em termos gerais qual foi o melhor avião de caça

Espaço nostálgico do Aerofórum, sobre fatos da aviação passada, fotos, flight reports, etc.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
9005009
PP
PP

em termos gerais qual foi o melhor avião de caça

Mensagem por 9005009 »

da 2 guerra mundial?
valeu!
Constellation
Moderador
Moderador

Mensagem por Constellation »

Lucas,

É muito difícil comparar aeronaves de caça de épocas, missões e nacionalidades diferentes, mas eu tenho a seguinte opinião:

Em uma guerra, acredito que o melhor caça já produzido foi o P-51 Mustang, pois a sua introdução em serviço possibilitou que os bombardeiros fossem escoltados até o coração da Alemanha, algo impossível antes deles. Isso causou uma revolução na guerra. O próprio Hermann Goering, chefe supremo da Luftwaffe, afirmou que percebeu que a Alemanha tinha perdido a guerra no dia em que viu os aviões de caça P-51 sobrevoando Berlin.

Em termos gerais, então, o P-51 causou uma mudança histórica no rumo da guerra, coisa que nenhum outro caça fez. É claro que os Spitfire tiveram atuaçao gloriosa na Batalha da Inglaterra, mas o grosso das operações de defesa da Grã-Bretanha naquela época estavam a cargo dos menos glamurosos Hawker Hurricane. Os Grumman F6F Hellcat tiveram uma proporçao de vitórias espantosas, mas foi no tempo em que a qualidade das aeronaves e pilotos japoneses tinha decaído muito. Então, fico com o P-51. Claro que se trata de uma opinião meramente pessoal.

um abraço.
Imagem
CHARLES SBBR
MASTER
MASTER

Mensagem por CHARLES SBBR »

Em um programa do Discovery Turbo fizeram uma lista dos 10 melhores aviões de caça e o P-51 foi o nº 1.
Um abraço!!!
Vickers
PP
PP

Re: em termos gerais qual foi o melhor avião de caça

Mensagem por Vickers »

Obviamente o Discovery Turbo daria o título a um avião norte-americano...

Isso que o motor do P-51 Mustang era britânico, um Rolls-Royce.

Tecnicamente acho que foi o Messerschmitt Bf 109.
Responder