Página 1 de 1
CWB: E a pista, quando???
Enviado: Qui Abr 24, 2008 19:14
por claudiojz
Eu não aguento mais essa falta de informação quanto a tão falada obra de prolongamento da pista principal do Afonso Pena que já estamos perdendo as esperanças. Como se não bastasse temos outra promessa, o ILS3, quem acredita? Leia a noticia nesse link:
http://portal.rpc.com.br/gazetadopovo/e ... S3-em-2009
Re: CWB: E a pista, quando???
Enviado: Qui Abr 24, 2008 20:04
por Feldmann
Enviado: Qui Abr 24, 2008 20:05
por jpaulo
Tava na hora das empresas e autoridades largarem esse pensamento pequeno que n tem pq ter ILS CATIII, GRU, CWB e POA são muito suscetiveis a "neblina" no inverno com temperaturas baixas, por isso eu acho que deveriam considerar isso uma obrigação tornando as operações mais seguras e eficientes.
Enviado: Qui Abr 24, 2008 21:08
por Afonso
Enviado: Qui Abr 24, 2008 21:17
por Sirex
Ilustres sonhadores!
Não sei o motivo de tanta preocupação. Não sai e pronto!
Chega de ficar aí se alugando.
Nos meus anos todos de vida a pista está exatamente igual, mesmo com o aumento de passageiros e tráfego, além de carga.
Enquanto não der uma problema sério, não sai.
Agora, o dia que um problemão ocorrer terei certeza de que as obras se iniciam em 30 dias....
Quem duvida?
Enviado: Qui Abr 24, 2008 21:22
por SBLO
Prezados Colegas;
Assistindo esses dias atrás a TV Senado, vi parte do pronunciamento da Senadora Katia Abreu, que dizia que muito em breve corremos o risco de sofre um apagão na infra-estrutura logística brasileira, devido à inércia desse (des)governo de aloprados e cacarejadores, que nada investem na melhoria do setor de transportes.
Tráfego aéreo crescendo em progressão geométrica e nossos aeroportos não suportando mais essa demanda; estradas esburacadas que dificultam o escoamento da safra agrícola e portos que precisam ser desassoreados para receberem navios de grande porte são obras que precisam ser feitas com a máxima urgência, pois, do contrário, corremos o risco de literalmente parar.
E o povo assiste a tudo isso, calado, inerte, sem mover uma palha sequer pra tentar mudar esse cenário de caos que está se desenhando no futuro.
Até quando???
Abraço
Enviado: Qui Abr 24, 2008 22:13
por Cassio SBSP
haahahah CAT3 no brasil foi boa...
duvido muitoooo..
enfim.. quanto a ampliação da pista..
acho q eh como tudo aqui no Brasil.. a maioria não sai do papel...
tipo os outros 2 terminais de Guarulhos que era pra ser construido na decada de 90, etc..etc..etc
Enviado: Qui Abr 24, 2008 22:27
por PR-WJI
A nivel de informação: POA nos ultimos 9 dias, ficou impraticavel para pousos em 8 deles.
Enviado: Sex Abr 25, 2008 00:52
por Matheus
CWB fechado agora. Se tivesse CATIII A estaria nos mínimos.
SBCT 250325 07003KT 0200 R15/0200 FG OVC000 13/13 Q1015=
Abraços
Matheus
Enviado: Sex Abr 25, 2008 01:27
por Matheus
Só aproveitando, o Cargolux está previsto para as 02:15h, como o aeroporto está fechado, ele virá de dia. Uma boa chance para fotografá-lo.
Ahh, CWB estaria aberto só se tivesse CAT III B
SBCT 250400 10002KT 0100 R15/0100 FG VV000 13/13 Q1015=
Abraços
Matheus
Enviado: Sex Abr 25, 2008 12:52
por Afonso
Ei-lo

Boeing 747-400F
Enviado: Sex Abr 25, 2008 13:30
por FCM
...Campinas - Curitiba - Petrolina...?

