.09), em Cuiabá. Na ocasião, o secretário confirmou que a Aerosur já começa a operar, em novembro, o vôo Cuiabá – Santa Cruz de La Sierra, em conexão com Miami (EUA) e Madri (Espanha).
Yuri revelou que espera reunir em outubro, as empresas aéreas; Aerosul, Gol, Tam, Webjet, Trip, Varig e Passaredo, além de representantes do Ministério do Turismo, Infraero e Anac, para uma reunião ampliada, em Cuiabá, para discutir a transformação do aeroporto Internacional Marechal Rondon em aeroporto centralizador de alguns vôos internacionais para a América do Norte e Europa.

De acordo com o secretário, este fato certamente irá alterar em muito a dinâmica do turismo em Cuiabá e no Estado. “E é uma possibilidade é real, já que o Governo Federal e os órgãos responsáveis pelo tráfego aéreo no Brasil estão sinalizando com a possibilidade de desafogar aeroportos dos grandes centros, como os de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro e transferir alguns vôos internacionais para outras localidades, reestruturando a malha aérea brasileira, e, Cuiabá tem uma localização privilegiada para isso”, concluiu.

Fonte: Diário News
meron Kovalchuk
PC
PC
Mensagens: 140
Registrado em: Seg Jan 01, 2007 20:16
Localização: curitiba pr

Mensagem por meron Kovalchuk »

a pista de Cuibá, se eu estou certo, tem somente 2300m de comprimento, que avião vai para a Europa direto decolando desta pista? que eu saiba nenhum, (talvez vazio com tanque auxiliar possa ir pra lá)
Avatar do usuário
SBLO
Moderador
Moderador
Mensagens: 3490
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 21:04
Localização: Londrina/Paraná

Mensagem por SBLO »

meron Kovalchuk escreveu:a pista de Cuibá, se eu estou certo, tem somente 2300m de comprimento, que avião vai para a Europa direto decolando desta pista? que eu saiba nenhum, (talvez vazio com tanque auxiliar possa ir pra lá)
Isso mesmo, Meron, CGB tem 2300x45:

http://www.aisweb.aer.mil.br/aisweb_fil ... cy_adc.pdf

Abraço
Marco SBCT
MASTER
MASTER
Mensagens: 2950
Registrado em: Seg Dez 20, 2004 21:52
Localização: Curitiba-PR-BR

Mensagem por Marco SBCT »

Está se espalhando este delírio de vôos para USA e Europa.
Todos querem, mas não tem p/ todos.
Marco A Moraes
SBBI/SBCT
Phenom
MASTER
MASTER
Mensagens: 1768
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 15:47

Mensagem por Phenom »

Chance zero disso acontecer. A TAM só tem olhos para GRU e em proporção bem menor pro GIG. Não me consta que alguma americana tenha interesse em Cuiabá, até porque o bilateral apesar de revisado já teve as frequências de 2008 preenchidas e em 2009 a disputa deve ser ainda mais acirrada. Quanto a desafogar Minas Gerais entendo isso como uma piada. Nosso estado depois de muita luta conseguiu 3 vôos non stop para Europa, America Central e America do Norte .. não sei onde está afogado. A única ligação que vejo em CGB nesse momento seria para Bolivia com a Aerosur, que de fato demonstrou interesse em voar VVI-CGB, mas com esse crise no referido país acredito que nem isso é viável.

Abraço
Avatar do usuário
AB3
MASTER
MASTER
Mensagens: 3304
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 17:18

Re: Aeroporto de Cuiabá terá vôos para Europa e América do N

Mensagem por AB3 »

Black Typhoon escreveu:Aeroporto Marechal Rondon terá vôos para Europa e América do Norte

Na ocasião, o secretário confirmou que a Aerosur já começa a operar, em novembro, o vôo Cuiabá – Santa Cruz de La Sierra, em conexão com Miami (EUA) e Madri (Espanha).

Fonte: Diário News
Realmente terá vôos para MIA/MAD! :twisted: via VVI risos... mas vai ter.
AB3 - aeroentusiasta forum user
BHZ - Belo Horizonte - MG | Aircraft Mechanic and Aviation Researcher
Artigos em http://www.avioesemusicas.com" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
arthuramaral_CGR
Moderador
Moderador
Mensagens: 5493
Registrado em: Seg Dez 20, 2004 14:25
Localização: Campo Grande-MS
Contato:

Mensagem por arthuramaral_CGR »

CGR, quando tinha o vôo da LAB para VVI, estava cheio de outdoors com propaganda de vôos para Miami, Cancun, Madrid, Panama....
Logicamente com cnx em VVI.
Black Typhoon
MASTER
MASTER
Mensagens: 3228
Registrado em: Qui Jan 27, 2005 21:27
Localização: na Lua, sozinho e feliz

Mensagem por Black Typhoon »

Na Itália, por exemplo, há muita procura de vôos destinados ao Pantanal (especialmente de pessoas que gostam da pesca esportiva)
PP-VJN
PC
PC
Mensagens: 148
Registrado em: Qui Fev 16, 2006 11:07

Mensagem por PP-VJN »

Claro que a pista de CGB não é das maiores 2300 metros, porém vale lembrar que a cabeiceira 17 tem 617 pés de elevação e que a cabeceira 35 tem 583 pés de elvação.

Vale lembrar que a TBA chegou a operar com 767 em CGH que possui 2600 pés de elvação e a pista principal possui 1940 metros de comprimento.

Todos esses fatores podem ser analizados
Abraços
Daniel

SBGR/GRU
SBSP/CGH
SBMT/MAE
meron Kovalchuk
PC
PC
Mensagens: 140
Registrado em: Seg Jan 01, 2007 20:16
Localização: curitiba pr

Mensagem por meron Kovalchuk »

Os voos de 767 de Congonhas tinham destinos diferentes dos internacionais distantes; a temperatura de verão em Cuibá iria restringir ainda mais as condições de decolagem de 767. É possível existirim voos mais longos com a pista nas atuais condições, porém seria difícil uma empresa querer arriscar fazer uma linha comercial em condições totalmente desfavoráveis, com demanda de passageiros discutível e pista inadequada na maioria das vezes. Comparar voos de 767 de Congonhas é lembrar os 767 100 das Finada Transbrasil, de peso e tamanho menor que os 767-300 usuais de hoje.
meron@uol.com.br
Avatar do usuário
arthuramaral_CGR
Moderador
Moderador
Mensagens: 5493
Registrado em: Seg Dez 20, 2004 14:25
Localização: Campo Grande-MS
Contato:

Mensagem por arthuramaral_CGR »

A Transbrasil chegou a operar em Cuiabá e em alguns vôos com o Boeing 767-200 (PT-TAA, PT-TAB e PT-TAC) que não eram "ER" e em vôos para GRU.
Em vôos internacionais seriam aviões mais pesados e a temperatura em Cuiabá é alta o ano todo.

O mais interessante seria, na minha opinião, a criação de vôos diretos entre CGR e CGB com CNF, para alimentar os vôos de lá da TAP, AA, COPA e outras em alternativa a terem que ir a SP.
Responder