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Avião da TAM volta a Madri após problema na turbina
Enviado: Sáb Ago 09, 2008 16:57
por lumontjr
Sábado, 9 de agosto de 2008, 14h10 Atualizada às 16h15
Avião da TAM volta a Madri após problema na turbina
Um avião da TAM que fazia o trajeto entre Madri e São Paulo voltou à capital espanhola duas horas e meia depois de ter decolado, devido a um problema em uma de suas turbinas, segundo informaram funcionários ligados ao setor aeroportuário.
O vôo 8065 tinha decolado de Barajas às 15h (10h de Brasília) e retornou a Madri duas horas e 25 minutos depois, quando já tinha sido ativado o "alerta local" nas instalações do aeroporto de Barajas.
Durante o "alerta local", são mobilizados os bombeiros, o pessoal médico e as forças de segurança do Estado destacados no aeroporto, caso seja necessária sua intervenção, o que não aconteceu neste caso.
Os mais de 300 passageiros do avião, um Airbus 320, foram desembarcados no terminal e a companhia deve colocá-los em outro aparelho, que partirá para São Paulo nas próximas horas.
A320???
http://noticias.terra.com.br/brasil/int ... 06,00.html
Enviado: Sáb Ago 09, 2008 18:14
por Marco SBCT
É que o/a redator/a do Terra só conhece o A320, em que ela tem viajado pela TAM ....
Enviado: Sáb Ago 09, 2008 21:05
por Comissario_Cleiton
Pai amado 320 ?? huuhaauh nossa até pensei q fosse o Brasilia

Aviao TAM retorna por falha do piloto automatico
Enviado: Sáb Ago 09, 2008 21:36
por jambock
Meus prezados:
Avião retornou a Madri porque piloto automático não funcionava, diz TAM
Aeronave deixou capital espanhola às 10h33, e retornou após decolagem.
TAM classifica falha como 'inoperância de um dos pilotos automáticos'.
A companhia aérea TAM confirmou por meio de nota à imprensa que uma aeronave que ia neste sábado (9) de Madri para São Paulo precisou retornar à capital espanhola pouco depois de decolar do Aeroporto Internacional de Barajas devido a problemas apresentados pelo avião.
O motivo, segundo a TAM, foi a "inoperância de um dos pilotos automáticos". O destino da aeronave A330 que realizava o vôo 8065 era o Aeroporto Internacional de Guarulhos, na Grande São Paulo.
De acordo com a companhia aérea, os 192 passageiros já desembarcaram e serão acomodados em hotéis.Eles devem partir para o Brasil novamente na manhã de domingo (9).
fonte: G1, via Câmera 2 sabado, 09 ago 2008
Um abraço e ateh mais...
Enviado: Dom Ago 10, 2008 14:49
por Lucash
Um A 320 desses só a TAM que tem.
Enviado: Dom Ago 10, 2008 17:25
por CHARLES SBBR
Ué... ninguém conhece o A320-600?
A propósito qual anv da TAM tem capacidade pra mais de 300 pax? Só se for em Esparta....ahuuu!!!
Ahhhh nossos formadores de opinião DA IMPRENSA.... forget aviation please!
Enviado: Dom Ago 10, 2008 18:19
por elmus vat
As pessoas tem que saber entender que problemas acontecem e fazem parte do dia a dia. Mas tem que saber que este tipo de problema não ocorre na Luthansa, AirFrance, LAN, SAA e outras. Ocorre na Ethiopian AirLines, Air Madagascar ...
Enviado: Seg Ago 11, 2008 00:24
por elmus vat
Éverton, vc está coberto de razão. A Qantas teve 03 problemas relativamente graves em menos de uma semana. Sinal que alguma cisa na cia. mais segura do mundo não está bem!
Enviado: Seg Ago 11, 2008 14:01
por Feldmann
Enviado: Seg Ago 11, 2008 15:31
por lumontjr
everton_cwb escreveu:elmus vat escreveu:As pessoas tem que saber entender que problemas acontecem e fazem parte do dia a dia. Mas tem que saber que este tipo de problema não ocorre na Luthansa, AirFrance, LAN, SAA e outras. Ocorre na Ethiopian AirLines, Air Madagascar ...
Não ocorrem ou nós, aqui do Brasil, não vemos?
Avião é máquina, está sujeito a panes.
A Qantas não é considerada a cia mais segura do mundo? Pois é... Um B747-400 deles explodiu em vôo de cruzeiro. Quem viu as fotos sabe que o resultado poderia ter sido catastrófico...
O problema é a freqüência que essas panes vêm acontecendo na Tam, na American e na Qantas. A American possui o atenuante do grande nº de aviões da frota, o que faz a relação panes/frota não ser tão grande quanto a da Tam.
