Página 1 de 1

Q400 X CRJ 700

Enviado: Qua Jun 11, 2008 17:04
por Uiliam Hahn Biegelmeyer
Alguém saberia dizer o consumo de cada um em velocidade de cruzeiro?
A capacidade de passageiros e carga é a mesma. Creio que a veloc deve ser um pouco inferior no turboélice. nestes tempos bicucos de alta do petróleo,um turboélice parece uma boa alternativa.

Enviado: Dom Jun 15, 2008 00:40
por airbrasil77
Essa e facil, a empresa onde eu trabalho, Horion Air opera os dois tipos. Depois de estudos de 6 meses em relacao ao aumento dos combustiveis a Horizon mes passado decidiu vender toods os CRJ-700 pois consome mais combustivel do que o Q400 e tem o Q400 mais assentos (74) do que o CRJ (70).

Daniel

Enviado: Dom Jun 15, 2008 10:41
por Constellation
Caros amigos,

Embora um jato seja bem mais veloz que um turbo-hélice, em percursos curtos quase não faz diferença, para quem tem que chegar no aeroporto uma ou duas horas antes do vôo.. Nesses tempos de preço do petróleo chegando na estratosfera, creio que haverá maior demanda por turbo-hélices.

Um abraço.

Enviado: Ter Jun 17, 2008 10:39
por Uiliam Hahn Biegelmeyer
Amigos
Como disse o colega em distâncias menores seria imperceptivel a diferença de tempo.Por exemplo POA X CTBA,mas até SP já haveria uns 10 ou 15 min de diferença.Seria isso??

Enviado: Ter Jun 17, 2008 14:36
por Salzinger_SBGR
Rodei duas navegações no sistema aqui, ambas com ventos atuais, considerando 50 pax, comparando o CRJ900 e o Q400 no citypair POA-CGH:

CRJ900

Imagem


Dash 8-Q400

Imagem
[/pre]