FOTOS: FAB 4616 e 1259 preservados no RS

Neste espaço você pode mostrar suas fotos e vídeos, postar seus logs dos aeroportos, além das escutas em HF/VHF/UHF, bem como mensagens de ACARS.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
AeroEntusiasta
Fundador
Fundador
Contato:

FOTOS: FAB 4616 e 1259 preservados no RS

Mensagem por AeroEntusiasta »

Amigos, bom dia.

No mês passado estivemos na minúscula cidade de Paulo Bento/RS (aprox. 450km de POA), para fotografar o AT-26 FAB-4616 preservado na localidade.

A cidade tem menos de 2.000 habitantes e antes de viajar, eu liguei para a Prefeitura para certificar se o avião realmente estava por lá e poderia ser visitado. Quando chegamos em Paulo Bento, logicamente Simone e Eu parecíamos dois "ETs" com a câmera na mão. Quando fomos a um armazém comprar água, o dono do "boteco" comentou que o pessoal da prefeitura havia dito que iria alguém Porto Alegre para visitar a cidade e fotografar o avião.

A igrejinha amarela é a primeira Igreja de Confissão Luterana do local, e foi preservada ao lado do AT-26, como museu.

Como em Paulo Bento não existe hotel, pernoitamos em Erechim, onde de quebra fotografamos o T-6 FAB 1259, preservado ao lado de uma escola, sob a sombra de um pinheiro.

Espero que gostem.

Em tempo: Obrigado ao Maj Miranda (BASM) pela dica deste AT-26!

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
André Gustavo (SBCO)
CMTE.
CMTE.
Contato:

Mensagem por André Gustavo (SBCO) »

Muito boas as fotos! Bah, essas cidades do interior do RS são muito legais.

Agora me explica: tem algum motivo específico pra ter um xavante em Paulo Bento em um T6 em Erechim???

Imagino eu que Paulo Bento não tenha base aérea né... hehe!
Abraços,

André Gustavo "SBCO"
Minhas fotos em: http://www.flickr.com/photos/andrewerutsky" onclick="window.open(this.href);return false;
Feldmann

Mensagem por Feldmann »

EXCELENTE!!! :D

Show as fotos Fábio!!

[]´s
CHARLES SBBR
MASTER
MASTER

Mensagem por CHARLES SBBR »

Muito legal mesmo!!!

Poderiamos aqui no Aerofórum fazer um catálogo de todas as aeronaves em exposição estáticas do Brasil.

Aqui em BSB seria justo ter um HS-125 na entrada da BABR...abusando mais ainda poderia ser o 2114 que pousou de barriga e vôou 6 meses depois. Temos um AT-26 no Colégio Militar, vou tentar registrá-lo.
Um abraço!!!
Sentaapua
MASTER
MASTER

Mensagem por Sentaapua »

Valeu pelas fotos Fábio!! :D

Bonitinha essa cidade de Paulo Bento.
Como o André Gustavo (SBCO), também gostaria de saber quais são os critérios para a instalação de um monumento com uma aeronave.
Marco SBCT
MASTER
MASTER

Mensagem por Marco SBCT »

Parabéns Fábio pela iniciativa de nos mostrar as fotos dessas belas aves que vimos e ouvimos muitas veszes rasgando os céus gaúchos e brasileiros..
O povo dessas cidades também deve ser lembrado pelo belo gesto da preservação coisa não muito comum nas terras verde-e-amarelas.
Geralmente passamos reto por estas pequenas comunas em direção aos centros maiores e perdemos coisas assim, e belas paisagens.
Marco A Moraes
SBBI/SBCT
André Gustavo (SBCO)
CMTE.
CMTE.
Contato:

Mensagem por André Gustavo (SBCO) »

Tá aí uma dica pro próximo concurso fotográfico do fórum. hehe!
Abraços,

André Gustavo "SBCO"
Minhas fotos em: http://www.flickr.com/photos/andrewerutsky" onclick="window.open(this.href);return false;
Sandro
MASTER
MASTER

Mensagem por Sandro »

Maravilha belas fotos Fabio,
MSATO
MASTER
MASTER

Mensagem por MSATO »

Parabéns pelos registros, Fábio!!!!!! :D
As fotos estão excelentes!!!!

Abraços!!!