Página 1 de 2

fala-se ja em fechar as portas

Enviado: Ter Jul 08, 2008 17:33
por lalo
segundo fontes bem chegadas a direcao da gemini,fala-se em falencia,devido a baixa ocupacao nos avioes da air gemini.desde a subida do combustivel,os dc-9 anda com a ocupacao a uma media de 25 lugares,e um prejuizo na ordem dos 50 mil dolares dia,e 1500000 mes.
esta situacao se esta agravar devido a grande subida das tarifas.

Enviado: Qua Jul 09, 2008 12:12
por rafa28_alq
O BES não deve isso acontecer... Já com a PGA, quando estava em grandes dificuldades, o BES conseguiu aguentar a companhia até a vender...

Enviado: Qui Jul 10, 2008 06:48
por man brunaide da silva
Air GEMINI não pode falir,o BES não vai deixar,mais air gemini não deveria continuar a utilizar o DC 9 e o 727 porque são aeronaves que consomen muito combustivel e seu custos de manuntenção são elevadisimo,tem aeronaves boas,como por exemplo da BOING,AIR BUS,EMBRAER,esas fabricas laçam aeronaves mais economicas e com o mais custo beneficio,por exemplo um ATR-5oo boa aeronave e consome pouco combustivel e alem de adequar-se as nosas pistas

Enviado: Qui Jul 10, 2008 07:23
por rafa28_alq
man brunaide da silva escreveu:Air GEMINI não pode falir,o BES não vai deixar,mais air gemini não deveria continuar a utilizar o DC 9 e o 727 porque são aeronaves que consomen muito combustivel e seu custos de manuntenção são elevadisimo,tem aeronaves boas,como por exemplo da BOING,AIR BUS,EMBRAER,esas fabricas laçam aeronaves mais economicas e com o mais custo beneficio,por exemplo um ATR-5oo boa aeronave e consome pouco combustivel e alem de adequar-se as nosas pistas
LOOL :lol:
é Boeing e Airbus!

A Air Gemini devia mesmo substituir os velhinhos DC-9 e 727, e comprar uns Embraer, Bombardier ou Sukhoi... Ou então comprar os ERJ145 e F100 da Portugália, que a um bom preço a TAP não se importa de vender! :P

Enviado: Qui Jul 10, 2008 12:23
por man brunaide da silva
Qual é o problema da AIR GEMINI comprar um bong ou air bus?da boing tem 737-300 ou modelo 400,que também são economicos,da AIR BUS o A320,são aeronaves boassssssssssssssssssss

Enviado: Qui Jul 10, 2008 14:49
por rafa28_alq
man brunaide da silva escreveu:Qual é o problema da AIR GEMINI comprar um bong ou air bus?da boing tem 737-300 ou modelo 400,que também são economicos,da AIR BUS o A320,são aeronaves boassssssssssssssssssss
Da Bong, Boing e Air Bus duvido que alguem compre alguma coisa! :lol:

E da Boeing, os 737-300 e -400 são já ultrapassados, por isso o melhor seria mesmo os nova geração (-700, -800 ou -900).
Mas tanto os B737 como os A320 parecem-me grandes para a realidade da Air Gemini em Angola...

Enviado: Qui Jul 10, 2008 16:48
por lalo
a muitas duvidas porque ,pelo o que eu sei, todas empresas do ramo da aviacao do grupo bes foram todas a falencia.e tambem para lembra que grande parte desta situacao e da resoponsabilidade da antiga direcao da empresa,que
reinou muito tempo as custas da desorganizacao da taag,e o combustivel
a baixo preco.devo-lhe dizer q uma empresa com tantos prejuizos como esta a airgemini esta(50 mil usd dia)difilmente se levanta.

