Continental Airlines reduz frota, voos e trabalhadores

Notícias e artigos retirados da mídia em geral.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
MARR
CMTE.
CMTE.
Mensagens: 972
Registrado em: Ter Dez 21, 2004 19:08

Continental Airlines reduz frota, voos e trabalhadores

Mensagem por MARR »

Continental Airlines reduz frota, voos e trabalhadores

É uma das maiores companhias aéreas do mundo, a quinta, mas a crise que a aviação está a viver, por via da escalada do preço do petróleo já bateu à porta da Continental Airlines que, através do seu presidente, anunciou reduções na capacidade, na frota e no número de trabalhadores.
Numa mensagem enviada aos trabalhadores, o presidente da companhia, começando por afirmar que “a aviação está em crise” e que “há que fazer mudanças para responder a essa crise”, traça um panorama negro da indústria: aumento de tarifas que não chega para cobrir os custos de combustível, diminuição do número de passageiros, e necessidade de um mais pequeno número de trabalhadores porque há que reduzir a capacidade para fazer face à diminuição da procura.
Estas foram as situações que levaram a Continental a estabelecer um calendário de medidas a tomar para fazer face à crise. A primeira grande medida será visível a partir de Setembro, com a entrada em vigor do Inverno IATA: a partir dessa data, a companhia norte-americana começará a reduzir o seu número de voos, a começar pelas rotas domésticas, o que levará a uma redução de 11% na capacidade colocada no mercado pela transportadora.
A redução da capacidade irá levar, segundo comunicou o presidente da companhia, ao corte no número de trabalhadores, concretamente 3.000, para começar, nos vários sectores da companhia.
Paralelamente, a frota será reduzida, com a Continental a anunciar que irá começar por deixar em terra os aparelhos menos eficientes. Até ao final do ano a companhia retirará da sua frota 37 Boeings 737-300 e 737-500, e mais 30 no próximo ano, num total de 67, que se juntarão aos seis que a companhia já abandonou nos primeiros seis meses deste ano.
A mensagem de Larry Kellner, Chairman da companhia, e do Presidente, Jeff Smisek, dirigida aos mais de 45 mil colaboradores da transportadora foi divulgada pela Continental Airlines que, segundo se lê num comunicado da empresa, “não irá fazer mais comentários até ter oportunidade de se reunir com os seus colaboradores, na próxima semana”.
Recorde-se a propósito que a Continental Airlines é a quinta maior companhia aérea do mundo com mais de 3.100 voos diários, servindo 145 destinos nos Estados Unidos e 138 destinos internacionais, para além de 550 outros pontos, operados através das companhias membros da aliança SkyTeam. A companhia opera semanalmente mais de 354 partidas em 31 cidades de 16 países na Europa e Médio Oriente, em direcção aos seus hubs de Nova Iorque, Houston e Cleveland. Estes aeroportos permitem ainda ligações com mais de 230 cidades da América do Norte, América Latina e das Caraíbas.
F.R. TURISVER
Responder