Página 1 de 1

Cantor do Charlie Brown Jr. é expulso de vôo

Enviado: Sáb Mar 08, 2008 17:44
por SBLO
08/03/2008 - 14h38
Cantor do Charlie Brown Jr. é expulso de vôo

da Folha Online

O vocalista da banda Charlie Brown Jr., Chorão, foi expulso de um vôo da Gol Transportes Aéreos, na manhã deste sábado (8), no aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo. A informação foi confirmada pelo posto da Polícia Federal no aeroporto. O cantor não precisou ser detido.

Segundo a PF, pouco antes do meio-dia, Chorão foi até o posto, após ser expulso pelo comandante por não querer desligar um aparelho eletrôncio, durante a decolagem. O procedimento é obrigatório a todos os passageiros. Ainda de acordo com a PF, Chorão queria fazer uma reclamação contra a Gol. Ele foi encaminhado ao posto da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), que é o órgão responsável por esse tipo de reclamação. Segundo uma funcionária da Anac, ele não compareceu ao local.

A banda Charlie Brown Jr. tem um show marcado para as 22h deste sábado, na Academia de Tênis de Manaus, no Amazonas.

Procurado pela Folha Online, o representante da Fábrica Eventos, contratante do show, disse que ainda não sabia do ocorrido.

Gol divulga nota

A Gol divulgou nota sobre o episódio, nesta tarde. Leia a íntegra do comunicado à imprensa:

"São Paulo, 8 de março de 2008

A Gol Transportes Aéreos esclarece que o vôo 1640, com saída prevista às 10h35 do Aeroporto de Guarulhos (SP) e destino a Manaus (AM), sofreu atraso de aproximadamente 1h40 em decorrência do passageiro Alexandre Abrão [Chorão], que se recusou a desligar um aparelho eletrônico durante o processo de decolagem.

Além de desobedecer às regras de segurança, o Sr. Abrão agrediu verbalmente uma tripulante da equipe de bordo. Diante disso, a Companhia solicitou apoio da Polícia Federal para desembarcar o passageiro, tornando possível o prosseguimento do vôo.

A Gol lamenta que comportamentos como esse causem constrangimento aos demais clientes. No entanto, a companhia ressalta que segue rigorosamente as normas de segurança determinadas pelos órgãos competentes.

A tripulante decidiu não prestar queixa formal às autoridades.

Atenciosamente,

Gol Transportes Aéreos"

Chorão diz que foi "humilhado"

A assessoria de Chorão afirmou que o cantor se sentiu "humilhado e ultrajado" com a atitude da companhia aéra de expulsá-lo do vôo. Ainda segundo a assessoria, o músico estava apenas com os fones no ouvido, mas o aparelho estava desligado. Foi informado ainda que o cantor teria registrado um boletim de ocorrência na delegacia do aeroporto contra a Gol. A Folha Online apurou que Chorão esteve na delegacia, mas que o boletim de ocorrência não chegou a ser registrado. A assessoria do grupo disse que não sabe ainda se o show previsto para as 22h em Manaus será cancelado.

Histórico de brigas

O líder do Charlie Brown Jr se envolveu em outra briga, no aeroporto de Fortaleza (CE), em julho de 2004. Ao encontrar com a banda Los Hermanos, Chorão acertou uma cabeçada no nariz e um soco no olho do vocalista e guitarrista do grupo carioca, Marcelo Camelo. As duas bandas estavam em conexão para Teresina (PI), onde participariam de um festival. A cabeçada de Chorão teria sido motivada por declarações de Camelo sobre a banda Charlie Brown Jr.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilus ... 9946.shtml

Enviado: Sáb Mar 08, 2008 21:16
por Frg_DF
GRU-MAO vá de VARIG!!!

Enviado: Sáb Mar 08, 2008 21:45
por Marcelo F. De Biasi
Excelente! Chega de abaixar a cabeça para esse tipo de gente. As regras valem para todos.