Enviado: Qui Jul 10, 2008 16:50
por lalo
a muitas duvidas porque ,pelo o que eu sei, todas empresas do ramo da aviacao do grupo bes foram todas a falencia.e tambem para lembra que grande parte desta situacao e da resoponsabilidade da antiga direcao da empresa,que
reinou muito tempo as custas da desorganizacao da taag,e o combustivel
a baixo preco.devo-lhe dizer q uma empresa com tantos prejuizos como esta a airgemini esta(50 mil usd dia)dificillmente se levanta.

Enviado: Qui Jul 10, 2008 18:40
por rafa28_alq
lalo escreveu:a muitas duvidas porque ,pelo o que eu sei, todas empresas do ramo da aviacao do grupo bes foram todas a falencia.e tambem para lembra que grande parte desta situacao e da resoponsabilidade da antiga direcao da empresa,que
reinou muito tempo as custas da desorganizacao da taag,e o combustivel
a baixo preco.devo-lhe dizer q uma empresa com tantos prejuizos como esta a airgemini esta(50 mil usd dia)difilmente se levanta.
Sabe mal... Diga lá o nome de uma unica companhia do Grupo BES que tenha ido a falencia...

Enviado: Sex Jul 11, 2008 14:35
por lalo
bom...como eu fui mal informado pelo um antigo comandate da air sul b-737 de uma empresa que faliu, tambem do bes,e ja q o amigo e que sabe
bem,gostaria de lhe pedir um esclarecimento sobre o assunto...

Enviado: Sex Jul 11, 2008 15:28
por rafa28_alq
lalo escreveu:bom...como eu fui mal informado pelo um antigo comandate da air sul b-737 de uma empresa que faliu, tambem do bes,e ja q o amigo e que sabe
bem,gostaria de lhe pedir um esclarecimento sobre o assunto...
A Air Sul era do Sr. Alhambre dos Santos, sendo que só "sobreviveu" durante 2 anos. Nunca pertenceu ao BES...


As duas unicas companhias aéreas do Grupo BES foram a PGA Portugália e a Air Gemini.
A PGA nunca faliu, e quando foi comprada pela TAP estava em plena expansão com a entrada na SkyTeam (já tinha calendario, com o apoio da Air France) e tinha acabado de obter direitos para ligar Lisboa com Cabo Verde.

Enviado: Sex Jul 11, 2008 17:30
por lalo
ok muito obrigado
quando estiver com este cpt instrutor , vou dizer-lhe q afinal ele sabe mal e q o tempo q ele andou na air sul, o bes nunca teve nada a ver nem se quer socia maioritaria como ele me disse...

Enviado: Sex Jul 11, 2008 18:08
por rafa28_alq
lalo escreveu:ok muito obrigado
quando estiver com este cpt instrutor , vou dizer-lhe q afinal ele sabe mal e q o tempo q ele andou na air sul, o bes nunca teve nada a ver nem se quer socia maioritaria como ele me disse...
Pode dizer que é a verdade...
E pode confirmar isso no site VoaPortugal, que é o site especializado em tudo sobre a história da aviação comercial Portuguesa e das colónias (no tempo do Império). Lá sabem mais que alguns comandantes (como é o caso desse)

Enviado: Sáb Jul 12, 2008 14:31
por Clipper202
rafa28_alq escreveu:
Da Bong, Boing e Air Bus duvido que alguem compre alguma coisa! :lol:

Rafa acho que nao devemos ser tao sarcasticos...todos nos percebemos o que o forista man... quis dizer.Cometeu um erro ortografico...todos nos cometemos, alem de mais isto e um forum de aviacao e nao de literatura. :wink:

Voltando ao assunto...todos nos temos a esperança que Airgemini nao va a falencia e alguns acham que o BES nao vai deixar isso acontecer...mais acho que o BES esta em conhecimento da pessima situaçao economica desde ja algum tempo e ate agora nao tem feito absolutamente nada, nao tem tomado nem executado nenhuma medida em concreto para solucionar ou reverter a delicada situacao da empresa.

Saudacoes.

