Lufthansa Cargo inaugura vôo a partir de Curitiba

Notícias e artigos retirados da mídia em geral.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Avatar do usuário
arthuramaral_CGR
Moderador
Moderador
Mensagens: 5493
Registrado em: Seg Dez 20, 2004 14:25
Localização: Campo Grande-MS
Contato:

Lufthansa Cargo inaugura vôo a partir de Curitiba

Mensagem por arthuramaral_CGR »

Panrotas - Publicada em 30/06/2008 14:51
Lufthansa Cargo inaugura vôo a partir de Curitiba
Marjori Schroeder
A partir do próximo dia 17, a Lufthansa Cargo passa a ter freqüências diárias entre Brasil e Europa. A novidade foi possível devido ao incremento de mais um vôo semanal, que ligará Curitiba, Campinas, Dacar (Senegal) e Frankfurt. De olho nos mercados potenciais do Sul do Brasil, desde o fim de 2007 Curitiba já recebe vôos diretos de Frankfurt, na Alemanha, aos domingos. Além disso, a Lufthansa Cargo opera, no Brasil, seis vôos semanais a bordo de cargueiros MD-11F, de Campinas para Frankfurt.

O novo vôo vai beneficiar não apenas o Paraná, mas os Estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. A nova freqüência vai ser operada todas as quintas-feiras, com saída de Curitiba, às 15h25, escalas Campinas e Dacar, e chegada a Frankfurt, no dia seguinte, às 13h25. O vôo será operado com Boeing 747-400F, com capacidade de 100 toneladas e 600 m3.
Marco SBCT
MASTER
MASTER
Mensagens: 2950
Registrado em: Seg Dez 20, 2004 21:52
Localização: Curitiba-PR-BR

Mensagem por Marco SBCT »

Éverton, acho que vem é MD-11.
Hoje passou por aqui um jorjão da VarigLog, vi quando passou na Paranaguá, deixando uma esteira de querosene queimada ...rsrsrs, bom mesmo foi ouvir a trinca de JT-8.
Marco A Moraes
SBBI/SBCT
Afonso
Moderador
Moderador
Mensagens: 2787
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 09:06
Localização: São José dos Pinhais - Pr

Mensagem por Afonso »

A Lufthansa Cargo não tem 747 em sua frota, só MD-11.
_________________
Imagem
NeTo
PC
PC
Mensagens: 113
Registrado em: Sex Mar 25, 2005 14:50
Localização: Curitiba
Contato:

Mensagem por NeTo »

Rosvalmir Afonso escreveu:A Lufthansa Cargo não tem 747 em sua frota, só MD-11.
Eu lembro de alguns anos atras eu ter lido, não lembro onde, que a Lufthansa Cargo estava adquirindo 744. Vou dar uma procurada lá em casa pra ver se não estou louco hehe.
Imagem
claudiojz
PC
PC
Mensagens: 212
Registrado em: Dom Fev 19, 2006 18:09
Localização: Curitiba/PR

Mensagem por claudiojz »

Está é uma excelente notícia. Será que a Anarc e a Infraero ainda acham que a pista pode esperar um "pouquinho mais"?
Responder