Um ano após acidente, parquinho da TAM revolta familiares

Notícias e artigos retirados da mídia em geral.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Comissario_Cleiton
PC
PC
Mensagens: 205
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 21:55
Localização: Curitiba

Um ano após acidente, parquinho da TAM revolta familiares

Mensagem por Comissario_Cleiton »

A uma semana de o acidente com o Airbus-A320 da TAM completar um ano --o maior da história da aviação brasileira e que deixou 199 mortos--, um parquinho de diversões (que inclui até uma aeromoça de verdade, com crachá e uniforme) montado pela empresa aérea num shopping da região central de São Paulo tem causado revolta entre os familiares das vítimas.

Num espaço de 120 m2 no átrio do shopping Pátio Higienópolis, o playground tem uma réplica de avião, nove birutas, dois simuladores de vôo, uma piscina de bolinhas, uma torre de controle, dois manetes, duas alavancas, dois painéis de vôo e um piso que imita nuvens e um céu azul.


"É uma insensibilidade. Esse brinquedinho é só mais uma demonstração de que, para a TAM, as vítimas não são pessoas, são números", diz Roberto Gomes, irmão da vítima Mário Gomes, de Porto Alegre. Presidente da Afavitam (Associação dos Familiares de Vítimas da TAM), Dário Scott diz que "o problema [da ação de marketing] é o momento".

"É mesmo uma falta de sensibilidade fazer uma área de lazer com avião no mês em que o acidente completa um ano. Os familiares estão passando penosamente por essa data, não é fácil. A filosofia deles é que nada substitui o lucro. Só espero que no simulador das crianças funcione o reversor e funcione tudo", afirma Scott, que perdeu a filha Thaís no acidente aéreo.

Outro lado

Em nota, a TAM informa que "a intenção da companhia é oferecer às crianças atividades didáticas e lúdicas relacionadas ao mundo da aviação".

"A TAM entende os sentimentos dos familiares das vítimas do vôo 3054, mas discorda de que há nessa ação de marketing qualquer tipo de desrespeito. A ação acontece em julho porque é mês de férias escolares", diz o texto. O Pátio Higienópolis diz que apenas abrigou o evento.

VINÍCIUS QUEIROZ GALVÃO
da Folha de S.Paulo
http://www1.folha.uol.com.br/folha/coti ... 1373.shtml
Abraços
Cleiton
CHARLES SBBR
MASTER
MASTER
Mensagens: 1159
Registrado em: Ter Dez 21, 2004 08:59

Mensagem por CHARLES SBBR »

Imagina se a cada ano não fizessemos nada em datas como: Acidente de Tenerife...11 de setembro... acidente do 1907... entre muitos outros?!?!

É dolorido sim, mas a vida segue...e não é porque queremos...sim uma condição da existência.
Um abraço!!!
MSATO
MASTER
MASTER
Mensagens: 2026
Registrado em: Sáb Jul 28, 2007 11:33
Localização: São Paulo

Mensagem por MSATO »

CHARLES SBBR escreveu:Imagina se a cada ano não fizessemos nada em datas como: Acidente de Tenerife...11 de setembro... acidente do 1907... entre muitos outros?!?!

É dolorido sim, mas a vida segue...e não é porque queremos...sim uma condição da existência.
Eu também penso da mesma forma!!
Saudações AeroEntusiastas!!!
PP-VJN
PC
PC
Mensagens: 148
Registrado em: Qui Fev 16, 2006 11:07

Mensagem por PP-VJN »

Então acho que devemos parar com todo tipo de evento ou de homenagem no Brasil.

A globo deveria parar de transmitir corridas de fórmula 1, acho que isso causa revoltas aos familiáres do Senna.

Não podem mais transmitir jogo do botafogo, isso deve causar revoltas os familiares do Garrincha e do Didi.

Não podemos mais transmitir desfile da Estação Primeira de Mangueira, isso deve causar revolta aos familiares do Jamelão.

Não podemos ter nenhum show de bossa nova, shows de bossa nova devem causar revoltas aos familiares do Tom Jobim.

Trapalhões então nem se fala, qualquer coisa relacionada aos trapalhões deve causar revolta nas familias de Zacarias e de Muçum.

O povo tem que parar de usar a aviação para querer se aparecer e cuidar da própria vida. Obvio que todos ficaram tristes com o acidente, mas qual a relção do bendito parque com o acidente?
Abraços
Daniel

SBGR/GRU
SBSP/CGH
SBMT/MAE
Responder