Página 1 de 1

VARIG - O fim de uma era

Enviado: Qui Ago 21, 2008 13:32
por darksjr
Prezados, comenta-se que com a fusão Gol/VARIG em breve não veremos mais a estrela voar nos céus....Muitos sites especializados em aviação comentam o assunto.
É realmente lamentável, mais uma que marcou a história da aviação do nosso país e que ficará nos livros de história.






:cry:

Enviado: Qui Ago 21, 2008 20:15
por Robson
Prezados.
Com certeza, a Marca VARIG deixara de existir com o tempo, de mesma forma ocorrida, quando a Varig incorporou a Cruzeiro, que por algum tempo operaram como um só empresa, compartilhando aeronaves, em suas malhas, A Flex herdeira das dividas da Varig, ja nasceu falida e tende a desaparecer, servindo apenas como um nome a ser cobrado, nos processos judiciais.
.

Enviado: Qui Ago 21, 2008 23:44
por Sentaapua
Não sei se tem algo à ver, mas esta semana rasparam os logotipos do VMH (737-200) e do VLD (727-100) que estão no pátio da VEM/POA.

Varig

Enviado: Sex Ago 22, 2008 12:28
por FCM
Sentaapua escreveu:...esta semana rasparam os logotipos do VMH (737-200) e do VLD (727-100) que estão no pátio da VEM/POA.
Aproveitando a ocasião, como está o Museu da Varig aqui em POA? Ainda é possível visitar ou fechou definitivamente?

Re: Varig

Enviado: Sex Ago 22, 2008 14:05
por Sentaapua
Fernando C. Milke escreveu:
Sentaapua escreveu:...esta semana rasparam os logotipos do VMH (737-200) e do VLD (727-100) que estão no pátio da VEM/POA.
Aproveitando a ocasião, como está o Museu da Varig aqui em POA? Ainda é possível visitar ou fechou definitivamente?
Está fechado. :(

Re: Varig

Enviado: Sex Ago 22, 2008 14:38
por FCM
Sentaapua escreveu:Está fechado. :(
Neste país não se preserva a história! Aquele Museu da Varig tem uma ótima localização, já no tempo da Varig antiga poderiam reabrir com quiosques ao lado e visão para o Salgado Filho...e um grande estacionamento para carros com entrada/saída para a Terceira Piremetral...agora deixaram colocar um posto Shell ali...

727 e 737

Enviado: Sex Ago 22, 2008 16:32
por paulo roberto machado
Estes antigos avioes Boeing727-100 e 737-200 que estao parados na Vem pertencem a antiga Varig ou a GOL? :shock: poderiam pertecer ao Museu no futuro...

Enviado: Sáb Ago 23, 2008 11:30
por rafarez
Aí estão os 2 com os logos pintados e enfiados no meio das árvores.


[quote][/quote]
Não sei se tem algo à ver, mas esta semana rasparam os logotipos do VMH (737-200) e do VLD (727-100) que estão no pátio da VEM/POA

Imagem

Enviado: Sáb Ago 23, 2008 20:13
por CHARLES SBBR
Pra ser bem sincero... a "era" VARIG já acabou faz um tempão!!! O que vemos voando aí não é nada parecido com a VARIG que uma vez existiu.

Enviado: Sáb Ago 23, 2008 21:15
por rbirtel
Mas nao existe restricao do CADE a juncao?

Enviado: Qua Ago 27, 2008 18:34
por moises Propp
Olá amigos,
Recebi agora email da Varig , comissão no nacional 7% + 5%= 12% e
no internacional 6% + 5% = 11% .
Se eu fosse o Constantino, venderia a GOL e ficaria com a VARIG é
muito mais lucrativo .
sds,
Moises Propp

Enviado: Qua Ago 27, 2008 19:20
por moises Propp
Olá amigos,
Tambem o Sr. Lincoln Amano deixou a VARIG, era diretor comercial,
talves pode ser um forte nome para á Azul .
sds,
Moises Propp

Enviado: Qui Ago 28, 2008 08:28
por Augusto Bilhalva Goulart
esta foi repeteco

Juiz proíbe venda da Varig México pela VarigLog

Enviado: Qui Ago 28, 2008 08:29
por Augusto Bilhalva Goulart
É muito triste assistir a tudo isto. Hoje o que existe da pioneira é apenas o nome. Salvaram temporariamente o nome. Nem mesmo os postos de trabalho foram garantidos, mesmo sendo objeto de um plano de recuperação judicial, que é preservar a instituição e o emprego, por ser de interesse econômico e social.
Ontem achei uma revista Exame de 2001 na qual a gloriosa Varig, já endividada, figurava na 14ª colocação entre as 500+ do Brasil e 1ª da região sul.
Ainda me pergunto: que maracutaia foi essa? Chego a pensar que houve uma união de forças para exterminá-la. Hoje a FRB se coloca como vítima, apesar dos problemas administrativos.

