Preciso de uma pequena ajuda do pessoal de POA

Seção principal do AeroFórum para troca de informações.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Anonymous

Preciso de uma pequena ajuda do pessoal de POA

Mensagem por Anonymous »

Bahhh Gauchos! heheh Brincadeiras

Alguém pode me ajudar a lembra qual era o prefixo naquele DC-8 da TCB que varou em Porto Alegre (ou perdeu a reta) alguns anos atrás? Alguém lembra do fato?

Eu tava de servico em FLN naquele dia e foi um dos dias mais sensacionais da minha vida
Sandro
MASTER
MASTER

Mensagem por Sandro »

Silvio, vou procurar no meu BD, e tentar achar alguma coisa.... eu lembro, de alguma coisa assim, teve tb um 737 da TB, que fez a mesma coisa alguns anos atras!
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

era o PT-TEO, e como meu canário nasceu na mesma época, batisei-o com esse prefixo, afinal, ele voa, então merece um prefixo
Dirty_wings
PC
PC

Mensagem por Dirty_wings »

Skydroll escreveu:era o PT-TEO, e como meu canário nasceu na mesma época, batisei-o com esse prefixo, afinal, ele voa, então merece um prefixo
Muito boa essa, Skydroll! Batizar o pássaro com um prefixo... faz sentido!

Se bem que o prefixo ideal pr'um pássaro seria esse:

Imagem

ou esse:

Imagem

:lol: :wink:

Abraço
Imagem
Maurício
MASTER
MASTER

Re: Preciso de uma pequena ajuda do pessoal de POA

Mensagem por Maurício »

Silvio Faccio escreveu:Bahhh Gauchos! heheh Brincadeiras

Alguém pode me ajudar a lembra qual era o prefixo naquele DC-8 da TCB que varou em Porto Alegre (ou perdeu a reta) alguns anos atrás? Alguém lembra do fato?

Eu tava de servico em FLN naquele dia e foi um dos dias mais sensacionais da minha vida
Este fato ocorreu em 23 JAN 98, quando o DC-8-54F (n/c 45768) da Transportes Charter do Brasil (TCB), de prefixo PP-TNZ, realizando vôo de carga para a Vasp, ultrapassou o asfalto atolando o trem de pouso. Ninguém se feriu. O PT-TEO da TransBrasil, citado acima, foi outro caso.

Maurício.
Felipe Weber
PC
PC
Contato:

Mensagem por Felipe Weber »

Maurício escreveu:

Este fato ocorreu em 23 JAN 98, quando o DC-8-54F (n/c 45768) da Transportes Charter do Brasil (TCB), de prefixo PP-TNZ, realizando vôo de carga para a Vasp, ultrapassou o asfalto atolando o trem de pouso. Ninguém se feriu. O PT-TEO da TransBrasil, citado acima, foi outro caso.

Maurício.

Acho que o DC-8 (PT-TNZ) varou a pista no fim da 29, e o 734 (PT-TEO) ficou com parte da aeronave dentro do valão na cabeceira 11. Alguém confirma o "deslize" do PT-TNZ na 29?
Editado pela última vez por Felipe Weber em Sex Fev 25, 2005 16:16, em um total de 2 vezes.
*
Seja voluntário.
Ajude o Banco de Alimentos do RS. Acesse http://www.bancodealimentosrs.org.br e conheça este belo trabalho.
vcs
PC
PC

Mensagem por vcs »

Skydroll escreveu:era o PT-TEO, e como meu canário nasceu na mesma época, batisei-o com esse prefixo, afinal, ele voa, então merece um prefixo
:D :D :D :D :D :D Ta certo!Se voa meresse um prefixo!!
Abraços,

Vitor Cordeiro Silva
AeroEntusiasta
Fundador
Fundador
Contato:

Mensagem por AeroEntusiasta »

Silvio e demais.

Em 22/JAN/1998 o DC-8-52F matrícula PP-TPC realizando o vôo VASP 6818 ao pousar na pista 11 de POA procedente de Asunción sob uma chuva leve, saiu da pista cerca de 40 metros na cabeceira oposta. A aeronave pela manhã transportou cigarros para a capital paraguaya e retornou a POA vazio. Foram danificados principalmente os trens principal direito e da bequilha, bem como os motores 3 e 4 com a "quebra" dos pylons. Ele foi rebocado para o CEMAN POA onde os mecânciso da TCB colocaram o TPC em operação no mes de março.

Em 19/02/2002 ele saiu da pista novamente agora em Manaus, quando realizava o vôo BETA 9001 GRU-MAO. Este incidente foi menos grave e pouco danificou a anv q logo voltou a voar.

Tenhos fotos em detalhes da anv fora da pista em POA, mas não estou autorizado a publicar. Assim, publico uma foto que fiz de um apartamento que Simone e eu "invadimos" procurando por uma visão melhor!

Imagem
PR-WJI
MASTER
MASTER

Mensagem por PR-WJI »

Fábio,

Meus cumprimentos pela tua resposta. Uma verdadeira aula de história!
Mauricio, obrigado tambem!!!

Pena que hoje, o que sobrou do DC-8, é uma tristeza...
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Muito Muito obrigado Fábio
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Pessoal, por acaso o PP-TPC não é o mesmo DC-8 que está no cemitério de aviões em GRU e foi canibalizado?
PR-WJI
MASTER
MASTER

Mensagem por PR-WJI »

Camargo e demais bom dia!

A aeronave acidentada em POA foi o PP-TPC.
A aeronave que está canabalizada é o PP-TNZ.

PP-TPC: http://www.airliners.net/open.file/612861/M/
PP-TNZ: http://www.airliners.net/open.file/583072/M (Não postei a foto dele canabalizado... É forte aos olhos...)
Maurício
MASTER
MASTER

Mensagem por Maurício »

Maurício escreveu:

Maurício.
Correção:

O DC-8-52F da TCB acidentado em POA foi o PP-PTC (n/c 45752), ex-N42920 que chegou ao GIG em 1997. Seu primeiro operador foi a Air New Zealand.
O DC-8-54F, também da TCB, de prefixo PP-TNZ (n/c 45768), ex-HK-2632X chegou ao GIG em 28 MAR 98, portanto, após o acidente ocorrido em 23 JAN 98.

Maurício.
Responder