Aluno consegue quebrar Simulador de US$ 2,5 milhões

Notícias e artigos retirados da mídia em geral.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Avatar do usuário
SBLO
Moderador
Moderador
Mensagens: 3490
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 21:04
Localização: Londrina/Paraná

Aluno consegue quebrar Simulador de US$ 2,5 milhões

Mensagem por SBLO »

O cara tem que ser "bão" pra quebrar um simulador!!! :lol:


Imagem
Avatar do usuário
Constellation
Moderador
Moderador
Mensagens: 3086
Registrado em: Seg Dez 20, 2004 09:05
Localização: Londrina

Mensagem por Constellation »

Caros amigos,

Essa foi boa, acidente real em simulador de vôo. Como é que o cara conseguiu isso. Foi uma proeza :lol: :lol: :lol: :lol:

Um abraço.
Imagem
SwissBrazil
PP
PP
Mensagens: 56
Registrado em: Sex Dez 24, 2004 13:49
Localização: ZRH/Suíça

Mensagem por SwissBrazil »

não costumo escrever muito no fórum, embora acompanhe diariamente os tópicos... mas não resisto: o episódio em sí é hilário - eu já estive em alguns full-motions sim's mundo afora, e realmente são literalmente chumbados no chão... mas o motivo de eu escrever não é o episódio propriamente dito, mas sim o penúltimo parágrafo que diz que ele foi levado para Guantanamo Bay, e só daqui há TRÊS ANOS alguém (respresentantes da Gambia) poderá entrar em contato com ele por escrito???????????? Três anos e justificando como ele pondendo ser um terrorista? Inacreditável... :evil:
Imagem
rafaelds
PP
PP
Mensagens: 75
Registrado em: Ter Abr 04, 2006 18:37
Localização: SBSJ

Mensagem por rafaelds »

Alguém tem certeza absoluta que esse artigo é sério? O parágrafo de Guantanamo dá a impressão de ser um artigo de humor (humor para americanos, lógico). Tem alguns jornais que são só de humor, tipo o TheOnion, e esse parece bem o tipo de coisa que eles publicariam.
BenitoRBP
PC
PC
Mensagens: 165
Registrado em: Seg Jul 23, 2007 15:28

Mensagem por BenitoRBP »

O artigo era uma brincadeira...mas interessante....
Buba Jammeh salvo engano é um cantor da Gambia... mas tb é o sobrenome do presidente...
O nome do reporter, pronunciado rapidamente, provavelmente é uma referência ao April Fools day....
Mas o melhor são algumas frases do texto como “personally, I wouldn’t let Buba pull my kid’s wagon”, dita pelo instrutor da FAA, algo como "eu não deixaria o buba nem puxar um carrinho de criança"
e “Can you imagine the damage that one of these simulators could do if it were loaded with explosives?”
Voce pode imaginar o estrago que um destes simuladores faria se tivesse carregado de explosivos? hipoteticamente dito pelo "oficial de segurança local"
Esta última aliais é inpagável...bem humor americano....rindo da própria desgraça...mas até que é engraçado....
O texto deve ter uma série de outras referências....
rafaelds
PP
PP
Mensagens: 75
Registrado em: Ter Abr 04, 2006 18:37
Localização: SBSJ

Mensagem por rafaelds »

Eu realmente não tinha visto o nome do reporter! Caí como pato, hehehehe.
Avatar do usuário
SBLO
Moderador
Moderador
Mensagens: 3490
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 21:04
Localização: Londrina/Paraná

Mensagem por SBLO »

Prezados Colegas:

Pelo que andei pesquisando a respeito dessa "bizarrice" em vários sites e blogs pela internet, parece-me que ela realmente aconteceu. A notícia foi veiculada no jornal "Florida Senital Star", do dia 04 de Janeiro de 2008

O aluno estaria tentando fazer alguns movimentos muito bruscos, tais como parafusos em alta velocidade. Tal manobra gerou um alto torque sobre os parafusos de fixação no solo e estes não conseguiram compensar e se romperam.

A FAA, a NTSB e até a Homeland Security querem tomar depoimentos de Bubba Jemmah porque, no momento em que o simulador começou a tombar ele gritou algo no rádio que foi interpretado parecido com o mesmo brado usado por terroristas islâmicos suicidas.

Para se evitar uma história semelhante ao 11 de setembro de 2001, onde os terroristas chegaram a fazer curso de pilotagem antes alcançarem seu objetivo, Bubba foi imediatamente despachado para Guantánamo, onde aguardará (sabe-se lá até quando) até o desfecho final desse caso pitoresco.

Abraço
Avatar do usuário
SBLO
Moderador
Moderador
Mensagens: 3490
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 21:04
Localização: Londrina/Paraná

Mensagem por SBLO »

SBLO escreveu:Pelo que andei pesquisando a respeito dessa "bizarrice" em vários sites e blogs pela internet, parece-me que ela realmente aconteceu. A notícia foi veiculada no jornal "Florida Senital Star", do dia 04 de Janeiro de 2008.
Prezados Colegas:

Dando sequência nessa minha pesquisa, pois não estou totalmente convencido dessa "bizarrice", não consegui encontrar qualquer referência ao jornal "Florida Senital Star" na internet, não encontrei seu site, muito menos seu endereço comercial.

Quanto à escola (SimFly) onde aconteceu esse "troço bisonho", também não consegui encontrar maiores referências na internet (site, endereço comercial).

Nos sites da FAA e do NTSB, nenhum trazem qualquer informação sobre este fato tão pitoresco e incomum.

Portanto, estou cada vez mais me convencendo de que isso não passa de uma daquelas piadas que só americano gosta de rir!!! :twisted:

Abraço
Gustavo Martins
PC
PC
Mensagens: 274
Registrado em: Seg Abr 03, 2006 09:33
Localização: Belo Horizonte - MG
Contato:

Mensagem por Gustavo Martins »

Pessoal, podem parar de esquentar a cachola tentando descobrir o que esse aluno fez para querar esse simulator.

ELE SIMPLESMENTE TENTOU DAR UM LOOPING, NÃO CONSEGUIU, ESTOLOU E DEU NO QUE DEU. :lol: :lol: :lol: :lol:
Responder