Página 1 de 1

Recuperação da BRA

Enviado: Qua Jul 23, 2008 10:11
por Sergio de Faria Bica
Notícia do Blog diretodapista , repassado do jornal VALOR , trata da tentativa de recuperação da BRA , para evitar a falência . Cita os principais credores ( Instituições Financeiras ) e a dificuldade para achar quem banque os $$$$ . Pelo menos , o maior credor (Santander) desistiu alegando que não tinha achado profisionais na altura de gerir a BRA....
´
Já tinha visto muita desculpa , mas como essa , é a primeira vez !

Sérgio Bica

Enviado: Qua Jul 23, 2008 14:18
por Sergio de Faria Bica
Também não fico feliz com a quebra da BRA , como não fiquei com todas as quebras das transportadoras aéreas brasileiras ( PANAIR , VASP , TRANSBRASIL, VARIG e as demais ) mas o caso da BRA é incrível pelo total despreparo de seu donos e/ou dirigentes.

Sérgio Bica

Enviado: Sex Jul 25, 2008 05:18
por B767
Enquanto a BRA voava como empresa Nao-Regular, ate que para o cliente o servico tinha um grau de qualidade. Eu creio pessoalmente que o grande pecado foi se meter em operacoes regulares(alem de outros fatores de diversos elementos). Durante a fase terminal da RG, havia um desespero por parte das autoridades aeronauticas a tentarpreencher o vacuo sendo deixado pela "pioneira". A solucao(mito ingenuo) foi de convocar(pressionar) a BRA e a TAF para tal modelo de transporte.

Enviado: Sex Jul 25, 2008 09:29
por Sergio de Faria Bica
Nunca voei na BRA , mas soube por passageiros frequentes que o serviço era muito bom . Realmente , ela não tinha e nunca teve uma estrutura para fazer vôos regulares.

Sérgio Bica

Enviado: Sex Jul 25, 2008 09:42
por SOUSA
BRA se tornou regular por pressão DAC/ANAC.
Ou se tornava regular ou Charter não voaria mais.

Fazer o que....

Enviado: Sex Jul 25, 2008 09:45
por Sergio de Faria Bica
Assim sendo , só restava aceitar ...

Sérgio Bica

Enviado: Sex Jul 25, 2008 14:42
por BenitoRBP
Na prática, a BRA já era uma empresa "regular", só que enquanto pode, operou como "charter" pois existem uma série de vantagens (menos rigor com horários, possibilidade de cancelamento de voos, etc), ai era fácil, pois operava voos regulares nas mesmas rotas de outros companias, e se o voo tivesse vazio, ou o avião com algum problema, bastava atrasar ou cancelar sem maiores consequencias.
Há quem diga que isso não mudou muito quando a empresa virou "regular"....

Enviado: Sex Jul 25, 2008 16:57
por moises Propp
Olá amigos,
Dizem que a BRA para arrumar dinheiro vaí vender seus lugares
na fila dos Embraer, mas se não aparecer alguem enteressado
vaí pagar o maior mico, será que já tem alguem enteressado ?

sds,
Moises Propp