Página 1 de 1

OCEANAIR TAMBÉM JOGA A TOALHA

Enviado: Sáb Abr 12, 2008 18:54
por Schneider
Parece que as facilidades para a TAM reinar absoluta nos vôos internacionais se ampliam. Depois da Varig (Júnior) abrir mão de vôos intercontinentais, agora a OceanAir também joga a toalha.

Fonte : Jetsite

OceanAir desiste dos vôos intercontinentais -
Mais uma companhia aérea nacional que modifica drasticamente seus planos é a OceanAir. A empresa anunciou o cancelamento dos seus vôos para o México e Cancún, bem como a devolução dos seus três 767-300ER e de seu único 757-200. Os mesmos poderão ser aproveitados pela Avianca. As linhas para a África ficam suspensas por tempo indeterminado. A empresa vinha acumulando sérios prejuízos nestes serviços, que operavam com índices baixíssimos de ocupação. A pergunta é: será que a encomenda de A320-200 e 787 será mantida?
A conclusão: se operar vôos domésticos já não é fácil, a notícia acima apenas confirma que a operação de rotas intercontinentais é para empresas muito bem gerenciadas. Vale lembrar o que aconteceu com Vasp e Transbrasil, quando se aventuraram nos mercados de longo curso: perderam as calças.

Enviado: Sáb Abr 12, 2008 19:25
por emferrari
Mas que coisa......... :shock:

Enviado: Sáb Abr 12, 2008 19:37
por adluis
Resolveram dar um passo maior que as pernas e deu nisso.

Manter um voo internacional não é facil, tem que possuir uma ampla rede de voo nacionais alimetando os internacionais com pasageiros.

Alem de possuir um nome com tradição no mercado, o que infelizmente a Oceanair ainda não possui, pois poucas pessoas se arriscam a fazer viagens internacionais em empresas que não estejam solidamente plantadas no mercado e no conhecimento dos passageiros.

Enviado: Sáb Abr 12, 2008 23:23
por Comissario_Cleiton
Senhores entendam, a Ocean Air não está passando por crise, e sim cancelou suas rotas internacionais pois o sistema Amadeus ainda n foi implantado na cia, na qual facilita a compra de passagem em todo mundo, e que o novo grupo de auditoria da Avianca que esta fazendo as mudanças na Ocean, achou melhor "organizar" a casa dentro do Brasil para em seguida retomar as operações internacionais.. espero que não fique com mal entendido achando que a Ocean está fechando as portas.
Entendam, a cia não esta em crise e sim está mudando a direção da mesma e que esta reformulando suas operaçoes


Oceanair deixará rotas de longo curso
A OceanAir se prepara para deixar as suas operações internacionais. A empresa irá cancelar os vôos para o México e suspenderá os inícios de suas operações para Luanda.


O principal acionista, German Efromovich deixa o dia a dia da empresa, que passa a ser gerido pelos mesmos gestores da Avianca.

Estão previstas as devoluções ou repasses dos 767 (um deles poderá ser negociado para a TAM) e os 757 incorporados na frota da Avianca. A empresa concetrará as suas operações em vôos domésticos, nas operações com os Fokker 100 e Fokker 50, sendo devolvido os aviões Brasilias. Estas aeronaves fabricadas pela Embraer perteciam a frota da RioSul e foram as que deram inicio a operação da companhia aérea.

Tam vira única empresa de bandeira no longo curso

Depois da saída da BRA nos vôos para Europa, da Ocean Air e agora da VARIG o Brasil passa a ter uma única empresa internacional de longo curso, a TAM entrando em um modelo similar ao que ocorre no resto do mundo. Só para a Europa a empresa fundada pelo comandante Rolim concorre com a Lufthansa, BA, TAP, Ibéria, Air France, Alitalia, KLM e Air Europa, Para os Estados Unidos a e,presa enfrenta a concorrência da American Airlines, Delta, United e Continental.


fonte> http://www.jornaldeturismo.com.br/article20419.html

Enviado: Dom Abr 13, 2008 19:09
por AB3
De fato não existe CRISE... existe uma profunda reformulação e faz muito bem enviar esses 767 pra bem longe, pois hoje são aeronaves inuteis. O que eu vejo errado na minha maneira de pensar é retirar o 757 que poderia ser uma aeronave muito melhor aproveitada se tivesse operando uma rota costeira, tipo o saudoso VP4194/4195 POA-GRU-GIG-SSA-REC-FOR.

Enviado: Dom Abr 13, 2008 20:46
por Fernando Basto
De fato AB-3, essa rota era operada com o A-300 da VP e mesmo assim dava lucro ! Que me disse foi um comandante qdo. voei de 'jump', para POA, em 1997 ! Imagina, operada com um 757.....

Enviado: Ter Abr 15, 2008 23:09
por aviacaoregular
a oceanair esta em crise mesmo , por ainda estar sendo administrada pou um ex diretor da bra denominado waldomiro, que acaba de mandar demitir redor 200 tripulantes do 767 e comissarios.

Enviado: Ter Abr 15, 2008 23:31
por PR-URE
Em suma: " o gato subiu no telhado"...

Enviado: Qua Abr 16, 2008 00:00
por AB3
Dia 22 será um dia marcante na companhia, pois devem ocorrer nesta data os traslados dos EMB120 PT-SLC, PR-OAO, PT-SLE de SDU para SOD, marcando o fim (será?? :twisted: ) da operação dos EMB120 BRASÍLIA na OceanAir. Meu querido PT-SLE, tubarão azul, espero que encontre emprego rapidamente em outra cia...

Enviado: Qua Abr 16, 2008 01:26
por Comissario_Cleiton
pois eh povo, eu to na lista dos 200 demitidos... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Enviado: Qua Abr 16, 2008 16:25
por bwach
Quem sabe a Passaredo não aproveita esses Brasilias??? Ou então a Meta, NHT.......