Sds

Enviado: Dom Mar 09, 2008 00:37
por adluis
Esse tipo de gente merecia ser jogado a chutes pra fora do avião!!!
hehehe

Lembro de uma vez indo de GIG para CWB com a Webjet tinha um "importante executivo" no mesmo voo na poltrona ao meu lado, e o infeliz pendurado no celular.

Na hora de decolar o infeliz não desligava o celular, a comissaria pedindo pra ele desligar e nada... e o voo já estava com quase uma hora de atraso, e atrasando ainda mais por causa do f.d.p.

O pessoal já estava revoltado, até que um senhor que estava na outra poltrona ao lado dele, tomou o celular dele, jogou no chão e pisou em cima do celular, quebrando ele todo.

hehehehe

Imagina se o tal executivo não "subiu nas tamancas" e armou o maior escandalo... hehehe

Mas no final das contas ele se acalmou quando ameaçaram expulsar os dois do avião.

No final das contas o senhor que quebrou o celular prometeu que iria comprar um celular novo pra ele assim que chegassem em CWB, não sei como terminou a historia, se ele comprou um celular... ou se trocaram uns tapas em CWB.

Enviado: Dom Mar 09, 2008 00:43
por Irineu
A segurança de muitos não pode ser colocada em jogo por mau comportamento de quem quer que seja.
Agora só faltava entrar com ação de perdas morais (de quem mesmo ???) contra a companhia aérea...
Se ele aparecer em alguns desses programinhas safados e infames da TV se justificando com cara de vítima, jogo a minha tv pela janela não sem antes rogar praga contra o apresentador que o convidou :twisted:

Enviado: Dom Mar 09, 2008 00:56
por SBLO
08/03/2008 - 18h05
Chorão diz que passageiros da Gol são "tratados como lixo"

da Folha Online

A assessoria da banda Charlie Brown Jr. divulgou, no fim da tarde deste sábado, a seguinte nota sobre o fato do líder do grupo, Chorão, ter sido expulso de um vôo da Gol no final da manhã de hoje. Leia a íntegra:

"Nota de repúdio e esclarecimento

O cantor Alexandre Magno Abrão, Chorão, da banda Charlie Brown Jr. foi vítima de uma ação arbitrária dos tripulantes do vôo 649 com destino a Manaus, das Companhias Aéreas Gol, com origem do aeroporto de Cumbica em Guarulhos.

Com o atraso de cerca de uma hora e meia, a aeronave ainda encontrava-se em solo quando uma das comissárias de bordo veio pedir que Chorão desligasse seu ipod. O cantor seguiu imediatamente a instrução da comissária, porém manteve os fones no ouvido, pois queria usá-los como uma forma de abafadores de som, para conseguir dormir.

Porém, em poucos minutos o comandante da aeronave anunciou que um passageiro a bordo estava agindo de maneira inconveniente e atrasando o vôo e citou o nome do cantor nos alto-falantes. Indignado com a humilhação sofrida, Chorão questionou à aeromoça por que estava sendo vítima daquela reação desmedida e preconceituosa sendo que havia seguido a instrução de desligar seu ipod na primeira solicitação. Em resposta a aeromoça ordenou que Chorão voltasse ao seu assento e em seguida chamou agentes da polícia para o retirarem do vôo.

Diante dessa situação humilhante, ultrajante e inédita em seus mais de dez anos de carreira, Chorão e seus companheiros de banda e equipe se dirigiram à polícia do aeroporto e registraram um boletim de ocorrência que se encontra sob o número 000533/2008 (e está à disposição para consulta) contra a comissária e os outros tripulantes envolvidos no acontecido. Deve-se ressaltar que a comissária envolvida recusou-se a prestar qualquer tipo de depoimento e inclusive a própria Gol também não registrou ocorrência alguma.

