Fotos > O restou da VASP.
Enviado: Seg Ago 04, 2008 16:35
Boa noite amigos Forenses.
Prezados companheiros:
Já há algum tempo fiquei de enviar algumas fotos do que restou dos aviões da saudosa e querida VASP, que durante muito tempo foi um orgulho para a viação nacional. M as depois da malfadada privatização, deu no que deu. Como já havia informado anteriormente (não sei se os amigos irão lembrar), no dia 12 de junho de 2007, fiz uma visita aos hangares da VASP em CGH, em companhia do meu amigo Luis Fernando e fomos recebidos pelo Cláudio, outro amigo este que estava trabalhando na empresa, visto que foi contratado pelo interventor responsável pelo andamento do caso VASP - como todos sabem, de tristes lembranças. Abaixo algumas das fotos em questão.
==============================================================
O que restou dos 737/200.
1º) > PP-SMS > 2º) > PP-SMF + parte da asa do SMQ > 3º) PP-SMG
http://img255.imageshack.us/my.php?image=img495po2.jpg
2º) PP-SMQ > PP-SMF > PP-SMS.
http://img255.imageshack.us/my.php?image=img497vy1.jpg
Na seqüência > PP-SMG, SMS, SMF, SMU e SFI, era o único que estava em condições de vôo, porém, segundo o Cláudio, também foi canibalizado - cedeu as poltronas para um 737 da BRA. É que a VASP prestava serviços a terceiros e a BRA era um dos clientes.
Em baixo o 727 > PP-SFQ que todos já sabem da história.
http://img255.imageshack.us/my.php?image=img498mu9.jpg
4º) PP-SNL (1º. Airbus em que voei, assim que chegou a Sampa), PP-SNN e PP-SMF.
http://img255.imageshack.us/my.php?image=img500hx3.jpg
5º) PP-SMQ em duas imagens, mais o PP-SFQ. A figura que está de costas admirando a sucata que restou das outras vistosas aeronaves, é este que voz escreve.
http://img237.imageshack.us/my.php?image=img501tq8.jpg
6º) PP-SFI > até então o único em condições de vôo pois o mesmo havia passado por um check D, e iria voar em uma empresa Africana, mas com estava em pendência jurídica e ficou ¨na chom¨; irão observar que o mesmo esta sem assentos pois estavam em um jato da BRA.
http://img382.imageshack.us/my.php?image=img502wn7.jpg
7º) A porta traseira direita do PP-SFI onde se vê a Galley e mais dois equipamentos de solo.
http://img382.imageshack.us/my.php?image=img503cu8.jpg
==============================================================
Bem amigos, jamais pensei em ver essas imagens de uma companhia aérea Brasileira; foi muito triste observá-las.
Posteriormente mandarei mais algumas fotos incluindo de um 737/200 da TAF, que estava em check naquela época.
Obs. O que me impressionou foi o parque de manutenção da VASP, digno de elogios.
Abraços
CURSIO
Prezados companheiros:
Já há algum tempo fiquei de enviar algumas fotos do que restou dos aviões da saudosa e querida VASP, que durante muito tempo foi um orgulho para a viação nacional. M as depois da malfadada privatização, deu no que deu. Como já havia informado anteriormente (não sei se os amigos irão lembrar), no dia 12 de junho de 2007, fiz uma visita aos hangares da VASP em CGH, em companhia do meu amigo Luis Fernando e fomos recebidos pelo Cláudio, outro amigo este que estava trabalhando na empresa, visto que foi contratado pelo interventor responsável pelo andamento do caso VASP - como todos sabem, de tristes lembranças. Abaixo algumas das fotos em questão.
==============================================================
O que restou dos 737/200.
1º) > PP-SMS > 2º) > PP-SMF + parte da asa do SMQ > 3º) PP-SMG
http://img255.imageshack.us/my.php?image=img495po2.jpg
2º) PP-SMQ > PP-SMF > PP-SMS.
http://img255.imageshack.us/my.php?image=img497vy1.jpg
Na seqüência > PP-SMG, SMS, SMF, SMU e SFI, era o único que estava em condições de vôo, porém, segundo o Cláudio, também foi canibalizado - cedeu as poltronas para um 737 da BRA. É que a VASP prestava serviços a terceiros e a BRA era um dos clientes.
Em baixo o 727 > PP-SFQ que todos já sabem da história.
http://img255.imageshack.us/my.php?image=img498mu9.jpg
4º) PP-SNL (1º. Airbus em que voei, assim que chegou a Sampa), PP-SNN e PP-SMF.
http://img255.imageshack.us/my.php?image=img500hx3.jpg
5º) PP-SMQ em duas imagens, mais o PP-SFQ. A figura que está de costas admirando a sucata que restou das outras vistosas aeronaves, é este que voz escreve.
http://img237.imageshack.us/my.php?image=img501tq8.jpg
6º) PP-SFI > até então o único em condições de vôo pois o mesmo havia passado por um check D, e iria voar em uma empresa Africana, mas com estava em pendência jurídica e ficou ¨na chom¨; irão observar que o mesmo esta sem assentos pois estavam em um jato da BRA.
http://img382.imageshack.us/my.php?image=img502wn7.jpg
7º) A porta traseira direita do PP-SFI onde se vê a Galley e mais dois equipamentos de solo.
http://img382.imageshack.us/my.php?image=img503cu8.jpg
==============================================================
Bem amigos, jamais pensei em ver essas imagens de uma companhia aérea Brasileira; foi muito triste observá-las.
Posteriormente mandarei mais algumas fotos incluindo de um 737/200 da TAF, que estava em check naquela época.
Obs. O que me impressionou foi o parque de manutenção da VASP, digno de elogios.
Abraços
CURSIO