Enviado: Ter Jul 22, 2008 13:59
por moises Propp
Olá amigos,
Realmente o DC9 tem sua despesas operacionais meio alta para
certas rotas, ainda mais que fala que anda com 25 pax, seriam uma
boa opção operacional economicamente e tem sua manutenção um
pouco melhor, seria estas aeronaves:
Let 410 - 19 pax
emb120 - 30 pax
ATR uma opção boa
Fokker 100 - uma otima opção e tem no mercado, seria viavel.

B737-700, B737-800 ou Airbus A319, A320 seria uma opção forte,
mas tá dificil de conseguir, a sua manutenção e barata .

sds,
Moises Propp

Enviado: Qui Jul 31, 2008 22:19
por Jumbo747
rafa28_alq escreveu:
man brunaide da silva escreveu:Qual é o problema da AIR GEMINI comprar um bong ou air bus?da boing tem 737-300 ou modelo 400,que também são economicos,da AIR BUS o A320,são aeronaves boassssssssssssssssssss
Da Bong, Boing e Air Bus duvido que alguem compre alguma coisa! :lol:

E da Boeing, os 737-300 e -400 são já ultrapassados, por isso o melhor seria mesmo os nova geração (-700, -800 ou -900).
Mas tanto os B737 como os A320 parecem-me grandes para a realidade da Air Gemini em Angola...
Concordo com vc... Acho que uns Bombardier CRJ-200 de segunda mão seriam perfeitos para a Gemini

Enviado: Qui Jul 31, 2008 22:19
por Jumbo747
rafa28_alq escreveu:
man brunaide da silva escreveu:Qual é o problema da AIR GEMINI comprar um bong ou air bus?da boing tem 737-300 ou modelo 400,que também são economicos,da AIR BUS o A320,são aeronaves boassssssssssssssssssss
Da Bong, Boing e Air Bus duvido que alguem compre alguma coisa! :lol:

E da Boeing, os 737-300 e -400 são já ultrapassados, por isso o melhor seria mesmo os nova geração (-700, -800 ou -900).
Mas tanto os B737 como os A320 parecem-me grandes para a realidade da Air Gemini em Angola...
Concordo com vc... Acho que uns Bombardier CRJ-200 de segunda mão seriam perfeitos para a Gemini.

Enviado: Qui Ago 07, 2008 10:42
por rafa28_alq
Os valores postados aqui não devem estar perto da realidade, porque a Air Gemini recebeu esta semana mais um DC-9 para a sua frota.

Enviado: Qui Ago 07, 2008 17:45
por Jumbo747
rafa28_alq escreveu:Os valores postados aqui não devem estar perto da realidade, porque a Air Gemini recebeu esta semana mais um DC-9 para a sua frota.
Um CRJ-200 de segunda mão é viável sim. Os jatos regionais estão em baixa, ainda mais um usado. A Air Gemini investe em um DC-9 para usá-lo uns 5 anos, e se investisse em um CRJ-200 poderia usá-lo por uns 15 a 20 anos. Além de ser um equipamento moderno ( bem mais moderno que o DC-9) ele consome bem menos que o DC-9 ( e hoje em dia quando se fala em querosene na aviação, o assunto é sério, pois o mesmo está muito caro).

Enviado: Qui Ago 07, 2008 18:31
por rafa28_alq
Jumbo747 escreveu:
rafa28_alq escreveu:Os valores postados aqui não devem estar perto da realidade, porque a Air Gemini recebeu esta semana mais um DC-9 para a sua frota.
Um CRJ-200 de segunda mão é viável sim. Os jatos regionais estão em baixa, ainda mais um usado. A Air Gemini investe em um DC-9 para usá-lo uns 5 anos, e se investisse em um CRJ-200 poderia usá-lo por uns 15 a 20 anos. Além de ser um equipamento moderno ( bem mais moderno que o DC-9) ele consome bem menos que o DC-9 ( e hoje em dia quando se fala em querosene na aviação, o assunto é sério, pois o mesmo está muito caro).
E o que isso tem a ver com o que disse antes?