Todo este incidente impediu que a banda embarcasse para Manaus para cumprir compromisso profissional, um show com ingressos já vendidos para mais de quatro mil pessoas. A banda encontra-se no aeroporto desde as 8h da manhã até o presente momento (17h20) e tenta conseguir outro vôo para chegar a Manaus a tempo de cumprir seu compromisso. A Gol não ressarciu o dinheiro das passagens nem transferiu as mesmas para outra companhia aérea, ou seja a banda, em caráter de emergência e sobretudo em respeito a seu público terá que arcar com as despesas dessa novas passagens.

Em repúdio e indignação ao que sofreu, Chorão declara o que se segue abaixo:

'Não é novidade para ninguém o descaso, displicência e falta de respeito que a companhia Gol, entre outras tratam seus passageiros: atrasando vôos cancelando, sem dar nenhuma assistência ou satisfação. Todos os brasileiros usuários do sistema de transporte aéreo já sabem disso e já sofreram de alguma forma com esse tipo de situação. Enquanto que, nas campanhas publicitárias vende-se uma imagem ilusória onde o conforto, a segurança e a gentileza para com o cliente são prioridades, na vida real, somos tratados como lixo.

O Charlie Brown Jr. utiliza os serviços aéreos há mais de dez anos e já passamos por vários episódios de atraso, todos documentados, onde tivemos que alugar aviões particulares para podermos cumprir com nossos compromissos profissionais. Será que se eu tivesse causado esta confusão, teria me dirigido imediatamente para a delegacia para reclamar os meus direitos? Ao passo que a comissária que se diz vítima se recusou a descer da aeronave e prestar depoimento.

Neste exato momento estamos tentando junto ao balcão de atendimento da Gol neste aeroporto, obter os nomes dos tripulantes do vôo, porém estamos sendo privados desta informação veementemente.

Gostaria que ficasse claro e registrado que tomaremos todas as medidas judiciais cabíveis contra a Gol Linhas Aéreas, a comissária e o comandante e iniciaremos a partir desta segunda-feira um boicote espontâneo a esta companhia aérea.

Peço a todos que estão lendo esta nota que reflitam a respeito da situação para que possam chegar à uma conclusão sensata e sem preconceitos, diferentemente do que a companhia aérea Gol demonstrou hoje para comigo.'

Neste exato momento, Chorão se encontra no aeroporto em frente ao balcão da Gol, à disposição da imprensa para quaisquer esclarecimentos. Ele embarca em um novo vôo dentro de uma hora.

Assessoria da banda Charlie Brown Jr."

http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilus ... 9993.shtml

Enviado: Dom Mar 09, 2008 01:16
por Irineu
Não tiro uma virgula do que escreví acima.

Enviado: Dom Mar 09, 2008 13:18
por Manlio
Bem feito seu Chorão! Tem gente que acha que pode tudo e dentro do avião há regras.

Enviado: Dom Mar 09, 2008 20:18
por MSATO
SBLO escreveu:08/03/2008 - 18h05
Chorão diz que passageiros da Gol são "tratados como lixo"
Já que o "ilustre passageiro", acha isso da Gol.....porque estava viajando nessa companhia??
ÔÔ "Chorão" (ao pé da letra), já que tens condições....compre bilhete na TAM, ou então, alugue um jatinho particular!!!!

Enviado: Seg Mar 10, 2008 19:40
por Fernando Basto
Esse tal de 'chorão' é mais um (de centenas) de otários, que acham que as leis são feitas para os outros ! Bem-feito ! Fica chorando no solo e vê se não atrapalha o vôo (e a vida) das outras pessoas !

Enviado: Seg Mar 10, 2008 22:33
por Manlio
Devia ter sido processado pela GOL por dizer isso da cia, denegrir a imagem dela.

Enviado: Seg Mar 10, 2008 22:41
por Constellation
Manlio escreveu:Devia ter sido processado pela GOL por dizer isso da cia, denegrir a imagem dela.
Assino embaixo. Tem sujeito que só porque é famoso acha que está acima da lei e das normas.

Um abraço.