Isso me lembra o que saiu publicado no jornal "O Estado de S.Paulo", após visita de deputados às instalações de manutenção da Tam. Foi relatado que, na parede de uma das oficinas, havia o cartaz: "Primeiro, o lucro".
Todas essas empresas deveriam ser regularmente auditadas - periodicamente e sem aviso - quanto aos procedimentos de manutenção e treinamento e quanto à política de segurança.
Enviado: Seg Ago 11, 2008 15:58
por fumaceiro
lumontjr escreveu:everton_cwb escreveu:elmus vat escreveu:As pessoas tem que saber entender que problemas acontecem e fazem parte do dia a dia. Mas tem que saber que este tipo de problema não ocorre na Luthansa, AirFrance, LAN, SAA e outras. Ocorre na Ethiopian AirLines, Air Madagascar ...
Não ocorrem ou nós, aqui do Brasil, não vemos?
Avião é máquina, está sujeito a panes.
A Qantas não é considerada a cia mais segura do mundo? Pois é... Um B747-400 deles explodiu em vôo de cruzeiro. Quem viu as fotos sabe que o resultado poderia ter sido catastrófico...
O problema é a freqüência que essas panes vêm acontecendo na Tam, na American e na Qantas. A American possui o atenuante do grande nº de aviões da frota, o que faz a relação panes/frota não ser tão grande quanto a da Tam.
Isso me lembra o que saiu publicado no jornal "O Estado de S.Paulo", após visita de deputados às instalações de manutenção da Tam. Foi relatado que, na parede de uma das oficinas, havia o cartaz: "Primeiro, o lucro".
Todas essas empresas deveriam ser regularmente auditadas - periodicamente e sem aviso - quanto aos procedimentos de manutenção e treinamento e quanto à política de segurança.
Essa imprensa que você acredita quando divulga uma notícia irresponsável dessas sobre o cartaz, é a mesma que publica que um A320 faz vôo da Europa pra cá.
Enviado: Seg Ago 11, 2008 16:11
por moises Propp
Olá amigos,
Infelizmente a nossa imprensa na rapidez em dar em 1º lugar
a informação se esquece de ver o modelo dos avião, hoje a
nossa TAM tem para longos percursos B763, A330,A340,MD11 e
agora incorporo um A320 de ultima geração, alguem duvida destes
jornalistas.
sds,
Moises Propp
Enviado: Seg Ago 11, 2008 16:24
por lumontjr
fumaceiro escreveu:lumontjr escreveu:everton_cwb escreveu:elmus vat escreveu:As pessoas tem que saber entender que problemas acontecem e fazem parte do dia a dia. Mas tem que saber que este tipo de problema não ocorre na Luthansa, AirFrance, LAN, SAA e outras. Ocorre na Ethiopian AirLines, Air Madagascar ...
Não ocorrem ou nós, aqui do Brasil, não vemos?
Avião é máquina, está sujeito a panes.
A Qantas não é considerada a cia mais segura do mundo? Pois é... Um B747-400 deles explodiu em vôo de cruzeiro. Quem viu as fotos sabe que o resultado poderia ter sido catastrófico...
O problema é a freqüência que essas panes vêm acontecendo na Tam, na American e na Qantas. A American possui o atenuante do grande nº de aviões da frota, o que faz a relação panes/frota não ser tão grande quanto a da Tam.
Isso me lembra o que saiu publicado no jornal "O Estado de S.Paulo", após visita de deputados às instalações de manutenção da Tam. Foi relatado que, na parede de uma das oficinas, havia o cartaz: "Primeiro, o lucro".
Todas essas empresas deveriam ser regularmente auditadas - periodicamente e sem aviso - quanto aos procedimentos de manutenção e treinamento e quanto à política de segurança.
Essa imprensa que você acredita quando divulga uma notícia irresponsável dessas sobre o cartaz, é a mesma que publica que um A320 faz vôo da Europa pra cá.
Caro "fumaceiro",
Como pode notar, eu escrevi "foi relatado", o que não quer dizer que eu - necessariamente - tenha acreditado no relato. Mas não posso deixar de registrar que a Tam nunca desmentiu (pelo menos que seja de meu conhecimento, talvez seja do seu) o que foi publicado.
Enviado: Seg Ago 11, 2008 19:27
por lumontjr
Everton,
Ok que o lucro venha em primeiro lugar.
Só que esse pensamento deve ficar na parede da presidência da cia.
Até por uma questão de psicologia, na parede da oficina deve constar: "Segurança primeiro", como em várias fábricas em que já trabalhei (isso inclui até mesmo a segurança dos funcionários, no que tange à acidentes de trabalho).
Quanto às auditorias, não sabia dessa da Iosa que vc mencionou. Só fico me perguntando até que ponto se tratam de auditorias independentes (vide recente polêmcia envolvendo a American Airlines X FAA, nos Estados Unidos).
Grande abraço.