Veja isto:

O juiz Luiz Roberto Ayoub, coordenador do processo de recuperação judicial da Varig antiga (Flex), proibiu na semana passada a venda da Varig México. A filial pertencia à Varig antiga, mas foi cedida em maio de 2006 para a VarigLog pelo ex-presidente da companhia, Marcelo Bottini. A decisão de Ayoub foi baseada numa petição da Fundação Ruben Berta (FRB) para impedir negociações da VarigLog que estavam em curso para vender a Varig México.

"É uma decisão para que a VarigLog se abstenha de vender a Varig do México. Segundo a peticionante, é um ativo das empresas em recuperação", afirma o juiz Ayoub, autor da decisão que afastou a FRB do controle da Varig em dezembro de 2005. "De todos os absurdos, este foi o maior: ceder um ativo que vale US$ 25 milhões", afirma o presidente do conselho de curadores da fundação, Cesar Curi
No final de julho, o ex-sócio da VarigLog Marco Antonio Audi já havia obtido na Justiça de São Paulo uma decisão para responsabilizar o fundo americano Matlin Patterson, atual controlador da VarigLog, por uma eventual venda de ativos. Audi acusava o Matlin de "dilapidar" a VarigLog, já que seu ex-sócio estaria negociando a Varig México e outros bens. O fundo informou que não se pronuncia sobre o assunto

Enviado: Ter Set 02, 2008 16:12
por alex
Sobre o museu, eu li estes dias que vai para a PUC! Acho que saiu algo na Zero Hora!

Enviado: Qui Set 11, 2008 15:29
por aviationcombr
O vice-presidente de Marketing e Serviços da GOL, Tarcísio Gargioni, afirmou ontem que o grupo NÃO PRETENDE ACABAR COM A MARCA VARIG. Segundo ele, foram suspensas as operações intercontinentais, sem previsão de retorno, mas o grupo pretende investir na revalorização da marca, operando em vôos domésticos e na América do Sul de maior visibilidade. A proposta é oferecer um serviço diferenciado, para reconquistar a confiança dos clientes e recuperar o valor da marca. Vôos de longo curso, possivelmente, só a longo prazo (e se acontecerem, o avião escolhido será o 787).

Enviado: Sex Set 12, 2008 13:57
por Augusto Bilhalva Goulart
Paroles, paroles, paroles...
Já falaram tanta coisa e fizeram outra que nem se acredita mais. Da Varig só sobrou a marca pintada nos aviões. Na real só existe Gol. Foi péssimo negócio para todos a compra da RG pela inexperiente Gol. Avião não é ônibus!

Enviado: Ter Set 16, 2008 18:41
por moises Propp
Olá amigos,
A maior dificuldade é que o pres. da TAM sabia de todos os planos
da Varig/Gol para as rotas internacionais, e começou a minar, tenho
certeza que o Constantino está observando os passos da TAM em
suas rotas internacionais e vaí dar o troco, poís o cara pediu as
contas por telefone, ou seja, apenas comunicou por telefone, amanha
eu não trabalho mais na GOL, estou indo para á TAM, ninguem gosta
de ser traido.
sds,
Moises Propp

Enviado: Qui Set 18, 2008 14:09
por elmus vat
Moisés, não sei se a saída se deu por telefone. O que sei é que, como aqui já escrevi, trata-se do maior caso de canalhice profissional e empresarial dos últimos 50 anos no Brasil.
Imagine que barioni participava de reuniões estratégicas na Gol até o último dia, quando já planejava com a concorrente tam o seu futuro. É claro que boas luvas devem tê-lo levado ao ápice de sua carreira profissional, ao mesmo tempo em que acho que as coisas não acontecem do nada. A gol não deveria estar sendo o local adequado para seu trabalho.
Não acredito que Constantino vá dar qualqure troco pois tenho dúvidas de capacidade para isto e, porque e muito mais importante, uma empresa não vive de dar "trocos" aos concorrentes.
Mas isto também mostra ao que nós pobres mortais pax estamos sujeitos nesta república.
Sds