Página 1 de 1

Enviado: Seg Mar 31, 2008 00:49
por arthuramaral_CGR
Se não me engano chegram a estudar uma versão de um Embraer para a missão, mas acho que é mais barato pra FAB pegar esses que estão sendo desativados nos EUA.
Mas é legal vermos o espírito dos Electra de volta ao Brasil...

Enviado: Seg Mar 31, 2008 08:25
por moises Propp
Olá amigos,
Mas comprarem 12, reformar 8 e desmontar 4 , no final ficar com uma aeronave
obsoleta, e coisa de Brasileiro.
sds,
Moises Propp

Enviado: Ter Abr 01, 2008 14:52
por CHARLES SBBR
Essa parada!!! É complexo o entendimento. Saem: Avro, Bufalo, HS-125... entam: ERJ-145, CASA, Legacy. Até aí parece bem lógico. Depois vem os P-3 Orion :O.o: Acho que é um passo atrás!!! A Embraer tem esse produto e a FAB já tinha até as plataformas, poderiam transformar alguns dos C-99 para esse fim. Vai entender!?!?!

Enviado: Ter Abr 01, 2008 16:11
por moises Propp
Olá amigos,
E o pior que deu de presente os C99 , brasileiro é tam bonzinho!
E eles tomaram os poços da BR , viva Evo Moralles !
sds,
Moises Propp

Enviado: Ter Abr 01, 2008 17:36
por PR-URE
Longe de mim fazer qualquer tipo de insinuação, mas como andam as coisas politicamente em nosso país, fica aquela nuvem atrás dos montes que nos sugere qualquer coisa em termos de jabá... se bem que ouve muito comentário quando da compra do porta-aviões São Paulo da França, chegaram a dizer que os 12 milhões de dólares pagos, era um absurdo, e quando foram comprovar, concordaram que o valor correspondia ao mercado a época. Uma coisa é uma coisa, outra coisa, é outra coisa, no caso do porta-aviões, estamos falando de uma tecnologia de ponta, já os P3, é outra historia, comprar sucata para sucatear? Ai fica difícil da gente engoli, mas vamos fazer o que? Já gastaram o nosso dinheiro mesmo, o negócio agora é torcer para que estes aviões tenham uma vida longa e útil para diluírem os custos ao longo das suas operações Brasucas.

Enviado: Qua Abr 02, 2008 15:28
por CHARLES SBBR
PR-URE escreveu:Longe de mim fazer qualquer tipo de insinuação, mas como andam as coisas politicamente em nosso país, fica aquela nuvem atrás dos montes que nos sugere qualquer coisa em termos de jabá... se bem que ouve muito comentário quando da compra do porta-aviões São Paulo da França, chegaram a dizer que os 12 milhões de dólares pagos, era um absurdo, e quando foram comprovar, concordaram que o valor correspondia ao mercado a época. Uma coisa é uma coisa, outra coisa, é outra coisa, no caso do porta-aviões, estamos falando de uma tecnologia de ponta, já os P3, é outra historia, comprar sucata para sucatear? Ai fica difícil da gente engoli, mas vamos fazer o que? Já gastaram o nosso dinheiro mesmo, o negócio agora é torcer para que estes aviões tenham uma vida longa e útil para diluírem os custos ao longo das suas operações Brasucas.
É isso aí amigo!!! Nessa história toda não existem mocinhos. Uns querem ganhar os seus e outros esperneiam pq não ganham mais. O fato é que essa história, espero que não seja triste, dos P-3 Orion não dá pra entender de um ponto de vista técnico, tão pouco, do ponto de vista de quem gosta de aviação.

Enviado: Qua Abr 02, 2008 21:22
por adluis
CHARLES SBBR escreveu: O fato é que essa história, espero que não seja triste, dos P-3 Orion não dá pra entender de um ponto de vista técnico, tão pouco, do ponto de vista de quem gosta de aviação.
Os P3 Orion foram comprados baratinho baratinho. US$ 800.000,00 cada um em 1998.

Na epoca a Embraer não possuia uma aeronave que atendesse as especificações da FAB. O ERJ 135 tem automia muito pequena para a função de patrulhamento maritmo.

Mais informações:

http://www.brazil.eads.net/1024/pt/pres ... a_fab.html

http://www.aerovirtual.org/forum/index. ... ded&start=

http://www.abrapat.org.br/p3.html