Página 1 de 3

Enviado: Seg Jul 21, 2008 15:05
por curitiba
que booom!!! até que enfim alguma coisa no Afonso Pena!! Uhuul! :D

Enviado: Seg Jul 21, 2008 16:01
por Afonso
Ouvi tb rumores que os cargos internacionais devem ficar na remota.
E que os cargos domésticos sigam ao gate 6 ou 5.

Enviado: Seg Jul 21, 2008 18:52
por meron Kovalchuk
Como sempre, as obras que eles fazem são as que NÃO melhoram as condições de operação do Afonsão, ou seja o táxi para a cabeceira 15 pelo jeito jamais vai aparecer na relação de obras, e agora para recuperar o outro táxi, a operação vai ficar ainda pior, é o Paraná "um bando de jacús que plantam soja e têm medo de avião", não precisam de nada!!!!

Enviado: Seg Jul 21, 2008 21:48
por Marco SBCT
Vai dar é um monte de esperas ...
Avião empilhado em fixo, como Gisa e Pinhais.
Que maravilha ! São obras no Afonsão !

Enviado: Seg Jul 21, 2008 23:51
por Alexander
Que me perdoem aqueles pensam ao contrário, mas comemorar uma obra inexpressiva dessas é um sinal claro do desprestígio do nosso Aeroporto.

Nada sobre a ampliação da pista principal, porque a 3ª pista já se tornou uma lenda. A TAP está reduzindo as freqüências para os destinos notadamente turísticos no Brasil (Nordeste e Rio), uma vez que as rotas mais lucrativas são os destinos do viajante de negócios (São Paulo, Belo Horizonte e Brasília). Curitiba tem as condições ideais para ser o próximo destino da TAP no Brasil, mas não com essa pista de 2.200m. Porém, sem a iniciativa da Infraero e dos governos estadual e municipais (Curitiba e São José dos Pinhais), vamos deixar passar essa oportunidade de ouro que seria a primeira ligação direta com a Europa.

Eu só quero ver a choradeira quando a TAP anunciar o seu próximo destino no Brasil, pois acho que Porto Alegre vai levar essa.

Enviado: Ter Jul 22, 2008 08:21
por meron Kovalchuk
O Instituto de Engenharia e a Federação das Industrias do Paraná vão apresentar dentro do no máximo 15 dias umaz pauta de pedidos a respeito de Afonso Pena ao Ministro Paulo Bernardo do Planejamento. Estão na pauta: pista de táxi da cabeceira 15, prolongamento imediato da cabeceira 33 (375 m), colocação da 3a. pista nos próximos planos e construção do armazém de carga embaixo do prolongamento da cabeceira 33, para ser a pista o teto do armazém de carga (modelo tipo Aeroporto da ILha da Madeira e pista de táxi de Toulose, onde foi montado o Airbus 380. Hoje a noite terei mais notícias a respeito, pois pertenço as Comissões dos 2 órgãos.
Meron@uol.com.br

Enviado: Ter Jul 22, 2008 10:06
por luiz2008
Meron, esse pessoal tem que cobrar mesmo e muito esse "nosso" ministro paranaense que até agora não se tocou que o estado dele precisa urgentemente de melhorias em seu principal aeroporto.

Enviado: Ter Jul 22, 2008 12:56
por meron Kovalchuk
O Ministro Paulo Bernardo é o marido da Gleisi Hoffmam , candidata a Prefeita de Curitiba, talvez ele queira nos escutar "pra ficar bem na fita"
Meron@uol.co.br

Enviado: Ter Jul 22, 2008 15:08
por luiz2008
meron Kovalchuk escreveu:O Ministro Paulo Bernardo é o marido da Gleisi Hoffmam , candidata a Prefeita de Curitiba, talvez ele queira nos escutar "pra ficar bem na fita"
Meron@uol.co.br
É isso, tem que aproveitar o momento de eleiçÕes e tentar conquistar o máximo. Boa Sorte a vocês e ainda bem que tem gente que ainda luta pelas nossas coisas.

Enviado: Ter Jul 22, 2008 16:36
por meron Kovalchuk
Vamos mostrar ao Paulo Bernardo uma solução que parece muito boa para o prolongamento, que é uma" meia boca" um pouquinho maior que meia! Vamos sugerir que os 375m da cabeceira 33 virarem 455(Ficará no limite do terreno da INFRAERO, sem desapropriações, o que melhora um pouco o mal falado prolongamento do PAC, e para a cabeceira 15, mais 230m, só para decolagem, com deslocamento das luzes de aproximação para os bordos do mini prolongamento, tal que os widebody possam usar uma pista de 2900m, na decolagem e no pouso, para não ter de deslocar o ILS eles terão 2670m. prá lá de bom para pousos. Para não se incentivar o uso do prolongamento da 15, a pista de táxi deverá ser construída para acesso da cabeceira atual; os grandões terão 230m de táxiamento para a cabeceira pela pista . Se eles vão "engulir" a idéia não sabemos, mas se não houver tentativa, daí "Babau tia Xica", não sai mesmo! Estas são as decisões feitas eum reunião de hoje no Instituto de Engenharia do Paraná.