Enviado: Sex Abr 25, 2008 15:30
por Afonso
Não, hj é Curitiba - Guayaquil no Equador.
Enviado: Sex Abr 25, 2008 18:41
por Matheus
Rosvalmir Afonso escreveu:Não, hj é Curitiba - Guayaquil no Equador.
Não seria Latacunga?
Abraços
Matheus
Enviado: Sex Abr 25, 2008 19:30
por meron Kovalchuk
Estou na briga pelo prolongamento da cabeceira 33 de Afonso Pena por 13 anos (treze mesmo!), já estive em todos os lugares ligados aos transportes falando do assunto com palestras e papos com "big shots" governamentais, o "papo" deles é sempre o mesmo, " vai estar no próximo orçamento", ou estamos com intenções de fazer a terceira pista pois não interessa para a INFRAERO remendar as coisas velhas, pois isto é coisa de" milico" (palavras textuais de um representante da INFRAERO vindo de Brasilia, com informações do projeto da terceira Pista em 2005), em reunião em Afonso Pena, onde representei a Secretaria dos Transportes. Sugerimos que a atual pista 15/33 fosse prolongada em primeiro lugar como uma possivel melhoria intermediária, visto que o Plano Diretor de Afonso Pena previa o uso da pista atual como pista de pouso, o que iria requerer um prolongamento para um comprimento total de cerca de 2600 m. Na época o mesmo engenheiro de Brasilia levou uma cópia do meu trabalho sobre as vantagens econômicas e de tempo de execução para o prolongamento total para 3200m da pista 15/33, e aparentemente achou razoável o pedido; saliente-se que o meu trabalho foi feito sob encomenda do Superintendente de Afonso Pena da época.
Quanto ao ILS 3, da Gazeta do Povo de ontem, convém lembrar que o nível de exigências para seu uso pela ICAO (International Civil Aviation Organization), é de tal ordem que praticamente inviabiliza técnica e economicamente o seu uso pelos pilotos comerciais e executivos brasileiros em nosso território, como já explicou o nosso colega de Forum acima. Estamos longe do Natal mas nada nos impede de acreditar em Papai Noel ( que no nosso estado não funciona nem em 25 de Dezembro, talvez por sermos bons meninos e criarmos muitas divisas para o comércio exterior do país e não sermos reconhecidos por Brasília.
Para Brasília não passamos, nós paranaenses de "um bando de jacús plantadores de soja que não precisam de avião".
Talvez isto pareça só um desabafo de minha parte (curitibano da gema), mas estas palavras textuais eu já fiz em palestras várias por aí afora, nunca fui contestado na justiça, pois a verdade não pode ser punida!
Enviado: Sex Abr 25, 2008 20:09
por Marco SBCT
É Meron, V. está com toda razão, certíssimo em todas as palavras !
Dura realidade que temos de enfrentar.
Enviado: Sex Abr 25, 2008 21:54
por claudiojz
você está totalmente correto em suas afirmações Meron,é pra piorar a situação, o Ministro do Planejamento "é nosso", ou seja, é paranaense.
Imagine se não fosse.
Enviado: Dom Abr 27, 2008 14:02
por MARVIN
Lula e Requião, duas bestas, que só sabem falar e prometer, o grande problema das obras nao irem adiante, seja na aviaçãoa ou não, é na verdade do brasileiro que elege, reelege, trielege e em alguns casos quadruprelege essas serpentes malditas, sim o brasileiro, que toma na cabeça ano após ano e nao aprende. Sofre tudo nesse país: saúde, transporte, segurança, educação e etc... enquanto isso.. "nunca na história desse pais.. "tamo tudo fudido!!!!

Enviado: Qua Abr 30, 2008 15:59
por luiz2008
Infelizmente é isto mesmo, assino em baixo as palavras do Meron, é assim mesmo que nos enchergam e o pior é que nossos representantes não fazem absolutamente nada para mudar essas coisas.
Sabe quando saem o prolongamento da pista e terceira pista...Nunca.