Página 1 de 1
FOTO: B747-100 da Kallita no GIG
Enviado: Seg Jun 30, 2008 08:46
por AeroEntusiasta
Autor:
STARLINER ©
Data: 29/06/2008
Comentários:
Está no GIG o 747-132(F) da Kalitta N709CK (c/n 20247/159). Esta aeronave voou pela 1ª vez em 22.09.1971 e foi entregue à Delta Air Lines em 11/11/1971 como N9900, foi da Flying Tigers como N805FT; da FedEx N625FE, arrendado a Air Hong Kong como VR-HKC, da Polaris como N625PL e depois da American International
Airways e Kitty Hawk, esteve parado no deserto de Mojave e finalmente chegou nas mãos da Kalitta. É cada vez mais raro ver um "Série 100" e esta foi uma grata surpresa no GIG.

Re: FOTO: B747-100 da Kallita no GIG
Enviado: Seg Jun 30, 2008 09:35
por a340
Que maravillha de furo...
Maquinão
Enviado: Seg Jun 30, 2008 12:53
por Sandro
Realmente uma maravilha. 100 esta dificil mesmo,,,, bela foto,
Enviado: Ter Jul 29, 2008 07:53
por AeroEntusiasta
Enviado: Ter Jul 29, 2008 13:04
por Lucash
Sujinho, mais uma grande maquina.
Enviado: Ter Jul 29, 2008 13:47
por Afonso
Sei não.Esses Kalitas estão todos meio "condenados".
Enviado: Ter Jul 29, 2008 19:36
por emferrari
Como o Afonso falou, esses tem mais historias que o Walt Disney !
Espero que nao quebre no GIG !

Enviado: Ter Jul 29, 2008 20:33
por AntonioMelo
Rosvalmir Afonso escreveu:Sei não.Esses Kalitas estão todos meio "condenados".
Estou admirado de estar voando !!!

SÉRIE 100??
Enviado: Qui Jul 31, 2008 22:58
por Paulo Hess
Remendo e sujeira é o que não falta...Ainda bem que é cargueiro...mas podia ser melhor.
Agora uma pergunta: A série 100 dos 747s tinha tantas janelas assim no andar superior???? Me parece que eram só umas tres ou quatro...
Diga quem entende...Grato
Enviado: Sex Ago 01, 2008 01:33
por MARR
Ontem tinha um 747 da Air Atlanta no Teca. Como estava longe não deu para ver a matricula do bichão.
Enviado: Sex Ago 01, 2008 06:33
por Starliner
Ontem este 747 da Air Atlanta estava esta na remota do TPS-2, não sei se a noite mudou de lugar.
No Terminal de Cargas tinha um Antonov 124-100 da Volga Dnepr que saiu por volta de meia noite.
O 747-312 da Air Atlanta Icelandic tem matrícula TF-AMK,
eis a "vida" pregressa dele:
N117KC Singapore Airlines 1983-06-30
VH-INK Ansett Australia 1995-11-04 arrendado
N117KC WTC 1998-12-23
F-GSEX Corsair 1999-10-05 arrendado
TF-AMK Air Atlanta Icelandic 2005-10-09
A/C chegou dia 25JUL vindo de GGOV trazendo uma Delegação Olímpica de Guiné-Bissau que veio treinar no Rio.
Starliner
Enviado: Sex Ago 01, 2008 09:55
por Starliner
Confirmando o TF-AMK está na remota di TPS-2
Starliner
Re: SÉRIE 100??
Enviado: Dom Ago 03, 2008 18:51
por AntonioMelo
Paulo Hess escreveu:Remendo e sujeira é o que não falta...Ainda bem que é cargueiro...mas podia ser melhor.
Agora uma pergunta: A série 100 dos 747s tinha tantas janelas assim no andar superior???? Me parece que eram só umas tres ou quatro...
Diga quem entende...Grato
Pelo que me lembro é isso mesmo... os que tinham mais janelas eram os série 200. Será que esse aí é realmente um série 100 ?
Re: SÉRIE 100??
Enviado: Sex Ago 08, 2008 18:45
por Jumbo747
AntonioMelo escreveu:Paulo Hess escreveu:Remendo e sujeira é o que não falta...Ainda bem que é cargueiro...mas podia ser melhor.
Agora uma pergunta: A série 100 dos 747s tinha tantas janelas assim no andar superior???? Me parece que eram só umas tres ou quatro...
Diga quem entende...Grato
Pelo que me lembro é isso mesmo... os que tinham mais janelas eram os série 200. Será que esse aí é realmente um série 100 ?
Com certeza é um 100. Os 747-100 vinham sim com 3 janelas (observamos isso no protótipo). Mas alguns vieram com mais de 3 janelas no upper-deck. Especificações do operador quando encomendou o avião. Isso ocorreu pois a intenção da Boeing era que um "mini-restaurante" fosse instalado no andar superior, mas as companhias foram colocando assentos de primeira classe. E só 6 janelas(no total) era pouco, e aí algumas fizeram essa diferenciação.
Re: SÉRIE 100??
Enviado: Seg Ago 11, 2008 16:14
por Jumbo747
achei essas fotos interessantes de um 747-200 (número de janelas não é documento)
http://www.airliners.net/search/photo.s ... entry=true
Re: SÉRIE 100??
Enviado: Seg Ago 11, 2008 20:05
por Sentaapua
Huumm... não cheguei a pesquisar agora, mas puxando pela minha memória, eu me lembrei que os 747-300"SUD" eram 747-200 convertidos...mas esse aí é "SUD" e continua sendo -200... interessante.
Enviado: Seg Ago 11, 2008 21:38
por Sentaapua
Acho que minha memória estava errada...não encontrei 747-300SUD... apenas 100SUD e 200SUD.
http://www.airliners.net/search/photo.s ... ersion=6.0
Mas todos tem um Upper Deck que nem de 300/400... inclusive achei um -100SUD com 24 janelas, sendo que só consegui encontar -400 com no máximo 21 janelas

:
Boeing-747-146B-SR-SUD One-Two-GO
http://www.airliners.net/photo/One-Two-GO-(Orient-Thai/Boeing-747-146B-SR-SUD/1156393/L/&tbl=photo_info&photo_nr=61&sok=keyword_%28%5C%27%2B%5C%22747%5C%22_%2B%5C%22SUD%5C%22%5C%27_IN_BOOLEAN_MODE%29%29_&sort=_order_by_photo_id_DESC_&prev_id=&next_id=1144235
Enviado: Ter Ago 12, 2008 17:35
por AntonioMelo
Enviado: Dom Ago 17, 2008 00:45
por Raphael
Com relação aos 747, temos alguns pontos interessantes.
Os da série 100, com 3 janelinha no upper deck, são os primeiros, reza a lenda que os primeiros 747, não eram homologados pra levar mais de 12 passageiros no andar superior, tendo em vista que o projeto do 747, era pra um avião militar puramente cargueiro, razão pela qual o andar superior.
Depois da homologação, os 741 começaram a sair de fábrica com mais de 3 janelinhas no upper.
o 742, teve tbm as suas unidades iniciais com 3 janelas no upper, e da mesma forma do 100, após a homologação pra transportar mais passageiros, começou a sair de fábrica como conhecemos hj.
O 742SUD foi uma adaptação especial solicitada pela KLM junto a Boeing, ficando com a aparencia do 743. Voaram até aproximadamente 2004 pela holandesa, hj temos alguns voando mundo afora, inclusive um baseado no suriname.
O 744 dispensa comentários hehehehe