Enviado: Ter Jul 22, 2008 20:22
por Marco SBCT
É Meron, tem de pegar no pé do Paulo Bernardo, pois se le abraça a causa tá feitot, e ele chama a turma renitente da Infra e simplesmente manda fazer assim e assim, pois quem manda no planalto é ele e a Min. Dilma, esta na área política ele no cofre, acredito que com a tua argumentação, sempre bem fundamentada, e o pessoal da Fiep ele saia convencido a apoiar a obra.

Enviado: Ter Jul 22, 2008 21:14
por meron Kovalchuk
Amanhã haverá nova reunião no Instituto de Engenharia e o Presidente do Grupo Técnico da FIEP deve estar lá também. Vamos tentar fazer o trabalho em conjunto para arrancar o resultado do Ministro, o Pessoal do Rafael de Lala da Assembléia também está remando no mesmo barco e deverá com os seus políticos também pedir para o Ministro junto. Nunca houve tres órgãos fazendo a mesma coisa ao mesmo tempo. O Pessoal da Assembléia Legislativa tem um Seminário no Tribunal de Contas no dia 04/08 e lá o "home" vai estar presente e questionado pelo pessoal do Rafael de Lala. Estamos apontando todos os canhões para o mesmo lado, talvez alguém acerte algum tiro. A resposta Deus dirá!

Enviado: Sex Jul 25, 2008 19:05
por curitiba
e aai.. oke deu a reuniãao??

Enviado: Sex Jul 25, 2008 19:18
por claudiojz
O Ministro Paulo Bernardo é o marido da Gleisi Hoffmam , candidata a Prefeita de Curitiba, talvez ele queira nos escutar "pra ficar bem na fita"
Mais um motivo pra não votar na Gleisi.

Enviado: Sex Jul 25, 2008 21:25
por meron Kovalchuk
O Prefeito atual já esteve em Brasília, fazem uns 2 anos, para tentar arranjar a 3a. pista ou o prolongamento da 15/33, até estive bastante envolvido com o IPUCC e O Secretário de Governo do Municicpio, fornecendo os dados para o prolongamento, e até fiz uma palestra para eles a respeito do Afonsão. Até agora foi só tiro nágua. Como não temos partido e sim só Aeropartido Afonso Pena Forever, jogamos nossos suores para quem lutar pelo nosso ideário político(Afonso Pena para Sempre !)
Meron@uol.com.br

Enviado: Sex Jul 25, 2008 21:34
por meron Kovalchuk
O Presidente do Grupo Técnico da Federação das Industrias, (FIEP), está em viagem pelo Norte de Sta. Catarina, em especial Joinville, levantando dados de exportação/importação de carga aérea via Afonsão. por isso a Reunião a qual eu me referi, foi só exclusivamente técnica para os engenheiros do "Grupo Pensante" do Instituto de Engenharia, e parece que alguém com os dados e ante projetos que eu lá deixei, vai entregar tudo, pessoalmente na casa do Ministro aqui de Curitiba; ele virá no fim de semana, provavelmente o primeiro do mes de agosto para participar da campanha da sua FRAU, ele vai estar de férias por 10 dias, conforme li na INTERNET. A resposta só teremos depois desta visita. O cara que vai na casa dele deve ser amigo pessoal dele, e tem ligações com o pessoal do IEP. Aguardemos!
meron@uol.com.br

Enviado: Sáb Jul 26, 2008 11:52
por claudiojz
Mas que país é esse em que a cadeia produtiva tem que convencer o estado e torcer também para que este invista em infra-estrutura?

Enviado: Sáb Jul 26, 2008 15:25
por meron Kovalchuk
Isto é Brasil, a terra onde a carniça tem de voar atrás do urubu !!!, quem mandou ser brasileiro????? agora aguente !!!!

Enviado: Ter Ago 05, 2008 19:35
por meron Kovalchuk
O pedido de aumento da pista 15/33 do Afonsão ( 155m na cabeceira 15 e 450 na cabeceira 33), vai ser feito amanhã dia 06/8 em Brasilia para o Ministro da Defesa (Jobim), pelo representante do Governador do Paraná em Brasília, conforme agenda do Ministro. Tem uma porção de gente trabalhando por este aumento de pista: IEP, FIEP, Grupo de Infraestrutura da Assembléia Legislativa do Paraná e representação do Paraná em Brasília em nome do Governador. É a maior fôrça que foi possivel reunir. Até o Superintendente da INFRAERO no Afonsão é a favor dos prolongamentos nas cabeceiras, pois 2820m, coloca o Afonsão em outra categoria.
Esperemos o resultado do papo com o Ministrão; quando eu souber das notícias divulgarei por aqui.
meron@uol.com.br

Enviado: Ter Ago 05, 2008 20:45
por emferrari
Com essa ampliacao poderia comportar voos diretos para os EUA/Europa?